18 de abril de 2024

66 thoughts on “O que é ser bissexual?

  1. Tive um problema técnico ontem no blog e todos os comentários neste post foram perdidos. Se quiserem comentar novamente, fiquem à vontade. 🙁

    1. Hummm…muito interessante o parágrafo final desse seu ótimo texto Amanda! Ultimamente as mulheres trans tem me chamado bastante a atenção, não por fetiche (que não vou negar, há também), mas também pelo fato das características biológicas e anatômicas de uma mulher trans, ou seja, o pênis e o fato de ser um corpo masculino mas com a mente, e também modelado, como feminino. Talvez seja alguns caminhos que minha mente, tão bombardeada por anos, por pensamentos machistas, homofóbicos e por ai vai, esteja tomando, para que eu possas concretizar essa experiência ao vivo e a cores. Afinal de contas, mesmo um homem se relacionando com uma mulher trans, não deixa de ser uma relação, no mínimo, bissexual. Beijos e abraços!!!

    2. Tô gostando muito de uma menina mn amo ela d+ sempre quando tô triste e fico perto dela eu me sinto bem tlgd pq ela faz meu dia melhor , mas ela n sabe que eu gosto dela as vezes acho que ela sente o msm porém n tenho coragem de revelar meus sentimentos pois tenho muito medo de perder a amizade dela eu daria minha vida por ela mn, ela é minha melhor amiga tbm é bissexual assim como eu mais nós duas temos medo de assumir ela nem tanto eu tenho muito medo de me assumir pq meu pai é homofobico .

      1. BADGUY, esse é um conflito que muitas garotas vivenciam. Tente não se desesperar. O fato de ela também ser bissexual pode ser bom, mas não significa que ela esteja apaixonada… Não é saudável pensar que, só porque uma mulher se atrai por mulheres, não quer dizer que irá gostar de todas. Vcs são amigas, penso que se ela não retribuir do sentimento, isso não afastaria vcs duas. Não existe tabu, apenas o medo de não ser recíproco. Mas vc nunca saberá se não for sincera com tua amiga. Caso ela tbm goste de vc, vivam um dia de cada vez. Respeitem o tempo de cada uma e deixe o amor guiá-las. O medo é vencido aos poucos. Mas, para ser feliz, é preciso ter ousadia e força de vontade para viver o que se é.

  2. Mais um ótimo post, cara desse blog mesmo! Amanda, me identifiquei bastante com seu relato quando disse que acreditava gostar igualmente de homens e mulheres. Quando estamos nos descobrindo acho que essa é a afirmativa mais de praxe mesmo. Hoje tudo se encontra mais claro para mim. Fato que me sinto mais atraída por mulheres. Mas acredito que essa experiência seja muito pessoal e cada um tenha sua maneira de vivê-la. Por isso as opiniões aqui são tão pertinentes.

    Ps. Amanda, eu respondi seu email. Chegou a dar uma olhadinha?

    Abraços com carinho para todos aqui.

    1. Oi, Lady Red, tudo bem? Sempre bom ler seus comentários por aqui! 🙂
      Sobre o e-mail, vou dar uma olhada sim, desculpe a demora. Estou devendo resposta para algumas pessoas, rs. Prometo que vou tentar fazer isso o quanto antes.

      Mas lembro de ter respondido algum seu. Será que deixei passar algum? Vou olhar novamente.

      Beijos!!

  3. Pra mim aconteceu da mesma forma. Eu sempre acreditei gostar igualmente de homens e mulheres, mas com o tempo eu tb percebi gostar mais de mulheres do que de homens. Sou casada com um homem que gosto demais, inclusive sexualmente nos damos muito bem, porém sinto falta da compania feminina. Acho que não existe uma regra, cada indivíduo é único.
    Bjs.

  4. O meu comentário não é relacionado com este post mas eu preciso de ajuda.
    Eu tenho 16 anos e gosto de uma menina da minha turma, só que é muito estranho porque nós somos amigas e ela namora com um amigo meu.
    Ela sabe que eu sou homo e que gosto dela. Eu não me importo por ela saber que gosto dela, mas ultimamente ela tem agido de forma estranha. Nas aulas está sempre a olhar para mim, houve uma vez em que o professor me fez uma pergunta e eu acertei e ela olhou para mim e disse “és um orgulho” e depois continuou a olhar e lambeu e mordeu o lábio… E noutro dia, tivemos um debate a inglês e depois da aula, ela apareceu por trás, meteu a mão na minha cintura e disse “tu tens razão em tudo o que dizes e isso me irrita” com sotaque brasileiro (eu sou portuguesa), e eu ADORO quando ela fala com sotaque brasileiro, foi super sexy…
    Eu hoje perguntei-lhe se ela era bissexual e ela disse que não sabia. Disse que nunca tinha sentido nada por uma rapariga mas já se tinha questionado sobre a sua orientação sexual.
    O que é que isto significa? O que é que eu faço?

    1. Oi tudo bem? Então sua amiga na verdade gosta de você. Está muito interessada na verdade kkk. Pensa comigo se ela não gostasse de você ela ai ficar te olhando e mordendo os labios, tocando em você? CLARO QUE NÃO! Ela na verdade só disse que nao gostava por medo. Minha dica agora pra você: corresponda essa menina. Quando ela olhar pra você olha pra ela também. Ou olha pra ela em um momento que ela não estiver olhando e quando ela olhar para você, esquive-se. Alem disso enquanto voces estiverem conversar mexe no cabelo dela algumas vezes. Na boa toma um pouco da iniciativa e deixa as coisas esquentarem. Veja sempre qual será a reação dela. Se ela se distanciar você se distancia um pouco. Se ela se aproximar corresponda. Pois aí ela vai saber que você só dará um passp maior se ela quiser. Isso vai tirar um pouco do medo e da insegurança dela.

  5. Eu estava em um outro relacionamento e tive curiosidade por swing, mas nunca fiz nada. Quando o relacionamento acabou, tive oportunidade de tentar algumas coisas que tinha vontade e descobri que todo esse “diferente” me atraia. Decidi também procurar uma mulher que curtisse isso pois eu não queria traí-la e levar vida dupla. Tive a sorte de encontrar uma mulher assim e hoje somos muito felizes. Ela também descobriu seu lado bissexual e hoje já fizemos algumas das coisas que temos vontade. Ela se excita de me ver beijando um homem e participa também nessa situação, assim como adoro vê-la beijando uma mulher.

    Quando eu não estava nesse mundo do swing, eu achava que seria tão fácil encontrar alguém legal, e hoje vejo como é difícil achar uma pessoa ou um casal legal para sair junto. Nós não gostamos de pessoas vulgares ou que sejam promíscuas, pois temos que zelar pela nossa saúde.

    O resumo da história é que poder conversar livremente com seu parceiro que aceita sua bissexualidade (em ambos no nosso caso) faz com que sejamos muito felizes.

  6. Ser bissexual é um privilégio, penso assim, sou bem resolvido sobre isso. Faz mais de 10 anos que tive a primeira transa homo. Desde então transo mulher e transo homem bi (macho bi com macho bi, nada de afeminado que tenha trejeitos). Só namoro mulher, relacionamento afetivo é apenas com mulher, nunca tive interesse em namorar homem e não beijo homem. Homem é só pra sexo na cama e nada além disso. Sou versátil, pois já fui ativo e passivo em transa homo (e minha masculinidade não diminuiu em nada). Exerço a bissexualidade quando não tenho namorada; pois se tenho namorada ai sou fiel, respeito o compromisso. Se alguma mulher se interessa pela bissexualidade e quiser contato com um macho bi solteiro 42 anos, interior SP, é só deixar um recado por aqui. Att. Carlos – Bi

  7. Aê galera,bom(a) dia/tarde/noite.
    Vei,tenho debatido muito com minha mente se sou gay,bi ou simplesmente hétero,sei que criar um rotulo é um desperdício de tempo ,mas as vezes isso me faz bem ,outras vezes não ,me faz muito mal.Enfim,desculpe se vou ser sincero no que digo agora ,mas é minha realidade,não vejo tanta satisfação no sexo gay,ao ver videos não fico excitado e nem nada do gênero ,só acho os caras bonitos e as vezes acho que beija-los seria bom,só que quando me imagino beijando eles não gosto,não sei se isso provem de uma ideologia na minha cabeça (machismo) ou qualquer coisa.
    Outra coisa,fui uma das muitas vitimas do abuso sexual oque acarretou vários declínios emocionais na minha vida,em suma ,tirou minha masculinidade,eu não me sentia mais fazendo parte do âmbitos dos meus amigos,acho que isso me mudou muito ,não sei se isso me faz de uma maneira doentia não querer ter nada com eles… Enfim,também tenho medo de me relacionar com elas,eu amo elas,acho elas lindas,coisas perfeitas,mas,as vezes eu não me sinto no direito de gostar delas(não sei se isso é uma sequela dos abusos).Foi mais um desabafo,obrigado por me ouvirem(lerem).

    1. Oi Arthur! Acho q vc não devia se prender tanto ao rótulo mas sim ao q seu coração te diz. Senti desejo por alguém, independente do gênero, é uma consequência de quando estamos confortáveis com nós mesmos. Vc já se relacionou com homens ou por enquanto é apenas algo q passa pela sua cabeça?

      E sim, vc tem o direito de gostar de qm vc bem entender! =)

  8. 1 -O Renato disse que qdo ele está com um homem, a mulher dele participa, mas e qdo ela está com uma mulher, ele também participa?
    2- Homens como o Carlos é o que mais se tem por aí.Socialmente são heterossexuais e homofobicos, bem homofobicos, mas as escondidas…

    1. Tarcisio,

      Tudo bom? Sim, quando ela está com uma mulher estou junto da mesma forma…tem coisa mais linda do que ver duas mulheres juntas? rsrsr….. No nosso caso é bom que todos aproveitamos, a gente tem um acordo de não fazermos nada sem o outro, e a assim vamos vivendo nossa vida. É muito bom, me sinto realizado. Se eu morresse amanhã, morreria feliz, pois valeu a pena por ter vivido todas essas coisas loucas que temos vontade.

  9. Tarcisio me rotulando sem me conhecer. Não se pode afirmar algo sem conhecer a pessoa. Vc teve uma concepção bem equivocada ao ler o meu post. Olha não sou homofóbico, respeito a individualidade de cada um. Cada pessoa tem seu prazer, tem seu tesão e deve fazer aquilo que lhe dá excitação e prazer. O meu prazer com homem é só na cama, é só pra sexo puro, é só pra ter uma diversão diferente e nada além disso, nunca tive vontade em ter envolvimento sentimental com homem. Não namoro homem e não beijo homem porque não me excita, não tenho desejo nenhum nisso, nunca me imaginei namorando com homem. Ser bissexual não quer dizer que tenho que namorar com homem também. Adoro a cia de uma mulher, adoro a pele macia da mulher, adoro passear e ter momentos de carinhos com mulher, adoro beijar uma mulher. Tem muitas pessoas bi (homem ou mulher) que também pensam assim e agem assim; inclusive já me relacionei com três mulheres bi que também nunca tiverem interesse em namorar com mulher, só se envolvem com mulher na cama, fora dela só namoram homem. Como já disse cada pessoa tem seu tesão e sua individualidade. Por isso respeito a individualidade de cada um. Eu leio comentários na net de todo tipo, mas não fico rotulando as pessoas, e nesse caso fui rotulado de forma precipitada e totalmente equivocada e injusta. E reafirmo que se alguma mulher quiser contato com um homem bissexual tranquilo, interior de SP, faixa dos 40 anos, é só deixar um recadinho por aqui. Att. Carlos

  10. Sou homem bissexual, não digo que descobri, mas sim que “me dei conta” de ser há alguns anos. Minha opinião tem mudado muito desde então e fico feliz que é pra melhor. Mas acredito que todos passam por essa fase de mudança e aceitação. Meus pais e meus amigos sabem, a maioria é indiferente quanto a isso. Porém eu ainda tenho um certo receio de falar sobre o assunto, e isso vem de mim. Sempre fui tímido, e tocar num assunto desses é tipo um julgamento pra mim. Isso afeta negativamente em outros casos também. Muitas meninas e meninos me encaram na rua e a timidez não deixa eu corresponder… Acabo, talvez, perdendo a oportunidade de conhecer gente nova. Uma parte é por medo da sociedade preconceituosa, nunca se sabe.
    Mas com o tempo espero que tudo mude, que eu supere esse receio e que as pessoas pensem diferente.
    Aliás, adoro e acompanho o blog!

  11. Carlos, peço desculpas mas é que tenho conhecimento de homens bem homofobicos que na verdade sao bissexuais.E quanto a voce Renato, que bom que voce vive da maneira como gosta (pelo menos sexualmente), quanto ao seu questionamento sobre se ha coisa mais linda do que ver duas mulheres juntas (alias ouço muitos homens hetero gayfobicos dizendo isso tambem kkkk, mas nao vamos polemizar) enfim, eu sou homossexual e… deixa pra la.

  12. Carlos não acho que você tenha que beijar ou namorar homens, já que isso não te agrada, alias, penso que as pessoas so devem fazer aquilo que elas realmente gostam e querem fazer, sem essa de cobranças.A sexualidade varia muito de pessoa pra pessoa, seja ela hetero, homo ou bissexual.Senao fica igual a essas pessoas que acham que um homem por ser homossexual quer ir pra cama com qualquer homem que aparecer na frente.

  13. Pra mim eu descobri que sou bi pq acabei me apaixonando por minha amiga (que também é bi ) e também acabei de ler um post sobre se apaixonar e não desistir fácil é isso que eu to tentando fazer mas tá difícil

  14. Olá boa tarde, tenho umas dúvidas
    Então tenho 21 anos e me considero “hétero”
    Só q dai vem a questão nunca fiquei com menina, mas sempre tive vontade
    Só q nunca tive a oportunidade..
    Eu queria pergunta se é possível ser bi sem nunca ter ficado com mulher
    Sempre me pego imaginando nelas tanto pra beijar tando para o ato sexual
    Atualmente namoro, amo demais meu namorado e estou mto feliz com ele
    Mas tipo eu queria saber oq q tá contecebdo, viajei sem ele e quase fiquei com uma menina, só não fiquei pq não traio…
    Falo pra ele q talvez eu seja bi?
    Na vdd nem eu sei
    Eu sou ou não sou bi
    Vc poderia me ajudar?

  15. Boa noite, estou super em dúvida, não sei se sou bissexual…. Sempre, em toda a adolescência até agora com 22 anos, senti tesão por mulheres, muito mesmo, me imagino fazendo sexo com mulheres. Já beijei duas amigas e gostei demais. Mas não consigo me imaginar namorando uma guria. Talvez seja só atração física…. Sei lá. Gosto de homens também, mas não me causam tanto tesão como uma mulher.

    1. Oi, Andressa.

      Essa dúvida, só quem poderá dirimir é você. No entanto, você deve parar para observar quais são os motivos que te levam a não querer ter um relacionamento mais longo com uma mulher. Durante muito tempo tive essa mesma dúvida, em relação a minha bissexualidade. Achava que não namoraria mulheres, mas acabou que aconteceu e eu descobri que meu maior receio era como as pessoas receberiam aquilo. Não tive muitos impasses pela minha parte e o namoro foi bem bacana, porém acabou. Mas hoje, não tenho mais essa dúvida, sou bissexual convicta e sem medos e nem receios dos relacionamentos que virão, seja com homens ou mulheres.

    2. Oi Andressa

      Tenho 43anos e a mesma dúvida, só que sou casada e muito bem casada, gosto do sexo com meu marido mas mas sinto vontade de estar com outras mulheres não só para transar, queria conhecer uma mulher que pudesse ser minha amiga e que quisesse da maneira que posso, mas é complicado não posso entrar em site de namoro. Tenho uma psicóloga que falo muito sobre isso e já notei que ela gosta quando falo, saio de lá sempre pegando fogo mas nunca vou poder tela, guria desculpa o desabafo.
      Bjo

  16. Oi, descobri o blog hoje… Preciso dividir minha história com alguém. Então… Minha sexualidade sempre foi motivo de confusão pra mim, definitivamente gosto de homens sim… Já me apaixonei perdidamente por alguns, e tudo mais. Mas junto com isso, sempre tive uma atração violenta por algumas mulheres, quase não tenho, mas algumas em específico já mexeram comigo. Namorei com uma mulher ano passado, realmente gostei dela, ficamos juntas por quase 4 meses. Porém, nosso relacionamento esfriou e eu acabei me apaixonando (muito) por um homem nesse meio tempo e hoje somos casados e eu estou grávida. De uns tempos pra cá, não me sinto mais tão feliz assim com meu marido e perdi o desejo sexual por ele, estou sofrendo muito com isso, pq apesar de toda essa confusão eu ainda o amo e quero salvar nosso amor…. Estou achando que meu lado “lésbico” está querendo se sobressair novamente. Realmente, não sei para onde correr… Definitivamente, tenho e sempre tive comportamentos bissexuais. Pelo menos minha identidade sexual está definida, mas esse turbilhão de emoções dentro de mim estão me maltratando… Alguém já passou por algo assim?

  17. Oi, descobri o blog hoje… Preciso dividir minha história com alguém. Então… Minha sexualidade sempre foi motivo de confusão pra mim, definitivamente gosto de homens sim… Já me apaixonei perdidamente por alguns, e tudo mais. Mas junto com isso, sempre tive uma atração violenta por algumas mulheres, quase não tenho, mas algumas em específico já mexeram comigo. Namorei com uma mulher ano passado, realmente gostei dela, ficamos juntas por quase 4 meses. Porém, nosso relacionamento esfriou e eu acabei me apaixonando (muito) por um homem nesse meio tempo e hoje somos casados e eu estou grávida. De uns tempos pra cá, não me sinto mais tão feliz assim com meu marido e perdi o desejo sexual por ele, estou sofrendo muito com isso, pq apesar de toda essa confusão eu ainda o amo e quero salvar nosso amor…. Estou achando que meu lado “lésbico” está querendo se sobressair novamente. Realmente, não sei para onde correr… Definitivamente, tenho e sempre tive comportamentos bissexuais. Pelo menos minha identidade sexual está definida, mas esse turbilhão de emoções dentro de mim estão me maltratando… Alguém já passou por algo assim?

  18. Eu sou Bisexual.Mais gosto mais de relacionamento por mulheres me atrai mais do que homens Tive relacionamento desse lelasionamento tive filhos.Mais não gosto de conversa com eles sobre a minha sexualidade.Mais como venho de família cheia de tabu.Tenho 35 anos. Ainda tenho sonho de ter um relaçionamento duradouro com uma mulher.

  19. Olá, minha história é o seguinte namoro um cara tem 8 meses o mesmo tem uma namorada, somos de cidades diferentes quando foi para ele conhecer a namorada dele pessoalmente o mesmo me pediu para que eu fosse conhecer primeiro que ela. Pois o que ele sentia por mim sempre foi mais forte e como eu sou o primeiro homem que ele tem relação queria que fosse algo especial. E foi o que aconteceu ficamos foi a melhor pessoa que já entrou na minha vida eu sou apaixonado por ele. Só que na semana seguinte eu tinha a noção que a “namorada ” dele ia passar mais tempo com ele do que eu . Só que ele me disse várias vezes pra colocar a cabeça no lugar que ela era só pra manter as aparências. Entrei em desespero passei dois dias muito ruins com ele, me implorando pra não sair da vida dele, que não tinha porque eu sair pois isso seria rápido e não ia ter sentimento envolvidos. Mais meamo aceitando isso é difícil aceitar que o amor da sua vida está tendo relações sexuais com outra pessoa. Que pode beijar e poder fazer muitas coisas que fez com você . Eu amo ele muito e de vez em sempre ele me prova isso. Ele trabalha as 9:30 da manha, mais sai de casa pra me ligar ate chegar na hora de se ocupar e sempre me manda mensagem, me dá atenção só que mesmo assim ainda me sinto inseguro. Já quis terminar só que ele disse que isso seria o fim de sua sua . Eu não sai porque me deixária em péssimas condições e hoje eu tento engolir. Queria alguma palavra de ajuda pois nunca tive coragem de dizer isso nem pra minha melhor amiga me sinto envergonhado por medo de está sendo um simples objeto de prazer . 🙁

    1. Marcelo, provavelmente, pelo tempo, vc sequer vai ler esse comentário, mas estou escrevendo mesmo assim.
      Eu acredito que ele goste de você, mas vc tem de concordar que ele está sendo egoísta. E muito. Não só por expor vc a esse sofrimento, mas por se envolver com uma garota, inocente nessa situação toda, iludindo-a enquanto mantém um relacionamento paralelo com vc.
      É horrível ler/ouvir isso, mas ele está usando vcs dois. E quando digo usando, não quero dizer que ele não tenha profundos sentimentos por vc, talvez até tenha. O que digo é que, a meu ver, os sentimentos dele por vc não são profundos o suficiente para ele querer assumi-lo, com toda a dificuldade que terá de enfrentar (perante a sociedade, família) para sustentar um relacionamento dessa natureza.
      Se vc gosta dele, ou ama como vc mesmo diz, pense: Como vc se imagina daqui a cinco anos? Veja que nem estou colocando um futuro tão tão distante assim. Vc pretende ainda estar com ele? E se pretende, pretende estar a ser escondido por ele diante de todos, como se o relacionamento de vcs fosse algo de que se envergonhar? Pretende estar sofrendo ao imaginar o que ele pode estar fazendo com a namorada dele na cama?
      Eu sei que é difícil, pq vc gosta dele. Mas ele não está sendo correto com vc. E nem com a garota. Ele está sendo egoísta em pensar somente na zona de conforto dele e no seu próprio prazer.
      Não acho que vc devesse aceitar esse tipo de situação, se te faz tão mal. Sem falar no quão errado me parece enganar a garota, isso está fazendo mal para vc, e vc merece ser valorizado, como ele gostaria de ser valorizado.
      Beijos e boa sorte!

      1. E eu me “metendo” também mais atrasada ainda, mas nao pude ficar somente lendo essas linhas Sem escrever. A Likaa esta (em minha opiniao) certa Marcelo. CReio também ser egoismo dele.
        Ele poderia se assumir ao menos “bi” e depois de voces 2 terem assumindo um relacionamento, tentar com você discutir sobre as fantasias dele. Você nao acha?
        Pense com carinho e siga o seu coraçao. Mas nao se esqueça de que voce AINDA é a pessoa mais importante pra voce. Se ame primeiramente, se respeite. Dessa forma o mundo e as pessoas também te respeitarao.
        Te desejo sorte, Amor e Luz na sua vida!

    2. Marcelo não sei se as coisas já se resolveram, mas ao meu ver, vc agora é o amante, e a tal namorada a oficial, pq é ela quem ele apresentará pra todos, é com ela que ele vai sair de mãos dadas na rua, vai ao cinema, vai fazer declarações nas redes sociais, até chegar a hora em q ele estiver desgastado por viver essa vida, e meter o pé no seu rabo (e talvez no dessa garota), a diferença é que ele estará vivendo, enquanto vc espera por ele.
      Ele tá fervendo vc em banho maria, quem ama entrega tudo pela pessoa amada, não digo assumir e sair de mãos dadas na rua, mas se realmente te amasse, jamais pensaria em machucar vc, ou se entregar pra outra pessoa q não fosse vc, não se esqueça de ser sempre o seu maior torcedor, não espere por ngm pra ser feliz, o tempo passa e arrependimento não muda nada.
      Espero q vc tenha maturidade e discernimento pra ver que isso é uma furada.

    3. Como a questão que trazes sempre é contemporânea e por eu ter já ficado e namorado bissexual, digo que não há nada errado estarmos com homem bissexual e já tive pensamentos como você já teve de aquela boca já beijou uma mulher e que já transaram, mas compreendi que a sexualidade de cada um é pessoal e deve ser respeitada! Na questão trazida em seu comentário ele não é bissexual, mas homo não assumido, com “namorada de fachada”. Pessoas Não Resolvidas Sexualmente, em especial, devem merecer nossa cautela, porque cedo ou tarde, trarão sofrimento na relação! Meu primeiro namorado, foi bem amadurecido, mesmo que além do namoro éramos colegas de faculdade, ele já tenha sido noivo de mulher, dormíamos por vezes, na casa dos pais dele, a irmã dele percebiamos como casal quando nos preparavamos para dormir, pai dele falou conosco da nossa relação com naturalidade e até mesmo a mãe dele ser discreta, mas percebia naturalidade dela a minha presença! Algo que foi sempre impossível viver em minha família, embora alguns irmãos meus percebiam mesmo eu sendo cisgenero mas sendo homo, aonde aos 38 anos, morando sozinho e em telefonemas que meu irmão casado fazia, ele com 44 anos, comentei que não era virgem com homem e comentei de namoro e ficar, algo que para nossa geração em 2004, era Inimaginável: homem comentar com irmão experiências homo!

  20. Sou bissexual e sou bem resolvido sobre isso. Transo mulher e transo homem bi (macho bi com macho bi, não curto afeminado). Só namoro mulher, relacionamento afetivo é apenas com mulher, nunca tive interesse em namorar homem e não beijo homem; não em sinto bem. Com homem é só sexo na cama e nada além disso. Sou versátil, pois já fui ativo e passivo em transa homo (e minha masculinidade não diminuiu em nada). Sou bissexual quando não tenho namorada; pois se tenho namorada ai sou fiel e respeito o compromisso e não saio com ninguem. Se alguma mulher (ou casal) se interessa pela bissexualidade e quiser contato com um homem bi, reservado, tranquilo, solteiro 43 anos, interior SP, é só deixar um recado aqui. Att. Carlos – Bi

  21. Bom Dia.Tarde.Noite
    Entao gente queria contar sobre mim, tenho 16 anos, sou o quieto da sala, mais tenho meu lado divertido, sobre meu tipo de bissexualidade, bem eu sou Bissexual Emotivo ou seja amo os 2 sexos mais sinto prazer sexual no sexo masculino, nunca namorei e nem pretendo mais ja me apaixonei, por homem e por mulher, e a sensacao… e horrivel, voces devem estar se perguntando “Porque?” Se voce e Bi voce deve saber do que eu estou falando, CONFUSAO, voce nao sabe o que voce e, do que gosta, e quando voce fala que e bi para alguem a primeira coisa que vem na cabeca da mesma, e “Safado” ou “Gay nao admitido” E horrivel a sensacao, por encrivel que pareca eu conheco 4 pessoas bi, (assumiram para mim) Uma amiga minha, 2 amigos meus, e minha prima, E engracado como cada um conta o seu lado Bi diferente, e quando eu li este post eu intendi, nao tem uma regra nosso mundo Bi e unico! e me orgulho de ser bi, ja parei de ligar a muito tempo, sei que somos bem esquecidos pela sociedade, mais quem se importa? Eu mudei tanto de la para ca que ja cheguei a falar para um hetero que parecia chato ser monossexual, Entao gente queria contar um pouco sobre mim, no fim nem falei muito sobre mim mais sobre oque eu penso!, ate mais (Desculpa pela ma ortografia teclado americano para um texto portugues nao da certo!)

  22. Adore seu post..estou passando por um momento muito difícil. Me encontro nesse tabu, tenho um filho e terminei meu casamento a um mes, mas ano passado conheci uma mulher e a relaçao que eu entendi ser de amizade foi muito além disso. Simplesmente aconteceu nada foi premeditado ou planejado, apenas aconteceu e pego no momento muito confuso. foram apenas beijos, mas me sinto completamente apaixonada por ela. eu sinto que deixaria tudo pra tras so para ficar com ela. Mas tivemos q nos afastar pela familia dele q n aceita, nem minha, n cheguei a comentar com niuem aqui em casa, mas sei que eles nuncam aceitariam. Eu imagino como seria dificil, ja fui casada e tenho um filho, me relacionei a vida toda c homens, e derrepende me deparo c esse novo sentimento, Eu realmente nao sei nem o que fazer. Depois de tudo isso venho percebendo coisas que eu pensava e achava a muito anos atras, e as vezes acho que la nu fundo sempre fui lesbica so nunca tinha havido uma oportunidade pra esse sentimento. É muito bm poder falar sobre isso, pois me sentinto muito isolada e sem saber o que fazer sem ter com quem conversar

  23. Olá me chamo vinicius e comecei a ter um certo amor por’um amigo meu, e agora estou gamado por ele. Hj temos uma ceta relacao de amigos, mais como façp para atrailo para min…

  24. Olá pessoal! Boa noite.
    Comecei a me relacionar com mulheres aos 27 anos, desde então me descobri Bi, no começo conseguia me relacionar normalmente com os homens, porém aos 33 anos, após já ter namorado com duas mulheres (uma quando tinha 27 e outra aos 33) me confrontei com uma duvida, sou lésbica ou continuo Bi? Estou sofrendo com isso, não estou conseguindo me relacionar mais com ambos os sexos afetivamente, não estou me permitir, Oq está gerando um grande conflito. Parece que não sei mais “flertar” com ninguém, me deixando numa fase de carência afetiva e quase que assexuada rss . Me sinto impotente em relação a isso, não consigo mais namorar com homens, acho defeito em tudo neles, gosto do sexo com eles, não tenho barreiras sexuais tbm, porém a forma de como alguns homens me tratam na hora do sexo me deixam mal, me sinto mais respeitada com as mulheres. Gostaria mesmo de encontrar um homem que eu pudesse me abrir dizendo que sou bissexual e ele entendesse não como “obaa, vamos colocar uma mulher na hora H” e sim pudesse compreender sem preconceitos e sem criar fantasias sexuais. Quero me permitir novamente a viver qualquer tipo de relacionamento seja ele com que sexo for. Está sendo uma tarefa árdua! Alguém já viveu isso?
    Quanto ao blog só tenho que parabenizar pelas discussões que isso gera, é um canal aberto que ajuda muitas pessoas.

    1. Olá balzaquiana, se quiser manter contato com um homem bi, solteiro, tranquilo, faixa 40 anos, interior SP é só deixar um recado. Carlos Bi

    2. Ola Bilzaquiana, mesmo quase 3 meses depois respondo pois somente agora descobri o blog. Eu comecei um relacionamento ha quase dois meses com uma mulher. Estou recém divorciada e somente tinha beijado uma mulher ha 15 anos atras, nada mais. Sempre me considerei hetero, e Como rsrs Tenho 44 agora. Apos o divorcio tive uns encontros com alguns homens. Todos uns amores, mas com mulher agora vejo Como é muito mais agradavel de alguma forma. Estou encantada. Temos as mesmas sensaçoes e mesmo ela sendo lesbica ha anos (agora se reconhecendo bi) também esta experimentando algo novo, segundo ela. O que vejo Bilazaquiana, é que nao tenho mais vontade nem necessidade de me relacionar com homens. GOsto do sexo com eles (tamvez pelo “vicio” de relacionar prazer com membro masculino) mas me Sinto extremamente a vontade no sexo com ela.. e adoro! Amo! Conversamos abertamente e temos um relacionamento aberto. Foi um meio de conseguirmos viver isso Sem nos podar em nenhum aspecto e viver o que desejamos. Ja tentou algo assim?
      Te desejo sorte e Luz!
      Beijo
      Asla

  25. Olá pessoal , adorei esse post , preciso da ajuda di vcs , eu mi apaixonei pela minha colega di trabalho , quando vi ela pela primeira vez já fiquei encantada com ela mas o tempo foi passando e eu em todos os momentos dei a entender que estava a fim mas ela não mi dava resposta nenhuma , passou se um mês e pouco e ela disse que precisávamos conversar e eu disse tudo bem , conversamos e ela mi disse que não , que não gosta di mulher e que não mi quer e aí eu fiquei chocada pq ela tem todo o jeito e mi deu esperanças , tá e agora como eu fico , e eu disse tem certeza q vc não quer e ela disse não , eu disse vamos tentar e ela disse não , fiquei super chateada sabe e mal pq ela é minha colega di trabalho e o clima não ficou nada legal , no final da conversa eu pedi um beijo e ela disse que não queria mi beijar , saí do carro chorando feito um bebê , pq isso nunca aconteceu comigo eu posso estar confundindo as coisas , tá mas e quanto ao que eu sinto , estou que não sei o que fazer e nem o que pensar , mas sinto que não posso desistir pq acho que ela está com medo assim como eu também estou isso é novo pra mim até pq eu já fui casada com homem eu sempre fiquei com homem , sinceramente estou confusa e com medo pq posso estar perdendo uma grande amiga ! Obg , desabafei

  26. Acho isto tudo diferente, nem posso e devo dar opiniões, seria contraditório. O primeiro comentarista do artigo fez a seguinte pergunta:
    Qual homem não tem o seu lado feminino e qual mulher não tem o seu masculino?
    A resposta é o óbvio do óbvio: são aqueles que não tem; simples e objetivo. Se fosse olhos azuis seria a mesma resposta!
    No terceiro comentário li: […] identidade é uma coisa e atração sexual é outra […] esta opinião da comentarista exige também um reflexão que tem haver com a opinião do primeiro comentarista. Não discordo dela; é o que ela pensa, tem que respeitar.
    Eu, porém penso que: a identidade e a atração são intrínsecas. Eu sou homem e sou heterossexual e a minha identidade é equivalente com a minha atração. Sou um homem hétero, casado com uma mulher hétero; e percebo nela que não existe atração alguma pelo sexo igual; que não seja gostar de homem e eu dela ou de outra mulher se não fosse ela; e que isto é natural. Não existe desejo algum por alguém do mesmo sexo, nem sequer quaisquer fantasias. Isto me faz pensar, sei que quem é bi pode não vai concordar, que também é o supra sumo do óbvio, é que: se a pessoa se atrai por qualquer coisa relacionada ao sexo oposto ele se identifica com ele, portanto; é bissexual. Simples. E cada um deve ser aquilo que é ou que deseja ser, sem procurar motivos para se explicar. Tenho um colega de juventude que hoje é [não sei tipificar] ele se tornou uma mulher não fez operação para mudar de sexo; mas, qualquer pessoa a primeira vista lhe trata como uma senhora, mas, nota-se que é homem. A desculpa dele remonta ao tempo em que ele frequentava um salão de baile na década de 80; cujo publico era misto, homens, mulheres e gays; e que num destes bailes, ele bebeu muito e foi convidado por uma mulher para sair, foram para a casa dela, e lá, ele viu que era homem. Ele lá durante a noite foi seduzido; fez sexo ativo e depois passivo, depois disto ele deixou de ser hétero. Uma vez, antes deste episódio eu e os meus camaradas da época fomos convidados por ele para ir neste salão em SBC-SP que se chamava “Cápsula”; um salão extremamente iluminado, porém tão escuro a ponto de confundir alguém; e lá neste salão; fechamos uma mesa e começamos a bebericar e observar o movimento. A cada nova música romântica que o DJ soltava na “pikup” éramos convidados para dançar; e com o passar das horas percebemos que lá o publico quase ou todo era aparentemente homossexual, fora quem já estava travestido. No fim do baile com as luzes todas acesas a nossa dúvida foi confirmada. Na hora de ir embora este nosso amigo disse que ia tomar uma saideira com outro amigo, mas, ao cumprimentar este amigo dele, um hétero assim como ele, acima de qualquer suspeita, desconfiamos, porque deste amigo dele que esteve boa parte da noite trocando carinhos com um gay assumido, portanto, um era gays e o outro homossexual. Depois disto só ele se afastou da turma.
    Sendo assim, para mim, UM HOMEM QUE GOSTA DE SE SENTIR COMO UMA MULHER é meio homem, meio mulher; não é um heterossexual, dai para se tornar mulher é um passo adiante! O mesmo pode acontecer com alguém do sexo feminino.

  27. Ola pessoal descobri o blog faz pouco tempo e tive a certeza q sou bissexual, sinto muita atraçao por mulheres gosto de estar perto delas.Nunca tive relacionamentos com mulheres, porem sou loka por uma ex colega da escola.No tempo das aulas meu unico motivo de ir era pra ver ela ,sempre ficavamos nos olhando e sentia q ela tbm gostava de mim mas nunca tivemos a iniciativa por medo . Como faço para me aproximar dela e fazer diferente ????

  28. Sou hetero namoro um menino, mas conheci uma menina encantadora, até então tínhamos uma relação de amizade normal, agora não nos falamos por problemas de saúde ( dela ) mantive contato com uma amiga em comum , que me disse que ela é bisexual , achei normal até saber que ela está gostando de mim. Na conversa com a amiga em comum ela disse que B* queria muito ter algo comigo mesmo que fosse em segredo e que estava apaixonada por mim. Confesso que na hora me bateu uma.insegurança , mas agora não paro de pensa nela e ando sonhando com ela sempre. ME ajudem não seI oqué fazer

  29. Olá…
    Sempre tive relacionamentos com homens, me sinto muito atraida por eles em todos os sentidos. Mas as vezes me deparava com algumas raras mulheres que por algum motivo me atraiam, de fato foram raras… e uma delas me causou curiosidade e um relacionamento de 2 anos as escuras… e me deparei com o preconceito e o medo… e me vi na incógnita de que não acredito mais nesse relacionamento de mesmo sexo, mas como desacreditar de algo que vivi intensamente?!?!… Que me fazia feliz?!?!?!…
    Hoje vivo nessa dúvida e sentimentos de falta de identidade. Sinto atraída por homens, mas a única mulher que conheci e tive relação me faz ter dúvidas.
    Queria de verdade uma ajuda.

  30. Sou bem resolvido com a sexualidade. Sou bissexual na cama apenas. Na cama curto mulher e curto homem sem frescura. Não beijo homem, nunca tive vontade nenhuma de namorar homem. Com mulher faço amor, com homem faço sexo (nada de afetividade). Só uso meu lado homo quando to solteiro sem namorada. Pois; só namoro mulher, só beijo mulher. Não sou gay, não sou enrustido, não sou afeminado, não sou indeciso. É simples, apenas sou um macho bissexual na cama. Tenho 43 anos, solteiro, tranquilo, interior de SP, se alguma mulher quiser contato é só deixar um recado por aqui.

  31. Tenho 38 anos namoro um cara de 20 e que além de ser biz
    Sexual e da religiao dos mormons……temos 5meses ja que estamos juntos….td mt escondido ate onde eu sei……mas ele vive um drama por ter que manter as aparências de hetero…..eu tbm tenho esta aparência ,porem nao sofro pois tenho estas coisas resolvidas……ele e perfeito no que faz ,beija transa perfeitamente ….mas gosa de mulher ….nem importo ,contudo ele gosta de sair comigo …mas vive este drama terrível que acaba fazendo com que nos dos soframos…….alguem pode me ajudar em poder ajuda lo a ficar mais em paz???

  32. Bom dia,
    Sou mulher, hetero, e vivo um relacionamento em que me sinto insegura. No começo do nosso relacionamento meu namorado se sentia inseguro com o sexo, e chegava a não conseguir manter a ereção. Até me contar ser bissexual e isso o libertou, ficou insaciável na cama. Por vezes ele gosta que haja estimulação dos dois jeitos. E eu gosto de dar prazer a ele. Mas de um tempo pra cá eu que tenho me sentido insegura com sexo, achando que ele a qualquer momento pode querer algo mais que eu não vou poder sacia-lo. É egoísta pois ele pode me trair ou terminar comigo por homem ou por mulher. O que me deixa mais insegura é relembrar que um tempo não conseguíamos transar sempre. Gostaria de uma opinião. Socorro

  33. eu tenho 36 anos e sou bissexual desde os meus 20 anos, fui casada com homem, me separei e sempre mantive relações sexuais com mulheres. Já fui muito insegura quanto a isso e hoje não me importo mais com os comentários negativos que já sofri. Atualmente estou solteira e gostaria de conhecer pessoas que são bissexuais, pode ser homem ou mulher desde que demostre respeito. O meu skype é alinne_limma e o meu facebook é https://www.facebook.com/aline.lima.90410?fref=ts

  34. Ser bissexual é privilégio, penso assim. Sou bem resolvido sobre sexualidade; só namoro mulher. Quando não tenho namorada eu deixo rolar e vou pra cama com mulher ou com homem. Com mulher faço amor (beijos, carinhos, sexo), mas com homem faço só sexo e nada além disso. Não quero nem saber, na cama faço tudo q me dá tesão e tudo me me excita. Sou solteiro, faixa 40 anos, tranquilo e reservado, sem vícios; procuro contato agradável com mulher (ou casal), sou interior SP.

  35. Eu tenho sérias dúvidas quanto a minha sexualidade. Porque o que acontece é que sempre gostei de garotos e só me vejo namorando garotos, porém algumas vezes me pego querendo ficar com alguma garota, mas logo fico relevando a ideia de ficar com garotas, pelo fato que eu não sinto vontade de ter nada serio com garotas, só sinto vontade de ficar com algumas(como algumas das minhas amigas ou algumas garotas que caso tivessem iniciativa eu aceitaria). No meu caso eu não tomaria iniciativa de ficar com alguma delas, apenas com uma, porque é minha melhor amiga, mas ninguém além dela. Então eu me sinto bastante confusa com o fato de que eu sempre só gostei de meninos, mas sinto vontade de ficar com algumas garotas, só que também não me sinto bem em tomar iniciativa(não por preconceito ou qualquer outra coisa, é só o que sinto mesmo), e além de tudo depende muito, MUITO msm da garota para que eu pudesse aceitar, eu particularmente nunca fiquei, mas com esses pensamentos que tenho eu fico em dúvida quanto a minha sexualidade, gostaria que alguém me ajudasse a entender. Obrigada!

  36. Oi, gente peço ajuda pois estou muito confusa sobre minha sexualidade. Tenho 18 anos e desde os meus treze anos tive certeza que sinto atração por mulheres, o problema é que não seise gostode meninos também. Tive “paixonites”por meninos, mas nada que se compara-se ao que senti por meninas que me apaixonei por exemplo. Nunca sentia nada quando beijava eles, era automático, apenas gostava de ficar junto de alguns. Fiquei perdidamente apaixonada por um ano pela mesma garota, mas ela queria somente sexo comigo. No meio disso tudo namorei um menino achando que poderia ser Bi pelo fato de já ter beijado vários meninos. Ele deixava eu ficar com outras meninas (exceto a minha amiga). Era muito carinhoso e por mais que ele tivesse pegada eu não sentia nada, pelo contrário isso só piorava e além disso só pensava na minha amiga(E outras mulheres também) e inclusive beijei ela enquanto namorava. Saíamos juntos eu olhava para outras mulheres ou flertava, não era de propósito apenas sentia desejo de estar com mulheres.Terminei achando que era lesbica porque nem beijar ele eu conseguia mais.Fiquei algumas vezes novamente com a menina que eu amava e desejava.
    Algum tempo depois essa menina começou a namorar um menino e não podíamos ficamos mais juntas. De uns tempos pra cá veio essa dúvida de novo, hoje me pego sentindo atração sexual por meninos,mas ainda não consigo me apaixonar, até penso em namorar um menino pela atração mas, lembro do meu último relacionamento ou de qualquer outro menino de antes, a frustração de me atrair e depois não sentir nada na hora e medo de acabar magoando alguém novamente.

  37. Boa tarde, estou descobrindo o blog agora e já estou adorando, bem no fundo eu sempre soube que era bi, sempre tive interesse por mulher apesar de nunca me relacionar com elas, sei que não é curiosidade e sim desejo sexual mesmo!, me casei tive filhos, hoje aos 41 perdi a vontade de me relacionar com quase todos os homens que conheço, conheci alguém que é extrovertida, que puxa assunto comigo, me manda beijos e diz q sou linda, mas como é no local de trabalho dela e sou atendida lá tbm fico com medo de ir além e acabar descobrindo que ela é legal com todo mundo e não só comigo.O desejo está aqui, a vontade nem se fala, só que vem o medo junto e me paralisa.

  38. Olá!Amei o texto,esse blog é muito esclarecedor!Eu tenho 22 anos e me descobri bissexual há alguns meses e ainda não pretendo me assumir para meus pais e talvez nunca faça isso,pois eles com certeza ficariam muito assustados,contudo eu me aceito muito bem.No início eu fiquei confusa em relação a mim mesma porque eu achava que tivesse perdido a atração por homens,eu pensava que pudesse ser lésbica porque eu comecei a sentir uma leve atração por uma menina.Eu nunca me relacionei com ninguém,por isso eu não consegui definir qual dos dois sexos me atrai mais.No momento eu me enquadro na afirmação:”Gosto 50% de homens e 50% de mulheres kkkkkkk

  39. Olá, sou rapariga e tenho 16 anos e estou muito confusa com a minha sexualidade. Eu nunca senti atração por raparigas, mas não me importaria de ter uma experiência com alguma. Agora, a minha questão é: eu querer estar com raparigas só para experimentar é considerado bissexualidade? Gostaria que me esclarecesse por favor.

  40. Sou Sonja McDonell, comissária bordo Swiss Airlines, 23, com 13 cidades no exterior e muitas fantasias em casos de emergência. O relatório do Dr. Kinsey diz que as meninas lésbicas têm algumas células em seus cérebros, as chamadas garotas normais não. Essas células são enviadas para dentro e para dentro de suas partes sensíveis do corpo na puberdade precoce. Eles nunca podem ser apagados. A maioria das meninas então começa a esfregar seu clitóris e se masturba e pensa, como vai ser com uma garota. Mas Kinsey diz também, deve começar nas suas cabeças e não entre as pernas. Isso é verdade.
    Com amor
    [email protected]

  41. Sou casado a 5 anos quando conheci minha esposa tivemos uma noite maravilhosa ela penetrou em mim e dela pra cá ela realiza meus desejos sexuais juntos eu gosto de vestir as lingerie dela e temos brinquedo erótico porém sempre partida minha esses dia revelei pra ela que sou bissexual ela que não aceitava eu com outro homem aí falei gostava que somente ela me comece ela ficou de Boa e questionou o tanto q gosto de dar o cu falei que gosto de dar só pra ela aí ficou tudo Certo mais na verdade gosto de transar com homem eu gosto de usar fio dental ela não gosta muito mais não me proibiu…..sou louco nela amo ela de mais e ela me aceita assim

  42. Sou de SP, moreno claro, olhos e cabelos cast., 1.75m, 68kg, 27 anos, bissexual… procuro alguma mulher tbm bi heteroromantica, pra namoro ou relacionamento aberto… pretendo casar, ter filhos… se alguem se interessar me chama: whats – 11 94848-1315.

  43. Oi. Eu sou bi sexual tenho namorada e ela não sabe disso eu gosto de mulher mas sempre fui atraido por esse desejo de me relacionar com homens. Não tenho coragem alguma de assumir a minha sexualidade para todos.

  44. Sou bissexual, tenho 30 anos, sou casada ha 13, ele sabe da minha bissexualidade e me apoia, inclusive quando eu estou com vontade de ter relações com mulheres!

  45. tenho 15 anos, farei 16 em pouco tempo. Em 2018 eu senti vontade de beijar uma menina (mas foi ela em específico). Eu sempre tive relacionamentos com rapazes, nunca gostei de alguma menina ao ponto de querer namorar com ela. No ano passado(2019) eu tive vontade de ficar com 2 meninas(não digo no sentido de querer namorar). Eu sinceramente não sei se sou bissexual. já que eu acho que uma pessoa bi teria interesse em namorar com pessoa do mesmo sexo, mas eu tenho apenas atração sexual. Sou bi?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *