Se você acabou de entrar no mundo LGBT, primeiramente seja muito bem-vindo. Parece um pouco assustador no início – e bem estranho -, mas essa sensação passa. Aos poucos você vai se sentir muito melhor – até chegar o momento em que você vai se sentir muito bem.
E se o momento de se sentir muito bem não chegar, algo está errado. Os alertas para isso são: você ainda não se aceitou, as pessoas ao redor não estão ajudando como deveriam ou você não encontrou uma pessoa realmente bacana para se relacionar.
Nesse começo, você vai se deparar com todo o tipo de gente. E até engatar um relacionamento, você vai ter algumas recusas perturbadoras. Entre os perfis de pessoas que não irão querer se relacionar com você está o de gays e lésbicas “experientes” que não gostam de namorar com quem está “ingressando” no mundo LGBT. Eis as questões.
Será que é só diversão?
Um dos primeiros pensamentos de quem já está na “estrada” há algum tempo é o de que “novatos” podem só querer diversão e, na verdade, não são mesmo homo ou bissexuais.
Há realmente muita gente que se envolve com pessoas do mesmo sexo apenas para matar uma curiosidade ou por que acham que é mesmo divertido.
Histórias já relatadas por leitores do blog e também na minha roda de amigos mostram que essa é uma realidade. Namoros com gente que quer se divertir duram pouco e, sem dúvida, causam frustrações.
Mas essa pode ser realmente uma justificativa para não namorar um “novato”? Afinal, a diversão pode acontecer com qualquer um, com pouco ou muito tempo “de estrada”.
A pessoa vai se assumir?
Pode ser desgastante se relacionar com uma pessoa que ainda está começando a entender a sexualidade. Na maioria das vezes, ela ainda não quer se assumir para a família e amigos. E isso pode criar uma situação incômoda para quem já é assumido e “superou” todas essas questões.
O ponto de equilíbrio pode ser conversar com a outra pessoa e tentar não ser tão radical. Ir aos poucos e ajudar a pessoa a superar esse obstáculo que todo mundo passa. Com alguém mais experiente, isso pode ser mais fácil, não?
O “novato” só precisa estar disposto a realmente superar essa questão. E não apenas prolongar isso “para sempre”.
Muitas pessoas julgam que não é necessário se assumir e é possível viver uma vida feliz e tranquila sem alardear isso para a família e amigos. Acredito que é muito difícil viver dessa maneira. Essa pessoa nunca estará suficientemente confortável com a situação. Por mais que a família e os amigos não aceitem, assumir tira um peso gigantesco das costas e ajuda muito no processo de autoaceitação.
Surgirá o desejo de outras experiências?
Há um ditado, principalmente entre as lésbicas, de que você se apaixona pela primeira pessoa que te atraiu fortemente. E se ela corresponder, logo vai querer namorar.
Muitos casais ficam por longos anos – outros nem tanto -, e em algum momento o “novato” vai querer viver outras experiências.
No entanto, não há regra. Há histórias lindas de pessoas que nunca tinham se relacionado com alguém do mesmo sexo e viveram a vida inteira com o primeiro amor homossexual. Ao mesmo tempo, também há relatos de pessoas que precisaram viver outras experiências. E tudo bem.
Enquanto continuarmos a criar esse tipo de preconceito, deixaremos de viver experiências incríveis. Deixemos de viver sob o medo.
- Por que o discurso do rótulo também nos aprisiona
- Lésbicas e bissexuais: deixemos de viver sob o medo
- Por que uma mulher “deixa” de ser lésbica?
Qual a opinião de vocês? Comentem logo abaixo! 🙂
Os “ experientes” na maioria das vezes acha que é só um fetiche ou que a pessoa tá querendo viver uma aventura mais o engraçado é que eles também já passaram por isso é fazem que com quem está chegando agora passar por toda essa experiência, o negócio não é ser novato e sim o preconceito pela parte de quem está por mais tempo no “ ramo”
Ahhh… tamb vem as pessoas mais velhas. Qual o novo que quer se relacionar com uma oessoa de 50, 60 anos? Sao rarissimoa oa casoa.
Oi estou nesta situação. Sou homem hetero, mas faz tempo que estou atraído por pessoas do mesmo sexo. Acho que sou bissexual. Meu desejo é cada dia mais forte. Mas não tenho coragem f ir adiante. Tento lutar contra isso mas é muito mais forte que eu. Fantasiou amor e sexo com outros homens. Não sei como começar, tomar iniciativa, ir adiante, não sei nem como paquerar outro homem. Há o medo, da família, sociedade, de ou mesmo ser bissexual mesmo e não me aceitar. Preciso de ajuda por favor ! Não sei o que fazer. Meu email é esse aí.
Estou nessa situação. Sou hetero mas faz tempo que sinto atração por pessoas do mesmo sexo. Não sei como encarar isso. Converso com pessoas nos chats, mas só tem gente baixa. Queria uma conversa com varia pessoas ” especializadas” ou “do ramo”, seja homem ou mulher, pra entender um pouco esse mundo e me entender. Nem sei como conversar com uma pessoa BI sobre meu caso.Não sei se realmente sou BI, não deixei de gostar de mulher, gosto muito aliás, só não sei se é só curiosidade, se é só coisa de pele ou se realmente por dentro sou bissexual mesmo.
Entre em.contato. [email protected]
O que me fez “começar” a me perceber homo, foi minha primeira ejaculação pela atração que as pernas de um colega me despertou! Depois, na aula de ciências o professor trabalhou como “reprodutores” órgãos específicos de cada gênero! Nessa aula, que me pareceu “enfadonha” reparo passar no corredor, um aluno da série seguinte a minha, discreto sai da sala e fui ao banheiro com ele! No mictório, que lá pelo ano de 1979, era “coletivo”, percebi amadurecimento dele, ao comentar que juntos estávamos e o entendimento da Escola deveria ser que dois adolescentes não sentissem atração e convidou irmos ao box e me fez “oral anal” que fiquei na ponta dos pés! Depois disse nunca nos foi ensinado o anus como área sexual, mas excretora e, finalizou há pouco nosso pênis teve função excretora mas evidenciam a uretra e bexiga como tal, mas ali no box como “eles” estavam!
Fabio,
É natural sentir-se confuso. Na verdade , acredito ser possivel amarmos os dois sexos . No entanto, você deve observar qual dos sexos o atrai mais? Por quem sente desejo? Atraçao forte e até mesmo quem faz você chorar: homem ou mulher? O ser humano é tão complexo que queremos tudo e todos. Culturalmente somos canalizados a sermos heterossexuais, ”normais”. Eu sempre me senti atraida por mulheres, mas casei e vivi um relacionamento heterossexual, terminei, mas amo o meu ex. Vai entender? Relaxa, amigo… simplesmente deixe as coisas fluirem naturalmente ,,,e boa sorte na sua vida!!
Obrigado Damos ! Acho que vou procurar uma orientação de uma terapeuta. Está meio complicado rsrs. Tem muito a coisa da culpa nisso tudo, culpa de as vezes sentir atraído por pessoas do mesmo sexo. Tento de todo modo resistir, falo comigo mesmo que ” não quero isso pra mim” , ” sou só hetero”, repetindo várias vezes mas não dá é forte demais. Você conhece alguém que eu possa conversar ?
Muito Obrigado !
Fabio, pelo seu comentário dá-me a impressão que você seja uma pessoa jovem. Falo isso pela sensação de angústia que percebo em suas palavras e de não saber como lidar com seus desejos. Há uma grande preocupação e um certo desconforto em fugir o ”normal” o que se ”espera”que venha a ser o seu objeto de desejo e que este seja socialmente aceito. Saiba que há muitas pessoas na sua situaçao e não há a necessidade de sentir-se culpado. Deixe a sua natureza fluir e o tempo se encarregará de oferecer as respostas…Boa sorte!!
Gente que titulo foi esse.
Ser gay agora é analise curricular?
Cada o se apaixonar meu povo!
Assim como muitos, sou jovem e confuso como o Fábio, mas meu caso é um pouco diferente… as vezes pesquiso por “mulheres nuas” na net e isso não me dá excitação alguma, raramente sinto o desejo, no geral sempre pessoalmente, principalmente se for lésbica. Ja tive algumas experiencias heterossexuais e gostei. As vezes fico excitado ao ver homes gostosos de corpos bem definidos (deuses gregos mesmo) no instagram, mas na vida real é mega estranho. Já tive 3 relações homoafetivas. Em todas elas não senti absolutamente nada. Consigo me manter excitado mesmo sem estar no clima (gostando) e ate finjir estar tudo bem para nao deixar a pessoa sem graça, só que nunca sinto nada nas minhas relacoes “gays” por mais que eu tente. Virtualmente é um louco tesão, me masturbo e ate fantazio altas loucuras, mas sempre que surge a oportunidade o desejo se vai de tal modo que chego a sentir nojo da pessoa.
É uma mistura entre ser Homossexual, Bissexual, ou Assexuado e, o mais louco disso tudo é que queria poder sentir prazer em uma relacao homo afetiva. Acho os gays tão fofos, que até já tentei me assumir como tal e muitos que desconfiam que eu fosse realmente gay, quando assumir, não acreditaram.
Alguem por favor ajude-me a desvendar o enigmático mistério sobre quem sou eu!
sou
[email protected] estou a procura de novas amizades lesbicas.Obrigada
Sempre fiquei excitada com cenas de filmes pornôs lésbicos e de gay e diversas vezes tive fantasias sexuais por homens e mulheres.Não sei se sou bissexual ou apenas algo criado na minha mente por conversar com um bi.
Comecei a ficar com muita dúvida depois de uma longa conversa que tive com uma pessoa online.Li sobre as orientações sexuais mais fortemente uns meses atrás e principalmente a escala Kensey,apenas cogitava ser sexualmente fluída ou algo semelhante. Apenas me apaixone por homens.
Eu apenas quero entender.
Rua Dias da Cruz 170 /601.
Tanto os gays como lésbicas, quando sai do armário querem conhecer pessoas que possam lhe oferecer algo mais duradouro, é acredito que os mais velhos não estão dispostos a embarcar nessa relação, as diversos é fantasia são muitas mas com o tempo se encarrega de dissipar isso, aparece pessoas que estão dispostas a relacionar-se.
Olá, me identifiquei muito com essa história, fui casada duas vezes com homens, do segundo casamento tive um filho lindo, e acabei contando pra ele que sentia muita atração por mulher e já tinha ficado.
Ficamos juntos eu e ele nove anos, (hoje estou separada) mas acabei conhecendo uma mulher e me apaixonei, nos amamos muito, tudo é bem diferente mesmo, o cheiro, os toques, o beijo…
Infelizmente nossa relação acabou, foi mais de um ano e pouco juntas, e os aprendizados imensos.
Gostaria de fazer novas amizades com mulheres de São Paulo.
Meu email : [email protected]
Aos 27 anos, me tornei amigo de colega de faculdade que tinha 35 anos! A idade nossa em meio a tantos caras mais jovens, nos aproximou para trabalho em grupo: eu e ele! Numa sexta depois da aula, dormi com ele, casa dos pais dele. Acabamos tendo nossa primeira transa! Fluiu normal, sempre digo, homens que se completam, nem precisamos falar como queremos: tomei banho antes dele e fui ao quarto para esperá-lo! Depois de mim, ele tomou banho e entrou no quarto. Irmã dele foi discreta em não comentar, mas pareceu familiar a mulheres, eu ficar pronto antes dele, aguardando ele no quarto!
Discordo. Sou quarentona e minha cabeleireira trintona. Ela é lésbica assumida, e como tem um relacionamento aberto, me convidou pra ficarmos mesmo sabendo que eu sou mais velha e casada. Tudo depende das pessoas envolvidas.