20 de julho de 2024

458 thoughts on “Como saber se sou bissexual?

  1. eu fiquei 2 vezes com minha melhor amiga, e agente se atraia muito e foi no ano passado em julho, e tipo ficamos e quando o negocio esquentava agente parava e se controlava mais em geral não conseguiamos nos controlar ficamos quando ela posou aqui, e sei la me apaixonei por ela mais ela não sente mais atração e dai eu sinto atração por outras meninas também o que eu faço?? tenho 14 anos…

    1. Giulia, tudo bem?
      Difícil te responder isso. Acho que só o tempo te ajudará a resolver essa questão, quando tiver mais experiências e se conhecer melhor.

      Quais são as suas dúvidas?
      Abraços!

      1. é que assim eu também gosto de garotos ja fiquei com vários e até namorei mais, com as meninas são diferentes na verdade eu ja fiquei com umas e eu sempre achei melhor mais depois que fiquei com minha melhor amiga me apaixonei, mais ela não sente o mesmo… queria saber se isso é um sinal de que sou Bi, e como fazer para descobrir mais ??

        1. Acredito que você seja bissexual. Por que está na dúvida se também gosta de ficar com mulheres?
          A grande questão é o preconceito que temos com a gente mesmo. Criamos um processo de aceitação que só existe, infelizmente, em função da sociedade.
          Para descobrir mais, é preciso encarar as situações não com dúvidas e sim tentando entender o seu sentimento.
          Sobre a sua melhor amiga, acredito que você possa realmente se machucar se continuar tentando, pelo que você disse. Mas tente saber se ela não corresponde porque tem medo ou porque realmente não te enxerga como mulher e sim como amiga.
          Caso vocês sejam só amigas, abra espaço para conhecer pessoas novas.

          Depois nos conte tudo !!
          Abraços !!

          1. Tenho 20 anos e nunca namorei. Tenho a noção que me sinto atraída por mulheres e por homens (as vezes bate a dúvida), percebo que gosto de tentar encantar as pessoas msm inconscientemente e quando homens me chamam pra sair ou dizem que gostam de mim eu perco o interesse sem nem ficar com a pessoa e digo q não sinto o msm (msm q eu n tenha demonstrado interesse ao conversar e até digo coisas pra afastar essa possibilidade com eles tipo “amigo nem te conto” ou ” cara eu sou apaixonada por aquela atriz” “minhas maridas”) e eles acabam virando meus amigos. Conversar com o sexo oposto é mais fácil pra mim, mas falar com damas (ps amo chamar as mulheres de damas) é bem mais complicado já que fico nervosa e acabo falando de um jeito perdido. Já tive interesse por amigas e eu flerto e elas de volta (sempre fica a dúvida se é na zoeira ou não), e msm q me imagine ficando e dormindo com elas (também imagino isso com o sexo oposto) acabo sempre me barrando igual faço com qualquer ser humano.
            Minhas amigas q são colegas de trabalho me perguntaram qual minha sexualidade e eu sempre falo que gosto de pessoas, damas e moços, e elas falaram que já tinham percebido, só faltava a certeza do lesbica ou bissexual kkkkkkkkkk (eu falo muito tranquilamente que sou apaixonada por damas seja de filmes, livros ou uma desconhecida q nunca mais verei). Outra vez falaram q nunca me imaginaram namorando com um cara, e bem.. eu já me imaginei só que as características desses caras quase sempre são tão de filmes que eu até repenso. Ou seja, confusa.
            Eu sei que não quero namorar agora etc, mas sempre q vejo um filme, leio um livro com um casal de damas sinto muita vontade de estar com alguém e simplesmente amá-la, mas ao mesmo tempo tenho preguiça de conhecer gente nova (gosto da minha cama nos meus dias de folga).
            Sei q o melhor jeito de se conhecer é experimentar, mas eu não tenho disposição e vontade de usar meu tempo livre pra sair (ambientes cheios com gente conhecida e desconhecidas me deixam desconfortável), então acabo ficando assim, um completa perdida com uma grande certeza duvidosa.

            Só um desabafo com pessoas perdidas como eu.

            Sejam felizes e tenham um belissimo dia.

  2. obrigado por tudo eu conversei com ela e chegamos a um intendimento somos apenas amigas e nada mais, esses ultimos dias me senti atraida por uma garota do colégio mais comecei a ficar com um menino obrigado mesmo isso me ajudou muito beijos

  3. Cara, eu nunca experimentei, mas sei que gosto. Quando isso acontecer e eu não vou forçar a barra, sei que vai ser pra lá da minha expectativa. Sempre me pego olhando as mulheres (não reparando em roupa etc) Me pego admirando mesmo. Muitas vezes me pego flertando. Eu paquero direto a minha amiga. Quando nos falamos pelo telefone o meu estado de espírito muda, meu coração, meu corpo. Não sei se ela percebe mas eu fico hipnotizada com a voz dela, muito feminina, cheia de ternura. Eu sei, intimamente, que flerto descaradamente com ela, mas não falo nada demais, não insinuo nada. É fogo isso, você desejar tanto alguém, querer tanto e ter que manter tudo em segredo.

    1. Oi ERICA. TAMBÉM SOU CASADA E PASSO POR ISSO TAMBÉM. FAZ TEMPO QUE TENTO ME ENTENDER E PENSAVA QUE SÓ EU SENTIA ISSO, COMO É BOM SABER QUE TEM MAIS GENTE QUE PASSA PELOS MESMOS SENTIMENTOS. QUANDO ENCONTREI ESSE BLOG HOJE E LI ESSE POST ME IDENTIFIQUEI. E GOSTEI MAIS AINDA DE VÊ O SEU COMENTÁRIO. GOSTARIA DE UM DIA CONVERSAR COM VC SOBRE ESSAS NOSSAS dúvidas. BEM AMEI O BLOG E OS POSTS ESTOU LENDO TODOS. TAMBÉM SOU CASADA E SINTO ATRAÇÃO POR MULHERES. BJ A TODAS.

      1. Olá, estou com muitas dúvidas, vou explicar o porque… Eu namoro com um rapaz a quase um ano, mas a uns meses atrás conheci uma rapariga, e eu gosto dela e já nos beijamos algumas vezes… Não sei o que fazer, podem-me ajudar pf

      2. Oi À do, estou lendo o Blog e me identifiquei tb. Sou casada e tenho um filho, mas tenho sentido um desejo enorme por mulheres. Curto muito uma amiga, mas ela disse q só curte homens. Sinto muto, pous tenho muoto amor e desejo por ela. E por isso gostaria de bpp com alguem. Gisto miotô de mulheres loiras de olhos claros, talvez um fetiche
        Ah nunca tive relação com muheres.

  4. Sabe de uma coisa amiga? Eu me identifiquei demais com este post. Até sobre a coisa de ficar tensa quando vê uma mulher atraente. É assim mesmo. Pena que vc demora a postar. A gente fica na maior ansiedade. Até achar o seu blog, eu, casada, achava que era um ser de outro mundo, me sentia muito só, pois pensei que só eu sentia essas coisas. Ficava muito triste sem ter com quem desabafar. Aqui a gente pode trocar experiências e acredite, somente falar sobre isso já é um grande alívio. Cuide do seu blog. Ele nos ajuda realmente. Abraços

    1. Oi, Erica, muito obrigada pelos seus comentários.
      Fiquei muito contente em saber que você tem gostado das postagens. Prometo que não vou demorar tanto para postar. É que o trabalho tem me consumido bastante também. Realmente a sua situação me lembra muito o meu “passado”. Eu também era apaixonada pelo meu namorado, mas sempre desejei mulheres. Achei que nunca fosse conseguir realizar esse desejo e quando consegui foi uma das coisas mais incríveis que me aconteceu. É difícil falar o que vc poderia fazer em relação a isso, mas por favor continue contando suas experiências por aqui. É ótimo poder compartilhar.

      Um grande abraço!

  5. oi, eu tenho 16 anos… desde pequena eu sempre percebi que tinha um jeito meio masculino, meus amigos e todo mundo me chamavam de “maria macho”, eu não gostava mto, mais qnd cheguei na adolescencia eu percebi que não era normal, eu pegava no bumbum das minhas amigas( bricando ) mais na verdade eu gostava dakilo.. então, no ano passado eu resolvi ver se gostava mesmo, e pedi pra fka com uma garota que ja havia pedido pra fka cmg.. a gnt fko durante 1 mês mais dps meus pais descobriram e a gnt decidiu romper.. mais o estranho eh qe agr mesmo estando namorando com um garoto há 5 meses, toda vez que vejo ela sinto algo interessante, mais estranho dentro de mim.. e sinto ciúmes qnd vejo que ela ta com outra mulher =/ oqe eu faço ? será que é normal ? mesmo estando com meu namorado sentir ciúmes de um garota do passado ?
    ps: meu namorado não sabe de nd disso e não pretendo contar..
    por favor me ajudeeeeeeee

    1. Oi, Iarah, tudo bem? Ao que parece você gosta da sua amiga e não do seu namorado.
      Você não está com ela apenas por preconceito dos seus pais, é isso? Em algum momento, eles precisarão aceitar quem você é. E se não fizerem isso, é uma pena. Mas não deixe de viver os seus verdadeiros sentimentos.
      Aliás, você sente algo pelo seu namorado? Se não, acho que a melhor coisa a se fazer é terminar. Se você continuar, pode magoá-lo muito em algum momento.
      Sei que quando a família não aceita, é uma situação bem difícil de lidar. À medida que você for crescendo e amadurecendo, vai conseguir palavras e formas de lidar melhor com essa situação. O que os seus pais falaram a respeito? Nos conte por aqui, por favor.

      Abs e boa sorte!

      1. Oxenti nao é que eu tô kuase assim tbm? rsrs foi mal descupa tr entrado sem nem min apresentar…bom meu nome é Dayanna Marcella tenho 15 anos,sabe aos 13 anos ja comecei a olhar as sapatão daki d minha rua d um jeito diferente sabe…tipo assim fikava olhando,mais nao falava com nenhuma delas…ai de uma hora pra outra nao é q eu peguei amizade com uma delas? serio msm…ela ja é assumida tem namorada e tal,todo mundo aki da rua gosta dela mais meus pais odeiam,tento puxar sobre o assunto kom eles mais so em falar em homosexualismo com eles ja fikam min brigando..então eu fiko kalada…daí eu percebi q tava enteressada siim em mulheres..tipo la na escola tm uma menina q é lésbica mais nao é totalmente assumida,algumas pessoas sabem dela…ela nao olha pra min mt e tbm nao fala mt comigo…tipo eu sou 1° ano técniko ela é 3° técniko esse ano é o ultimo dela lá na escola…mais assim kuando eu olho pra ela,parece q ela fika sm jeito,fika diferente ai ela entra pra sala e nao sai d lá..a minha sala é do lado da dela ai kuando bate o intervalo vou direto pra porta da sala aí kuando ela min ver q percebi q to olhando ela simplismente entra pra sala…poxa fiko retada meu ai tem vez q ela olha pra min fika min encarando msm e da um sorriso sb…ai é eu q fiko sm graça rsrsrs e acabado entrando pra sala….gente ajuda eu ai vai…

  6. Queria muito que voceis me ajudassem!! Estou confusa!!
    Eu tenho 14 anos, e ja tive dois relacionamentos serios com meninos. Mas de uns tempos pra ca tenho sentido muita atraçao por lesbicas masculinas ( inclusive estou muito interessada em uma, e vivo umaginando como seria beija-la)
    Agora eu nao sei se sou bi, ou se sinto atraçao só pelo fato dela se comportar e se vestir,as vezes, como menino ( é que ela tem cabelo curto, usa boné) mas as roupas que ela usa sao de meninas. Ela nao é a primeira lesbica
    masculina por quem sinto atraçao. Eu nao sinto atrçao por meninas feminina, apenas por lesbicas masculinas. Ja me falaram que sinto
    atraçao só porque se pareçem com meninos, na verdade cada um diz uma coisa ( ja me mandaram ate ir pra igreja,

    1. Barbara, o fato de vc gostar de mulheres masculinas é normal. Esse é o tipo de mulher por quem vc se sente atraída. E isso nao quer dizer que é pq gosta de homens.

      Vc ainda é mto nova e é normal ficar assustada com tudo isso em uma sociedade como a nossa, que insiste nessa ilusao de que nao é algo normal. É normal e natural, fique tranquila. Mas se vc quiser esperar mais para se conhecer melhor, tb pode fazer isso.

      Conheço lesbicas e bissexuais que tb só se interessam por meninas masculinas. Repito aqui mais uma vez que nao devemos ter preconceito contra elas.

      Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma. Convido as outras leitoras a darem suas opiniões tb sobre o assunto.

      Abs!

  7. Barbara concordo totalmente com a blogsoubi.
    Atracção é atracçao seja por homem, mulher feminina, mulher masculina. Não ha nada de anormal. Não ha porque colocar rotulos. Rotulos sao para os produtos e nao por pessoas.
    O mais importante é que estejas com quem te faz feliz, com quem te faz sentir algo, com quem te sintas bem.
    Não te preocupes tanto em te categorizar, em arranjar uma explicação.
    Deixa rolar e que as coisas aconteçam. Se namorares um menino ótimo, se namorares uma menina ótima. O mais importante é que escolhas por ti e nao por influencia de ninguem.
    Sempre que quiseres e precisares vem aqui conversar connosco ta?

  8. Olha gente eu tenho 17 anos e estou apaixonada por minha melhor amg nos jogamos futebol no mesmo time e moramos uma perto da outra e estudamos na mesma escola nos praticamente passamos a maior parte do tempo juntas de manha 7:00 ,as 12:00 e das 18:00 as 21:30 e eu gosto dela vai fazer um tempao um tempo atras nós nao estavamos conversando fícamos uns 3 meses sem nós falarmos mas ja voltamos a nós falar e sonho tda a noite eu e ela e mais ninguem ela ate me deu um apelido q so ela pode me chamar .Me ajudem eu gósto muínto dela mesmo mas ela é hetero e agora .Regiane17

    1. Oi, Regiane, tudo bem?

      Você já tentou saber se ela beijaria uma mulher? De repente é o primeiro passo tentar saber isso. demonstre que você não teria preconceito e veja a reação dela. Muitas meninas têm vontade e não falam, mas se você deixá-lá à vontade e ela tiver mesmo vontade, podem descobrir juntas algo legal.

      Mas se você perceber que ela não gosta mesmo, é melhor partir para outra. Sei que não é algo fácil, mas você precisa tentar.

      Abs e obrigada por acessar. Continue contando sua história para nós por aqui.

  9. Eu preciso de ajuda. Tenho 14 anos e nunca tive namorado, nem rapaz nem rapariga, no entanto já gostei de um. O problema é que eu tenho uma amiga à 5 anos, e eu sempre gostei muito dela, sempre tive um carinho especial por ela e agora, não consigo deixar de pensar nela. Já nos imaginei juntas, tudo. Eu fico super deprimida quando não nos falamos e quase quero morrer quando nos chateamos. Não consigo deixar de pensar nela e fico super raivosa quando vejo rapazes de volta dela ou ela atrás de algum. Eu sei que ainda sou super nova mas será que eu sou bi?

    1. Cláudia, se você sente essa atração é bem provável que sim. Mas só o tempo poderá te dizer isso.
      Viva as experiências que tem vontade de viver e logo você terá essa resposta.
      Só não deixe nenhum preconceito te afetar.
      Um grande abraço!

      1. Eu já deveria ter respondido, pelo menos a agradecer a vossa atenção, mas não recebi nenhum e-mail a dizer que já tinham respondido :s
        Quando eu estou com ela, não sinto aquela angústia que sinto quando não estou. Mas as coisas agravam-se quando eu estou por exemplo na internet a falar com ela e do nada ela deixa de me responder. Aí, na minha cabeça forma-se um filme enorme em que ela não me responde ou porque começou a achar que eu gostava dela, ou porque fui chata ou isto, ou aquilo, e às vezes ela só faz isso porque fica sem internet o: . Ou seja, se eu não falar com ela o dia todo, sinto que me falta alguma coisa mas acabo por de certa forma aguentar, agora quando falo e depois isso acontece eu sinto-me super mal! Eu para além disso, analiso as conversas ao limite; imagino o que devia ter dito e não disse, o que ela disse, o que eu disse, se ela diz que gosta de mim e que eu sou uma boa amiga eu pergunto-me se ela não terá dito isso por dizer…
        Para o ano vamos nos separar, porque vamos mudar de turmas, mas ela vai continuar na mesma escola que eu. Às tantas só aí terei uma resposta. Tenho medo é que isso ainda me faça pior, até porque eu já cheguei à conclusão que penso para lá de demais e fico deprimida.
        E não é bem pelo preconceito que eu estou com dúvidas, pelo menos não pelo meu. Sempre achei que era heterosexual, mas no entanto sou defensora dos direitos da comunidade LGBT e acho que todos os heterosexuais deviam fazer o mesmo.
        Obrigada!

  10. Claudia podes ser sim. Podes gostar da tua amiga, sentir-te atraída. Tb podes sentir apenas ciumes de amizade e teres medo de perde-la, é algo que so tu poderás sentir.
    Seja o que for esse sentimento tu iras descobri-lo com o tempo. Acima de tudo o que é importante saberes é que não há problema se te sentires atraída seja por um rapaz seja por uma rapariga, o que interessa é que estejas bem e feliz seja com quem for. Sempre que precisares vem aqui falar connosco.

    1. Aliás, Joana, gostaria de saber uma coisa. Como veem a bissexualidade e a homossexualidade em Portugal? Existe muito preconceito? O que as pessoas acham sobre o casamento homo?
      Conte um pouco !
      Abraços !

    2. Joana, olá. E sinceramente não sei. Eu por um lado, acho que devem ser ciúmes de amizade e o tal medo de a perder, no entanto acho que é demais para apenas uma amiga. Os nossos amigos já repararam que eu a trato de maneira diferente a eles, no entanto eles encaram isso como eu ter um carinho especial por ela (apesar de haver algumas em que eu vejo no olhar delas que estão na dúvida se será carinho especial ou não) e eu própria comecei a duvidar se este carinho seria normal para apenas uma amiga. O tempo está a “matar-me”, porque me está a deixar na dúvida. O pior de tudo é que eu mudo de ideias muito facilmente. Durante o dia estou “bem”, sem pensar nisso, nem nela, mas à noite parece que se abate tudo sobre mim. Eu quero afastar-me dela para tentar perceber o que é isto que sinto, mas não consigo. Às vezes respondo-lhe de forma mais bruta ou antipática e depois peço-lhe desculpas e apesar de ela as “aceitar” eu martirizo-me por ter falado da maneira que falei e por lhe ter sequer falado.
      Resumindo, eu agradecia bastante a vossa ajuda porque neste momento as minhas ideias estão todas um bocado por todo o lado.
      Obrigada!

      1. Olá Cláudia! 🙂 Tudo bem?
        Bom pela maneira como falas dela penso que deves gostar dela mas é algo que irás descobrir naturalmente.
        O que é que te preocupa mais? Preocupa-te a possibilidade de gostares dela por serem do mesmo sexo? Achas que ela sente mais do que amizade por ti?
        Uma coisa que tenho aprendido e tentado colocar em prática é tentar não pensar demais, não analisar demais as coisas. Tb gosto de uma amiga minha e as vezes dou por mim a analisar demais as coisas ou a pensar se vai acontecer alguma coisa e em que ambiente poderá acontecer. Isso ás vezes é algo que simplesmente nos atrapalha porque deixamos de estar 100% no lugar e acaba por não haver tanta espontaneidade.
        Então tenta relaxar mais, não há nada de mal nem errado se gostares dela além da amizade 🙂

      2. Olá! 😀 Pois, eu suponho que com o tempo acabe por descobrir… Não é o facto de sermos do mesmo sexo que me preocupa… Isto vai parecer um bocadinho mal mas no tumblr eu aproveitei que dá para fazer perguntas em anónimo e fiz-me passar por um rapaz que gostava de um amigo e perguntei-lhe que conselho ela daria porque “eu” queria mesmo contar-lhe e tal e se ela estivesse no lugar do tal amigo como reagiria e assim.. A resposta foi boa; ela disse que compreenderia e que não afastaria a pessoa em questão… O que de certa forma me “encorajou”, só que também me perguntei se aquilo não seria apenas conversa para tentar animar o suposto rapaz e se na realidade ela reagiria mal e afastaria a pessoa… Preocupa-me se, sou realmente bi como a minha família e amigos reagiriam, porque a minha família é contra (eu acho que sou das únicas a defender) e a maior parte dos meus amigos também. Preocupa-me também como é que ela reagiria. E não, eu acho que ela só sente amizade por mim. Duvido que ela fosse capaz de sentir mais do que isso. Isso do pensar demais, sei o que é. Imaginamos situações e o que a pessoa poderia dizer. Obrigada 😀

      3. Olá Cláudia 🙂
        Sim compreendo o que queres dizer. Olha quanto a dizeres a pessoas da tua família e amigos, diz só quando te sentires confortável, em quem confiares bastante e teres ideia que compreenderá. Enquanto não te sentires preparada não te preocupes em falar.
        Olha eu tenho 28 anos e só há cerca de 2 anos é que descobri e aceitei para mim mesma que gosto de uma mulher e que não é so amizade, que apesar de paixão mesmo só ter por esta específica, que também ja me senti atraída por outra ex-colega de trabalho, que sinto curiosidade e quero muito viver uma história de amor com aquela pessoa de quem gosto.
        Sempre fui liberal mas agora ainda acho mais que realmente amor é amor seja com um homem, com uma mulher, que rótulos e barreiras somos nós que colocamos até porque sempre existirá alguem que te critica seja por namorares uma mulher, seja por teres excesso de peso, seja por causa do teu casamento, seja por causa da tua família, do teu estilo de roupa, etc etc. Nunca agradaremos a toda a gente.
        Quanto a contar a pessoas eu só há alguns meses é que contei a amigos que gosto de uma mulher. Já tinha contado a algumas amizades que arrumei na internet mas agora contar pessoalmente, expor-me tanto, contar a pessoas com quem convivo, que me conhecem bem..parecia-me tão difícil.
        Contei e correu bem. Também ajuda que acho que só tenho amigos e amigas liberais ( não gosto de pessoas preconceituosas), são pessoas em quem confio bastante.
        O que senti depois de contar foi…alívio. Parece que agora posso ser 100% eu própria, não sei explicar. À minha família ainda não contei..pelo que conheço dos meus pais tenho certeza que a minha mãe aceitará bem e acho que o meu pai não aceitará tão bem assim mas acabará por ter de aceitar ( ate porque eu não sou pessoa de deixar de fazer o que quero só por eles não quererem, nunca fui assim, sempre fui bem determinada quanto às minhas coisas) mas por enquanto é algo que prefiro guardar para mim. Quando quiser eu falo, nem me preocupo muito com isso.

        1. Concordo com tudo, Joana. Sempre irão nos criticar mesmo por algo.

          Claudia, a reação que as pessoas vão ter diante desse assunto sempre incomoda mesmo. Espero que você logo consiga se entender melhor.

          Beijos!!

      4. Têm razão. Eu vou deixar as coisas andar e tentar não me preocupar com isso. Quando for altura, será. Obrigada pela ajuda/compreensão. 🙂
        E Joana, espero que quando contar aos seus pais corra tudo bem! 😀

      5. Obrigada Cláudia:) Sempre que quiseres vem cá conversar connosco.
        Eu adoro o blog da blogsoubi e sempre venho ler os posts que ela coloca e os comentários, acho bem interessante 🙂

  11. Olha as coisas ja estão bem melhores aqui, aqui o casamento já é legal, o que é muito bom. Ainda existe muito preconceito sim, acho que ate ha mais homens assumidos que mulheres, elas sao mais discretas.
    Quanto à bissexualidade tambem acho que é mais bem aceite quando se trata de duas mulheres juntas do que dois homens. Mas ainda ha muito preconceito sim,os amigos gays que tenho so assumiram pra poucas pessoas, conheço casos de uns que sao mas que por causa da profissão também não assumem. Depois depende das cidades claro, eu no meu caso vivo numa cidade pequena. Na capital onde ja vivi muitos anos as pessoas são mais abertas, há imensas boates gays e lesbicas, bares, etc.

  12. Mas acho que as coisas estão a mudar muito para melhor e ate acho que o casamento homo foi aceite pela maioria das pessoas, o que foi uma grande vitória.

  13. Praticamente todos os partidos políticos, excepto o partido mais conservador de direita, foram a favor do casamento homo. Ate o presidente da republica foi a favor.

  14. “O presidente da República vai promolgar o casamento homossexual e explicou que “num momento em que o desemprego, o agravamento da pobreza e o endividamento externo” comprometem a agenda política nacional, “há momentos na vida de um país em que tem de se evitar a fricção política”.
    O Governo já reagiu e revelou que esta decisão representa “um marco histórico na sociedade portuguesa” e que o executivo cumpriu agora as éticas da responsabilidade e da convicção”.
    Também para o Bloco de Esquerda, este constituiu um “passo muito importante para a igualdade de direitos”.
    Já para o presidente da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA), Portugal dá um “exemplo” contra a discriminação.
    Também para a Opus Day, Cavaco “ajudou Portugal a dar um passo em frente” ao promulgar a lei que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
    O líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, afirmou hoje compreender a decisão do Presidente da República de promulgar a lei que legaliza pessoas do mesmo sexo, cujos fundamentos disse “subscrever totalmente”.
    Menos satisfeito está o CDS. O deputado Filipe Lobo D’Ávila manifestou hoje a “discordância” dos democratas cristãos em relação à decisão do Presidente da República de promulgar o diploma que permite o casamento entre pessoas do mesmo sexo.”

    ( notícias que sairam na epoca)

  15. Olá , namoro ha um tempo um cara e sou totalmente apaixonada por ele . Mas de vez em quando tenho lá minhas dúvidas quanto a minha sexualidade. O sexo com ele é maravilhoso , mas eu vivo imaginando como seria o sexo com uma mulher . Isso me excita , mas me assusta ao mesmo tempo . Já beijei uma mulher uma vez , antes dele e achei normal . Tentei tirar isso da minha cabeça , achei que fosse só curiosidade , uma fase . Mas ultimamente tenho tido várias fantasias como menáge , ou simplesmente outra mulher e eu . Além de ter medo de dizer isso a ele , acho que ficaria com ciúmes de ver ele fazendo algo com o corpo de outra mulher na minha frente . Sem falar que vídeos pornos heteros não tem o menor efeito em mim (apesar de me sentir extremamente atraída por homens ) , qdo que os vídeos com duas mulheres (ou mais ) mechem muito comigo. Nunca me apaixonei por mulher nenhuma e acho bem difícil de acontecer , como você disse no post .
    Apenas o desejo, sem envolvimento emocional caracteriza bissexualidade também ? Pleease preciso de algumas dicas. E parabéns pelo blog :**

    1. Sophie, comigo acontecia a mesma coisa. Eu só tinha desejo mesmo, nunca tinha me apaixonado por nenhuma moer. Mas quando você começa a viver essas experiências, as coisas podem mudar sim. Acredito que você possa ser bissexual ou realmente possa ser apenas uma curiosidade. Isso você vai precisar descobrir, se realmente quiser.

      Abs!!!

    2. Sophie, fiquei feliz em ler o seu post, porque eu sinto exatamente as mesmas coisas. á um ano estou namorando um homem que é o homem da minha vida. lindo, maravilhoso…pai dos meus filhos. mas acontece que até antes de conhecê-lo, eu tinha um grupo de amigas e a gente sempre ia para festas e acabava se beijando….todas em uma noite só, ou as vezes só uma. enfim, era uma coisa excitante e que me empolgava.
      dentre todas, eu era mais afim de uma…. e e sentia ciumes dela e tudo…e ela me curtia também, mas sempre foi muito esquiva. nunca se deixou viver isso mas eu também nunca quis acreditar muito no que eu sentia por ela. eu já cheguei até a falar pra ela que ela foi a minha primeira experiencia e que eu nunca tinha me sentido atraída por ninguém antes…e ela disse que também não. e depois de um tempo ela começou a namorar um cara, e mesmo asism a gente se beijava as escondidas em algumas festas, mas depois ela nao quis mais porque durante conversas entre os dois ele disse que consideraria tração. dái beleza…nunca mais fiquei com ela…e hoje eu namoro um homem e estamos em uma outra bem diferente.

      só que eu também nunca me senti empolgada a ver pornô hetero, apenas filmes com mulheres…isso é sencacional de empogante.

      enfim. creio que sou bi, mas nao tenho pressa efetiva para descobrir. para saber se sou verdadeiramente ou não, eu teria que ficar com alguém efetivamente, e não apenas esses beijos deliciosos em meio a festas, onde tudo é ‘mais liberal’. ainda mais porque eram minhas amigas, e se todas estivessem só experimentando por curiosidade, nao queria dizer muita coisa, certo?

    3. Comigo acontece o mesmo! Sempre namorei meninos, namoro o homem da minha vida há 4 anos, mas sempre tive curiosidade de estar com uma mulher, embora nunca o tenha feito anteriormente. Não conhecia ninguém e também não tinha certeza do que eu queria.
      O tempo foi passando e finalmente cogitei a hipótese de ser bissexual. É exatamente a mesma coisa qdo vejo vídeos pornôs, os com mulheres me atraem mto mais!

      Acontece que finalmente fiquei com uma garota, mas estou namorando e não pretendo terminar esse relacionamento, tenho planos de casamento e tudo mais.

      Fico triste por não poder ter vivido mais relacionamentos com garotas, me descobri mto tarde (25 anos) e agora posso afirmar que sim, sou bissexual.
      Então meninas, aproveitem, se conheçam, sejam fiéis aos seus sentimentos e vontades.

    1. Keller, você pode ser bissexual ou ter beijado garotas tenha sido apenas curiosidade. Se você ainda sente vontade de beijar mulheres, é bem provável que você seja bi. Não se preocupe em tentar se definir, apenas viva as experiências… E o tempo te ajudará a entender melhor.

      Abss!!

  16. oie, parabens pelo post, mais ainda estou confusa, sou bisexual, tenho 14 anos e estou apaixonada por uma garota que tem 15 anos e é lesbica, ja ficamos muitas vezes, ela é assumida ja eu..só meus amigos intimos sabem, não consigo tirar ela da cabeça… E ela ja disse pra mim que ainda ama a ex dela, oque faço? ><

    1. Oi, Cris, tudo bem? Realmente é uma situação difícil. Primeiro você precisa saber se essa menina estaria disposta a esquecer a ex. Mas não da boca pra fora… Ela precisa demonstrar isso em atitudes. Caso contrário, seria melhor partir para outra mesmo. Outra coisa:vcestá conseguindo lidar bem com a sua bissexualidade? Precisa primeiro ficar tranqüila consigo mesma e depois assumir qualquer compromisso. Se ela passar a gostar de vc, vai te ajudar. Meninas, o que acham? Abs!!

      1. é poisé, essa garota ja me abraçou e disse que “gostava muito de mim” isso só me deixou mais confusa ainda, percebo que ela sente ciumes de mim e outras coisas tals,quando dscubri que era bi foi dificil pra mim , mais me acostumei e meus amigos q sabem me dão super força…

  17. Oi. Como vai? Adorei seu blog, isso me ajudou. Há algum tempo eu venho me sentindo meio estranha em relaçao ao que eu venho sentindo, eu ja me senti atrida por uma garota la da escola, mas eu achava que era normal, afinal ela era linda e tinha muito estilo, mas a duas semanas eu conheci uma menina linda tambem, a gente ficou muito amigas, mesmo com pouco tempo de amizade, mas eu percebi que nao é só amizade que eu sinto por ela, ela tambem é bi e namora um garoto que sabe disso e morre de ciumes de mim. A gente trocou torpedos essa noite e ela me disse que eu sou muito importante pra ela, e que eu so nao sou mais importante porque o momento nao nos permite. Eu creio que ela esteja a fim de mim do mesmo jeito que eu estou dela, mas acho que o medo dela é magoar o namorado dela. Eu fico tao bem quando a gente se fala, e ela tambem ja me disse isso. O que eu faço? Deixo as coisas rolar? Obrigada!!

    1. Eu concordo com a Joana, Ana.
      Deixaria sim as coisas rolarem. Se ela gostar mesmo de você, uma hora você vai saber. E acho que só seria legal investir nessa relação sem uma terceira pessoa. Só não é legal machucar o namorado dela…
      Abraços !!

  18. Blogsoubi vc lembra do e-mail que eu mandei sobre a prima da minha bf? Que minha bf disse das mentiras dela.. Bom, ela me mandou msg ontem falando que o que a minha bf disse é tudo mentira e que ela morre de ciúme de mim.. Aí eu disse que nao acreditava nela, e ela disse que ia vim aki na minha casa trazer a identidade dela pra mim mstrar. Ela disse que vinha hj. Mas eu tive um compromisso e do msm jeito ela n veio. É possível fazer uma identidade falsa neh? Vc acha que a minha bf mentiria pra mim disso? Ou a prima dela tah querendo me enrolar dnv?

  19. E eu não tow conseguindo deixar de gostar da prima dela = e tb não quero ficar cm ela! Não vou! Ela é mt safada! Erass ! Ela queria namorar tres pessoas ao msm tempo! E ela me disse que terminou cm a namo dela, mas tow achando que não terminaram não… Eu pensava que a mulher não era tão safada qnt o homem, pq agnt é romântica e tudo ! Pow mas tem umas que pelo amor de Deus. É igual droga. Num presta mas agnt vicia =

    1. É verdade, Chocolate. Mulheres também são infiéis e podem mentir bastante. Essa história de que apenas os homens fazem isso é absurda.
      Já deu pra perceber que você está mesmo apaixonada por ela. Mas reforço mais uma vez: não vale a pena tentar insistir em uma pessoa que mente e tem esse tipo de atitude. Existem muitas mulheres legais por aí… pare de focar naquela que só vai te fazer sofrer.
      Abs

  20. Boas chamo me raquel e sou de Sao Miguel e ja ha quase 3 anos que sou bi ou tenho quase certeza que sou bi ando confusa ultimamente mas sei que sinto uma atracção fisica muito grande por mulheres e muitas vezes sonho mesmo que estou sexualmente envolvida com uma mulher. Eu na escola a coisa de 2 anos apaixonei-me por uma das minhas amigas e para ver se ela sentia algo por mim disse a ela que era Bi e que gostava de uma miuda, mas ela nunca deu a entender que sentia mais por mim ela que infelizmente foi para portugal continental viver eu tive coragem para lhe dizer por sms que gostava dela que eu so nao disse nada porque ela era hetero e tal, e na conversa ela me disse que gostava de mim mas que nao disse nada porque ia-se embora e nao queria sair magoada tivemos um tempo sem nos falar devido a mentiras mas agora e como uma irma para mim.
    Passou se o tempo ate que a coisa de 1 ano e tal atraz eu conheci uma menina no facebook e em menos de um mes apaixonei-me por ela nunca a tinha visto pessoalmente mas apaixonei-me porque ela era tao gentir tao fofinha mas safada e eu adoro isso numa mulher eu disse a ela que sentia por ela mas ela namorava um menino e dize que ia ficar com ele e tal eu para nao insistir deixei ela ficar com ele eles em poucas semanas acabaram e eu nunca mais toquei no assunto porque tinha conhecido um menino e julgava estar apaixonada passou se esse ano todo e pelo inicio do mes de marco comecei a falar outra vez com ela e num dos seus desabafos ela admitiu que gostava de mim mas que tava com um outro rapaz e tal comecou a dizer que imaginava uma menage comigo ela e mais alguma miuda isso mexeu comigo nao nego tinha e tenho desejo por aquela mulher como sinto falta das conversas safadas mas pronto ela acabou com ele e deu-me força para lutar por ela e lutei dizia coisas a ela que era de tal maneira que muitas vezes dizia a ela que era um pecado carnal eu nao a ter, tempos depois fui a festa do santo cristo e conheci ela pessoalmente era e e linda um anjo que caiu do ceu eu quando a vi ia desmaiando por cima de uma colega xD ela estava atirando se a mim puxou me perto duas vezes e parecia que ela queria um beijo mas eu com medo recuei mas via se nos olhos dela que queria mesmo roubar um beijo meu mas passou se vinho para casa despedi me dela com dois beijos na cara fui para casa e dixe que fiu uma burra porque podia a ter beijado e tal passou dias depois ela me diz para desistir e eu nao quiz ela afastou se de mim e eu quando decedi deixar ela ir foi com as lagrimas na cara mas la deixei ela voltou para o primeiro ex aquele que se meteu entre eu e ela e as coisas ficaram piores descutiamos mt que acabamos por deixar nos de falar, e agora eu so choro a noite penso nela sempre que vejo alguem mt parecida com ela no trabalho fico nervosa eu quero esquecer ela a todo o custo mas nao sei como eu sou um bocado timida e nao sou muito de pegar porque eu nem saio a noite sou mais reservada e estou a pensar em sair mais da casca ser mais pegadora tem algum conselho para mim e porque so estando com alguem para a esquecer porque ela e um grande amor e é dificil esquecer um grande amor.
    Obrigada por ouvirem me eu fiquei mais aliviada 🙂

    1. Oi, Raquel, não desanime. Acho que há chances sim de viver um novo amor. Se ela decidiu voltar com o ex, talvez seja melhor deixar pra lá. Mas se ela terminar e vocês tiverem uma chance não a deixe escapar novamente.

      Abs!!!

      1. Eu nao quero mais nada com ela porque vesse mesmo que ela nao consegue tar sem ninguem na sua vida e eu nao sou desse tipo agora estou a soltar- me mais conhecer pessoas marcar encontro quem sabe eu nao namore com alguem ao menos sempre da para a esquecer ja que para assumir me aos meus pais vai ser lixado. Obrigada pelos conselho 🙂

    2. Ola,comigo acontece assim eu sempre tive uma atraçao por mulher,mas sempre namorei com homem,hj sou casada,ha 13anos e so agora criei coragem de me assumir bi…entao conversei com meu marido,nunca imaginava beijar uma mulher,mesmo sentido vontade,entao resolvir ir a uma parada gay,conheci uma garota,e nos beijamos,pra mim foi muito normal,parecia q ja tinha feito isso antes,agora estamos nos se relaconando via watts,mas ela ja veio em casa conheceu minha familia,e estamos marcando de irmos mais afudo,mas quero muito que isso aconteça juntamente com meu marido e ela esta ciente disso…e estsmod sentindo uma atraçao muito forte,entre os tres…mas minha cabeça esta certa do que eu quero,nao posso dizer nao vou me apaixonar,pois nao mando no meu coraçao,porem tenho uma familia e quero continuar tendo,e eapero q tdas as vezes q sairmos seja exatamente com quero que seja a primeira…bjssss,qd acontecer eu posto como foi….

  21. Oi me chamo Karina tenho 23 anos e estou vivendo um pesadelo. A mais ou menos um ano atraz me envolvi com um cara 17 anos mais velho q eu, eu era virgem e por amor me entrguei a ele e naquele momento ele me fez me sentir maravilhosamente bem, era tudo perfeito, me sentia tão mulher ao lado dele. Era tudo lindo mas passado um tempo começamos a nos desentender e então terminamos desde então não me relacionei com mas ninguém. Mas mas no começo desse ano iniciei um curso e dentre todas as aulas uma delas é ed.física ao conhecer a professora senti uma sensação estranha jamais sentida por uma mulher antes.Mas oq me deixa intrigada é que ela tem um jeito meio masculino mas suas feições são totalmente feminista é estranho pq ela nunca assumiu nada sobre sua sexualidade, acabei fazendo amizade com ela e isso acabou sendo pior pq eu acho q estou apaixonada por ela e o pior de tudo é q eu não tenho certeza se ela é bi,homo,ou hetero.O pior ainda está por vim, ela está sofrendo muito de amor oq para mim também é uma icognata porque ela se refere a pessoa como “ele” mas soa mal ela não cita nome nem me permiti “ve-lo”. O q me deixa com mais dúvidas,.. A maioria das amigas dela tem namoradas não é estranho?? ou seja ela vive totalmente nesse meio não sei se ela tem medo de me contar pq sou aluna dela ou se realmente é um homem q ela está se envolvendo e eu q posso está imaginando coisas sinceramente eu não sei. Pior de tudo é q eu não consigo parar de pensar nela e estou muito mal com essa situação queria muito poder contar para ela oq estou sentindo mas tenho muito medo!! por favor me ajudem não tenho ninguém para falar sobre isso porque minhas amigas não iriam entender tenho muito medo do preconceito até porque não tenho certeza mesmo disso!! Me ajudem por favor me respondam digam oq acham preciso muito de ajuda!!!!

    1. Oi Karina, tudo bem?
      Algumas coisas indicam que ela pode ser bi ou lésbica. Muitas mulheres fazem isso. Eu não comento no trabalho, por exemplo. Nem sei se alguém desconfia.

      O fato de ela ser sua professora também complica. Mesmo você tendo 23 anos, talvez ela prefira não se envolver com ninguém do trabalho. E tem outra questão: ela já tem uma pessoa. Talvez a melhor saída seja respeitar isso e tentar algo com outra pessoa. Se você quiset insistir, é bom ir com muita calma e de preferência esperar ela deixar de ser sua professora.

      O que acham, pessoal?

      Abs!!

      1. Olá e obrigada por me responderem!! Mas tem uma coisa q eu esqueci de comentar é q essa pessoa q ela está apaixonada está fazendo ela sofrer muito,sábado passado estive na casa dela para assistir a um filme mas ela passou quase duas horas no telefone com essa pessoa escondida de mim é claro!! e quando ela voltou estava com a cara inchada de tanto chorar,aquilo me maguou muito principalmente por eu não ter forças de conseguir falar nada para ela; fui embora da casa dela e e ao chegar na minha casa eu estava totalmente entristecida pela situação e pelo fato de gostar dela e não poder confessar sinceramente estou mal até hoje desde de sábado não a vejo e só a verei no sábado dia14 ou seja ainda tenho mais uma semana de agonia,mais uma semana sem dormir pensando nela.Poxa sinceramente estou sofrendo muito me ajudem por favor a cada resposta q eu vejo de vcs me sinto aliviada é como se eu tivesse encontrado pessoas q me entendessem pq sinceramente eu não tenho ninguém. beijinhos e muito obrigada!!!!

  22. Oi Karina. Tudo bem?
    Neste caso axo que a questão mais delicada é ela ser tua professora. Tb axo que era muito importante esperares que ela deixe de ser tua professora ate porque mesmo que ela pudesse sentir qualquer coisa, envolvimento com aluno é algo que lhe poderia custar a carreira profissional.
    Alem disso tens de ver se ela alguma vez mostrou sentir qualquer coisa ate porque ela fala que tem outra pessoa.
    Uma coisa que acho importante abordar é: não é porque uma pessoa seja bi ou lesbica que temos todas as hipoteses do mundo ou que a pessoa tb goste de nós. Atracção é atracção e não nos sentimos atraidos por qualquer pessoa.
    Acho que nesta historia tens de ir com muita calma e ir observando a situação.

    1. Karina Brito, bom tu é que sabes mas sou da opinião que , pelo menos para já, não lhe devias dizer nada quanto aos teus sentimentos porque ela é tua professora, porque isso poderia assustá-la e porque se ela tem uma pessoa e tem chorado tanto é porque gosta da pessoa ou pelo menos tem uma ligação com essa pessoa.
      Bom não sei se expliquei bem o que quero dizer, vou reformular.
      Eu no meu caso, em que nem há esse problema de hierarquia nem nada, porque a pessoa que gosto é a minha melhor amiga, essa pessoa tem namorado. Eu por mais que ache que ela possa sentir algo por mim e acreditar que ela nem gosta muito da pessoa com quem está, so lhe irei contar o que sinto quando sentir que é o timing certo ou vendo reacçoes dela a conversas nossas,clima que exista entre nós em algumas situações.
      Ou seja, não me iria declarar só porque sim, numa situação em que ela tivesse a chorar por causa do namorado, porque acho que não seria o momento certo.
      Uma coisa seria a pessoa ter terminado ou não estar num momento bom com aquela pessoa ou falar de como não está feliz e haver uma aproximação crescente nossa com a pessoa que gostamos e acharmos que temos chance. Não é por ela chorar que vamos declarar-nos e ja temos quaquer chance.
      Há muitos factores que têm de ser observados.
      Bom espero ter conseguido ajudar. Desta vez não sei se me expliquei muito bem.

  23. Adorei o blog, e acho que ajuda muito a esclarecer duvidas e certos “grilos”! ;]
    Tenho 21 anos e ultimamente tenho pensado muito a respeito da minha sexualidade e algumas coisas me confundem. Eu sempre fiquei e namorei com homens, mas uma vez [ há menos de um ano] fiquei com uma amiga minha durante uma viajem, estavamos no mesmo quarto, tinhamos bebido um pouco um pouco, e acabou rolando. No dia seguinte morri de vergonha dela e tal, mas nossa amizade nunca mudou, e nunca mais fiquei com nenhuma outra menina, mas desde então, me pego pensando se sou ou não Bi. E agora depois de reencontrar uma velha amiga, me senti atraida por ela… e agora?!

  24. Prazer..Quero deixar uma pergunta eu tenho 14 aninhos e não sei se sou Bi ou Lésbica hj Minha MELHOR Amiga me pegou de uma forma incrivel só que eu fiquei com muita vergonha sei la foi tudo muito rapido, mais foi bom só que agr estou um pouco arrependida de ter terminado o que eu comecei, e o que sinto não só por ela mais por toda mulher eh algo tão bom… Agora por homem eu tbm sinto prazer só que com mulher a coisa e mais quente. tipo nao sei se isso eh uma fase afinal sou mto nova, mais quero a opinião de voces que for ler meu depoimento 🙂 Bjs

    1. Oi Letícia. Procure não criar rotulos para si. Apenas viva. Às vezez, pode ser que ficar com uma mulher seja mais excitante porque não somos realmente livres para viver isso como podemos fazer com os homens. É diferente, e o que é diferente pode parecer melhor. Sou bissexual e vivo com um homem, talvez por isso sinto-me mais atrída por mulheres. Não sei se a situação fosse contrária, se me sentiria mais atraída por homens. É difícil dizer……

  25. Olá.
    Gostei muito do post e dos comentarios. Me identifiquei com muitas coisas que foram ditas, eu sempre pensei que fosse hetero, mas depois que assisti um filme e vi duas mulheres se beijando começei a pensar diferente, e a sentir desejo por mulheres. Começei a oçhar de outra forma para as mulheres e a imaginar coisas, outro dia toquei no assunto sobre uma mulher beijar outra com uma amiga e ela disse que tinha curiosidade e falei eu tbm, entao vamos matar mas ela tinah medo de estragar a amizade acabou nao rolando, com outra eu cheguei a pedir para beija-la e ela ficou super brava comigo. Mas conheci uma menina na faculdade ela é da minha sala e nos tornamos amigas, tocamos nesse assunto e ela falou que teria coragem de me beijar, eu estou louca para beija-la so dela me tocar me da um negocio, quando ela me abraça entao e ela sempre me da um beijo mto perto da minha boca, eu desejo muito ela, a gente fala mto sobre isso e ela fala que quer e eu tbm, mas nao tivemos ainda a oportunidade, mas ela fala que acha que na hora vai travar. Será que eu sou bi? Eu olho certas mulheres de forma diferente, mas continuo saindo com homens. E sobre minha amiga, a gente deve tentar algo? Agradecida desde já. E parabens pelo blog bjo

    1. Oi,Sah
      Olha vai com calma com sua miga da faculdade,leve ela pra jantar de preferencia bem longe onde vocês moram pra dar mais tempo de vocês conversarem sobre o jantar ou outras coisas.Quando chegar na casa dela,saia imediatamente do carro para abrir a porta pra ela,se ela perguntar porque você fez isso,responda que só esta sendo gentil com ela,vá até a porta dela e quando vocês estiverem trocando olhares segure nas mãos dela,diz que quer beija-la.Já com sua outra amiga não força a barra se ela não quer tudo bem,você vai ter muitas oportunidades na sua vida.Espero que da certo entre vocês da dica que dei,foi assim que tive muito namoradas e namorados.

      1. Ola Pamela, obrigada pela dica. Sobre a amiga que ficou meia assim nunca mais toquei nesse assunto com ela, agora a da faculdade a gente fala sobre isso todos os dias, mas vou fazer o que falou. Obrigada bjs

  26. eu tenho 14 anos e sinto atrações muito fortes por garotas desde os meus 13 anos,, mais nunca soube como chegar em uma pessoa q eu gosto até quando se trata de meninos, eu tenho muitas duvidas pois conheci uma menina e nao paro de pensar nela a casa segundo, nao sei dizer se é paixao mais fico imaginando nos duas juntas fico pensando nela e queria mt conseguir dizer isso para ela até pq seii q ela tbm é bi. E minha situaçao so ta piorando vou em festas e sinto atraçao so por meninas, a minha vontade ta me matando,, quero ter minha primeira experiencia (Pois nunca fiquei com uma garota) mais tenho medo nao seii se é isso msm q quero para mim, nao seii se é curiosidade to mt confusa.
    Oq vc acha q é so curiosidade adolescente ou q sou msm bi ?!

  27. olá,adorei o blog! minha situação é um pouco diferente, fico com homens e gosto claro,mas prefiro ficar com mulheres,entendi?! já fiquei com várias amigas minhas,mas tem uma em especial,fico pensando nela em várias situações exitantes,mas ela nunca ficou com mulheres e ela falou que até ficaria mas com uma garota que ela nunca mais viria depois.Um dia estavamos no quarto deitadas sozinhas eu eu estava muito afim, então perguntei pra ela se ela me daria um beijo,mas ela disse que não,então perguntei porque? e ela respondeu porque não.depois disse não forcei mais.Não sei mais oque fazer…queria tanto que ao menos ela me desse uma unica chance,tenho certeza que ela não iria se arrepender.agora no fim do ano convidei ela pra gente ir na praia,ela topou,vamos ver oque vai rolar?!!

    1. Ola, gostei do seu post ta acontecendo algo parecido comigo. Eu nao estou mas tao afim de beijar homens. E tem uma amiga que ainda nao sei o q sinto por ela, eu penso mto nela sinto uma saudade imensa, morro de ontade beija-la mas ela dava a entender que queria depois falo que
      nao por eramos amigas e tals e por causa de principios, fiquei meio que sem entender pq ate ha alguns dias ela queria depois mudou de ideia nao sei se tento algo tenho medo do q ela ira falar depois sabe. Mas enfim a vontade eh imensa de sentir ela, e saber o que realmente sinto ela. E ah boa sorte. Bj

  28. Eu não sei se sou, pq eu namoro á 9 meses com meu namorado, mas até hoje eu me pego olhando para mulheres e me vejo beijando ou tendo relações com uma mulher*. Fora que tenho uma amiga que fica falando que quer se envolver comigo e com meu namorado, só que ela mora lá no Japão e não dá… penso que sou, mas às vezes penso que não e agora? obs: nunca fiquei com uma mulher…. mas morro de vontade.

    *Comentário editado por “Blog Sou Bi” por conter expressões que não condizem com o blog. Peço para que ninguém utilize expressões fortes, de cunho sexual ou de baixo calão (palavrões).

  29. Bom…como sempre acho que estou gostando da minha amiga e às vezes acho que ela tenta mostrar o mesmo com alguns comportamentos como: ficar me abraçando no pescoço, falando das minhas pernas que são grossas, quando estamos na aula ela se apoia sempre no meu ombro, quando estamos na sala ela joga o seu corpo sobre a minha carteira e pede pra eu mexer no cabelo dela. Teve uma vez que nós estávamos em um lugar e ela me abraçou e pegou no meu pescoço e um garoto próximo da gente até brincou sobre a atitude dela…ela manda mensagens dizendo que está com saudades quando demoramos de nos ver e também teve um dia que ela estava no cel comigo e falando com outra pessoa na frente dela e eu falei qe não gostava qe outras pessoas me deixasse no cel falando sozinha, mas falei brincando, aí ela me pediu desculpas eu disse qe não aceitava, então ela perguntou se eu queria um beijo na boca kkkkkkkkkkkkkkkkkk, aí eu nervosa disse que não queria. Ela também morre de ciúmes quando estou com minhas colegas e uma vez ela se queixou por eu está falando com meu namorado pelo cel. Eu nunca senti isso por ninguém, por isso acho estranho e o cheiro dela me mata simplesmente……nossa! Às vezes, acho que ela tenta me esnobar e fica com os colegas dela. Tem vezes também que a gente conversa muito sobre Gays e principalmente lésbicas…ela fica me perguntando como que deve ser o relacionamento delas, como que elas fazem e tals kkkkkkkkkkkkkkkk nossa é mt louco eu não sei o que pensar. Teve uma vez que ela me disse que sonhou que estava ficando com uma menina e nesse dia ela estava muito apegada à mim, mas ela disse qe não gostou do sonho e falou que foi um pesadelo
    OBS: Ela faz de tudo pra ficar próxima de mim *—*. nossa é uma coisa boa e ruim ao mesmo tempo, pq eu me preocupo com os princípios de Deus e acho que eu pagaria muito caro se eu ficasse com a pessoa do mesmo sexo 🙁 . Desculpa pelo texto grande, mas é a primeira vez que tiro isso de dentro de mim, obrigada pela paciência e compreensão 😉
    PERGUNTAS PRINCIPAIS: Será que sou BI ?
    Será que ela também gosta de mim ?

    Bjão por favor me responda. Muito grata 😀

  30. Oii. Estou meio confusa e queria uma ajudinha. Eu li dois posts seus aqui neste blog e me identifiquei um pouco com o que voce escreveu, citou. Tipo, eu comecei a sentir algo pela minha BFF no final do ano passado e ao mesmo tempo gosto de um menino de Porto Alegre. Acho outros meninos bonitos e meninas bonitas quando saio na rua ou quando acho alguma foto no tumblr e tals. Contei para ela esse ano (abril ou maio, se não me engano) e esse menino não sabe que eu gosto dele (um erro que eu cometi em não ter contado para ele que gosto dele). Pedi ajuda a uma amiga do twitter (por SMS) a me ajudar a dizer o que eu senti pela minha BFF para ela. Essa menina me ajudou, falei para minha BFF o que eu sentia por ela e tals. Ela ficou sem palavras (foi o que me disse). Estamos super de boa na nossa amizade. Mas, o problema é que, quando alguem vai falar com ela ou ela está conversando com alguem (maioria meninas, amigas dela) eu fico me mordendo de ciumes por dentro (ela sabe disso). Queria saber se isso pode significar que eu seja bi.

    1. Ola, deixa eu ver como eu posso te ajudar. So com isso nao da pra dizer que voce seja bi, voce tem que experimentar so assim sabera se gosta de mulheres ou nao. Sentir ciumes eh normal eu tbm sinto ciumes de minhas amigas mas nao sinto nada por elas, mas voce fez o certo em dizer pra ela o que sentia.
      Ate o ultimo post meu eu nao tinha experimentado, enfim beijei uma garota uma nao duas garotas, e eu gostei, atraçao por mulheres nao eh de hoje que sinto mas agora vejo o porque eu sentia isso eu realmente gosto de mulheres e homens.
      No seu caso tem que experimentar mesmo porque talvez nao seja nada disso que voce esta sentindo ou pensa sentir pela sua BFF.
      Espero ter
      ajudado. Bjs

        1. Ola, voce precisa saber se ela tem essa vontade de beijar voce, voce ja tocou nesse assunto com ela? Precisa saber se ela beijaria garotas porque se nao com ela nao seria mesmo. Mas pode ser sim com outra garota acho ate mais facil, porque se voce sente algo pela sua amiga, pelo fato de voce ter esse sentimento voce vai acabar falando que realmente eh bi, e se for uma estranha ou outra nao ai vc vai realmente ver se gosta de beijar mulheres. Eu beijei duas colegas nao era a menina
          que eu queria a minha amiga sabe que tbm acho que sinto algo, mas eu gostei de beijar. Espero ter ajudado bjs

      1. Digamos que ela tambem é bi…
        Sabe, sou um pouco timida. Nao sei como perguntar isso pra ela, vc poderia me dar uma dica de como eu poderia puxar assunto para chegar nessa pergunta?

        1. Bom voce pode começar perguntando pra ela o que ela sentiu quando beijou uma menina e como é e tals, e vai vendo como ela reage, mas aos poucos nada de pressa… e quando ver que voçes estam a vontade tenha coragem e pergunte se ela te beijaria. Mas olha vai devagar. Bom não sei mas o que voce pode dizer, tudo vai depenser do rumo que a conversa ira levar, espero ter ajudado. E depois me conte como foi.

  31. Ola, gostaria de saber se alguem pode me ajudar? Eu tinha duvida sobre se eu era bi ou nao. Essa duvida nao tenho mais eu sou bi experimentei e gostei, so que eu to sentindo algo pela minha amiga da faculdade, nao sei o q eh eu penso nela o dia todo, sonho, quando recebo sms intao fico super feliz. Nao sei como contar isso pra ela, e nem sei se devo contar eh mto complicado pq ela nao eh bi, mas ta dificil conviver com ela sabendo desse sentimento. Sera que eu devo contar pra ela? Obrigada bjooo

  32. Olá,queria parabenizar o blog,por abordar algo sem ser vulgar,pois de um modo geral as pessoas vulgarizam esse assunto.
    Vou so deixar minha experiência aqui.
    Tenho 32,sou casada ha 15 e tenho dois filhos,nunca me vi apaixonada por ninguém depois que casei e nunca havia tido experiência com mulheres.Mas meu casamento foi ruindo,eu sempre tive uma personalidade forte e me vi muito sufocada.Conheci uma jovem de 25 anos e nos tornamos muito amigas,trabalhavamos juntas e descobrimos que gostávamos do mesmo esporte,daí surgiu uma linda amizade;ela nunca namorou mulher,mas com o tempo descobri que já não sabia mais ficar nenhum dia sem ela e isso me inquietou muito,até que vi que estava muito apaixonada por ela,e resolvi dizer pra ela,pensei que isso nos afastaria,mas ela ficou assustada e muito emocionada e me disse que não sabia o que sentia por mim,só sabia que era diferente e assim descobrimos que éramos apaixonadas uma pela outra e seguramos as emoções por dois meses até que no dia internacional da mulher,por ironia,nos beijamos pela primeira vez,e foi muito mágico,se passaram 5 meses,estamos vivendo o que podemos,até pq,eu ainda não separei,mas estou em fase de separação,e minha família já desconfiou,mas pra não colocá-la em risco neguei tudo,pq a família dela tb jamais aceitaria.Enfim,é tudo muito angustiante,pois o preconceito é cruel,mas hoje eu tenho plena certeza que não foi algo que procuramos por curiosidade,aconteceu,tentamos lutar contra esse sentimento,mas foi mais forte que nós,não sabemos onde tudo vai dá,só vivemos um dia de cada vez.E é isso.
    Bjs!

    1. Sah,não sei se minha história te ajuda em alguma coisa,mas vou te dizer,se vc realmente conhece ela,talvez seja interessante conversar,eu só falei pra minha amiga,pq foi algo inocente,eu não falei que queria ter um relacionamento com ela,falei o quanto meu sentimento por ela era grande e que nem eu estava entendendo,que era verdade;outra coisa,se sua amiga é interessada por algum homem ou tem namorado,acho que não seria o momento de falar,mas isso só vc pode saber,se é algo que está te incomodando e te angustiando,seria bom dividir com ela,mas esteja preparada para qualquer reação,até mesmo o fim da amizade.bjs e boa sorte! espero que fique tudo bem.

      1. Ola obrigada pela ajuda. Eu vou contar pra ela, so esta me faltando a coragem, bom ela nao namora e a amizade acho que nao acabaria ela iria entender, mas tenho medo de que fique estranho sabe.
        Mas quando eu contar te conto como foi. E adorei sua historia desejo sorte pra vcs duas, e concordo com td o que disse. Bjs e mto obrigada.

    2. Cara, que historia linda. Gente, prometo que se conseguir por meus contos na mídia, vou homenagear cada historia comovente que li nesse amado blog. Parabéns Polly. Queria que isso acontecesse comigo! Beijos

  33. Oi meninas tudo beem? Entao.. Eu acabei de fazer 16 anos e só agora comecei a ter dúvidas por meus sentimentos heteros.. Sempre gostei de garotos.. Sou até completamente apaixonada por um! Acontece que há pouco tempo uma menina (lésbica masculina) começou a mexer cmg. Eu a acho linda.. Sinto vontade de estar cm ela.. De beijá-la.. Abraçá-la.. Estamos um pouco enroladas.. Estudamos na mesma escola.. Á noite e ela sempre me leva pra casa e ficamos abraçadas (igual namorados) mas nunca nos beijamos.. Eu tenho mto medo.. Ela tem ciumes d mim.. Diz q gosta de estar cmg mais ainda está enrolada com a ex.. Alem d q ela é mto top sabe.. Tenho medo d me envolver e nao valer a pena.. Sou mto delicada.. Sensivel.. Romantica e me machucar é mto fáciil e eu nao qro sofrer por ela! Por favor me ajudem lindas… Obrigada

    1. Sah,fico feliz em ter te ajudado em alguma coisa,e espero sinceramente que tudo fique bem entre vcs.
      Jaque Ramos,acho que vc deve ir com muita cautela,pois acho vc muito nova pra tomar uma decisão dessas,às vezes às lésbicas são muito envolventes,podem confundir seus sentimentos,se vc não tem certeza do que quer,não faça,para que não se arrependa,não tome nenhuma atitude por impulso ou curiosidade,como já falei tenho 32 anos me envolvi com uma amiga por amor,pois nem eu nem ela nunca tivemos nenhum relacionamento anterior com mulheres,e te digo,não é nada fácil.Então vá com calma! Tenho certeza que tudo acontecerá no momento certo.Talvez isso nem seja realmente o que vc quer.
      Grande abraço e boa sorte!

  34. oooi eu estou começando a gostar de uma menina mas não sei o que fazer elá é lesbica se veste de homem e tal mas não sei o que fazer minha familha é contra minhas amigas sabem mas acho que elas pensam que é brincadeira não sei o que fazer pois eu só tenho 14 anos e to indesisa

  35. Oie,tenho 15 anos,sempre dive curisosidade de sair com mulher,de um tempo pra ca começei a gosta mais de mulher,so penso em mulher,ultimamente não estou sentindo atraçoes por homem,estou gostando muito de uma nina,mais não rola ela mora longe etal,eu sei que sou bi,disso não tenho duvidas,mais ultimamente,não estou mais enteressada em homem,seila e bem confuso,não estou mais em imaginando com homem e siim com mulheres,Tbm tem a questão da minha mae,ela não sabe,não sei como conta isso pra ela,muito confusa.Bjoos

    1. Blog sou bi tenho acompanhado seus posts a um bom tempo e so agora teve coragem de contar uma pouco da minha historia,tipo assim, tenho 18 anos e tenho certeza que sou bi,sinto uma intensa atração por mulheres mas não consigui ate hoje ficar com ninguem,a maioria das historia que lli aqui no teu blog é de meninas que se apaixonaram por amigas ou colegas de trabalho, comigo as coisas não são bem assim, acho que me afasto das meninas que fazem o meu tipo pra não precisar encarar a cituação,quero saber sua opinião e das meninas que seguem o blog !!!!!!;)

      1. Nana, tudo bem? O seu caso é bem normal. No fundo, você se afasta porque não quer sentir isso. Você, na verdade, tem preconceito com o que verdadeiramente sente. Prefere estar apenas com homens, pois é mais fácil, mais cômodo. Cada um rejeita o sentimento de uma forma. Eu dizia que era apenas uma curiosidade, para mostrar a mim mesmo que não era nada demais, que eu não correria o risco de me envolver. No fundo, eu também tinha preconceito. Mas aos poucos, consrgui lidar com isso e aceitar o que eu realmente sentia. Você só entenderá melhor seus sentimentos quando parar de reprimi-los e reconhecer que eles são absolutamente naturais. À medida que mais pessoas vão admitindo isso, mais percebemos que boa parte da população sente o mesmo. Você só precisa lidar com o fato de que muitas meninas podem não ter esse interesse. Ou seja, esteja preparada para se machucar, mas também saiba que pode viver situações intensas e únicas. Abs e boa sorte!

      2. Oi Nana 🙂
        Tudo bem?
        Eu partilho da mesma opiniao da blog sou bi.
        Acho que ao mesmo tempo que tu sabes que te sentes atraida por mulheres tu lutas contra esse sentimento, esse desejo e por isso te afastas.
        Bom eu no meu caso quando comecei a aperceber-me da atracção eu negava para mim propria, achava que era so uma amizade e pronto.
        Acho que tudo tem um processo, cada pessoa tem o seu tempo de maturação das coisas.
        Eu descobri que sentia mesmo atracçao quando me apaixonei e quando comecei a desejar beijar etc. Agora ja é algo que encaro como natural.
        Neste momento confesso o que ainda acho mais dificil é ter a certeza se uma mulher tem mesmo interesse, acho que nós somos bem mais complexas, dificeis de interpretar. Eu sou dessa opiniao ate porque as amizades femininas sempre são mais profundas ( quando as pessoas sao mesmo proximas) e as x podemos mais depressa interpretar mal os sinais.
        O meu conselho para ti é não penses em demasia, vai conversando com pessoas, não faças disso um bicho de sete cabeças, se um dia te apetecer estar com uma mulher vive as coisas, senão não.
        Aparece por aqui e desabafa 😉
        Beijinho!

    2. Mary, fique calma. Aos poucos você entenderá o que está sentindo. Você pode não estar interessada por homens porque nenhum chamou a sua atenção. Ou, de repente, você gosta mais de mulheres mesmo. Você só saberá quando viver essas experiências. Mas não tenha pressa, aos poucos você se entenderá melhor. Sobre a sua mãe, se ela for aberta para esse tipo de conversa seria legal contar. Caso contrário, seria melhor contar depois que você estiver segura sobre o que sente. Se tiver uma amiga em quem você confia muito também seria legal compartilhar. Eu demorei para ter certeza sobre isso. Só aconteceu aos 25 anos. Mas cada um tem o seu tempo. Abs!!

      1. Brigadinho pelos conselhos, é eu acho que voces tão certas mesmo tendo certezas, meu medo do preconceito( ate mesmo de minha parte) estão a me atrapalhar muito, sabe chegei a conclusão que eu penso demais pra fazer as coisas não consigo deixa-me levar pelas emoções,eu acho que é isso.bjos e valeu

  36. Olha, eu tenho algumas observações a serem feitas! Uma mulher pode saber sim se é bo ou homo mesmo sem ter tido qualquer experiencia, mas iso varia de pessoa pra pessoa. Uma dica: no caso da lesbica, ela parece ja ter plena certeza disso, sem se conflitar m,uito pelo sente, apenas pelo q ela acha q as pessoas irão pensar, mas geralmente, desde criança elas tmer essa impressã ode já terme nascido lésbicas. Já as bi, a maioria acha que “não nasceu lesbica”, pq? Porque inicialmente elas vivem a atração por homens, e geralmente sentem por mulheres depois, o q fica mais dificil de assimilar e por isso surgem mais duvidas!! No caso da les, ela n sente atração alguma por homens. A maioria das bi, por estar acostumadas a se relacionar com homens no começo estranham ficar ou transar com mulher (se elas ficaram com h a pouco tempo) e tendem achar NO COMEÇI q não tem diferença e tem a sensação de que é igual, mas como tempo veem que não é e mulher e homem tem diferença sim no modo em q se relacionam. Tambem acredito que depois de namorar homens na maioria, elas passam a preferir, ou a só se relacionar com mulheres, por ser a novidade e tambem por causa da diferença q há, o q as atrai cada vez mais para esse tipo de relação!! Mas acredito que uma garota q era bi possa passar pra uma identidade totalmente lesbica ou ser uma bi com identidade lesbica (ou seja, sente atração por h, mas tem mais predisposição pra relacionamentos intensos e uma melhor comunicação com as mulheres). Ah vale lembrar que no começo da bi, algumas delas podem imaginar somente sexo com a mulher, só querem “comer”, mas na ose envolver emocionalmente, pq não descobriram os sentimentos amorosos e passionais, então ela vai suar imediatamente a votnade q veio primeiro, o tesão ou a vontade de beijar!! Eu ja passei por quase todos os estagios, eu n sabia como e quando me apaixonaria por uma mulher, mas rolou quando eu menos esperei e pelo tipo de mulher q eu nao planejava ficar, mas q achava ate feminina! Pensava muito em mulheres, sonhav que beijava, comecei a desejar mais após a primeira paixão, e depois das paixões é q veio a noção plena q eu sinto atração e posso sim me apaixonar por mulheres sucessivamente!! Fora q no começo vc começa achar q é exeção, q vai demorar p se apaixonar por otura, q foi “só aquela”, mas dai vem outra, e outra … dai n tem como ter duvidas, né?? Vc pode até passar um temposem se interessar por situações peculiares, pq ta afim de uma em especial, ta em “jejum” , n quer outra pq ainda gosta dela, pq ta namorando, ou por outros motivos (no caso da bi pq tava afim de um guri), mas no outro dia tu acorda ve outra e gosta, e ve que ainda pode sentir sim!! Se vc sente atração quase igual por ambos, ai sim vc tem certeza q é bi. Se sente atração por guri, mas sente se melhor e mais atraida por mulheres, ai agora vc sabe q gosta mais de mulheres, q tem uma tendencia (uma atração) mais lesbica, memo q se sinta bi! Ai espero q vcs tenham entendido!

  37. E PÁ, n se snitam menos LGBT por ser bi, pq cara, ridiculo esse prconceito das lesbicas, desculpe falar, mas eu acho cruel!! Somos iguais e tals, e lutams por RESPEITO JUNTAS, então pelo q nã osesintam ofendidas ou ameaçadas pelas bi, achando que serão trocadas pelo primeiro cara q pintar pq não é assim!! E ser bi não é esse parque de diversões que muitos pensam que é, hahaha! Tenho amigas q são, sei como é! Muitas vezes é melhor realmente “sair de cima do muro” e “optar” por um unico lado pra ter PAZ, por n motivos q a pessoa tiver!! A sigla não nos exlcui, pq pra mim a bissexualidade esta muito ligada com a homoafetividade pq pra muitas pessoas é (não deixa de ser em alguns casos né) um passaporte para ela!! Ora, há pessoas q curtem muito mais uma relação homoafetiva por se sentirem mais encaixadas em suas necessidades emocionais sexuais e afetivas!! Acontece e precisa ser respeitaod, se ese é seu caso, lute pelo q vc quer e acredita, n deixe o preconceito minar o q é tão importante pra ti viver!! E eu dou total e maior apoio as q querme sem duvidas viver um grande amor com uma mulher, é muito gostoso, e é bom mesmo quando vc n é correspondida, pelo menos pra mim dá uma segurança incrivel pq vc se identifica mais com mulher pq vc sente coisas parecidas em sincronia, o q facilita entender melhor a outra!

  38. Oi, adorei o post! Mas ainda continuo na dúvida: tenho 15 anos, sempre pensei que era hetero, mas faz uns 3 meses q estou desconfiando. tipo ontem, a minha colega que acho linda quase sentou no meu colo, aí acariciei o cabelo dela, aí ela me disse: ” bianca vc é mto fofa ” *–* Aí percebi que o meu coração começou a acelerar e fiquei vermelha. Sou uma pessoa bem tímida, por isso fiquei na dúvida: me senti desse jeito porque sou simplesmente tímida ou porque gosto dela? Sempre achei ela linda e as vezes sinto vontade de abraça la.
    Me sinto estranha quando penso na possibilidade de ser bi, porque até ano passado nunca desconfiei.. Me ajudem, isso está me enlouquecendo.

    1. Bianca, isso é bem difícil de responder. Você precisará descobrir isso sozinha. Outras meninas também te deixam assim ou só ela? Se qualquer pessoa consegue te deixar “tímida” talvez seja isso mesmo, apenas uma timidez. Mas se isso acontece só com essa garota, pode ser que você sinta algo por ela. Os garotos te deixam tímida também? Como você se sente perto deles? Abs!!!

  39. Então, só me sinto assim quando ela faz isso…. Com os garotos…hm, é difícil. Não sei se está relacionado com o fato de eu ter mais amigos meninos, mas pelo menos quando eles me abraçam não sinto nada.. Eu não tenho preconceito, por isso se eu for bi, ou homo, será fácil me aceitar. O problema é que eu fico duvidando dessa possibilidade, pois NUNCA desconfiei de mim.

  40. Bianca ela é a unica menina que te deixa assim? Se for pode ser um sinal que sintas alguma coisa por ela sim. Mas não te preocupes isso é algo que irás descobrir à medida que voces conviverem uma com a outra 🙂

  41. bianca tenho uma pergunta eu me apaixonei por uma amiga e foi uma coisa rapida,mais sei q não sou lesbica por q quando vejo uma cena entre um homem e uma mulher, me atraio, mas quando vejo uma cena de uma mulher com outra mulher, eu só admiro, não sinto nada. Voltando, eu me declarei a essa menina e hj ela falo pra escola toda ,so meus amigos q não sabe ella ja falou pra elles mais elles não acreditaram ella tira uma da minha cara mais continua trocando olhares comigo mais não quero fica olhando pra ella ,ella q fica plhando pra mim tecnicamente quando alguemm fica te olhando vc vai olha tambem,as vezes ella foge mais eu to nem ai sabe,acho q um ano atras podia dizer q achava q ellla era linda boa mais hj em dia ella me da odio nojo não gosto de nem fica do lado della exclui do facee meu por q ellla me chama de lesbica. eu fico triste hj ella nem fala comigo eu não gosto de nem olhar ella por q vou vomitar oq e vc acha mais amei muito ella hj eu namoro com um garoto..e tenho 14 e ella tambem

    *Comentário editado por BlogSouBi por conter palavras que não condizem com as políticas do Blog.

    1. Olha Dani, eu também tenho 14 anos, e eu estou numa fase de confusão, tipo nao sei se sou bi ou hetero. Me identifiquei mto com a sua história,e com certeza vc é bi também, já que gosta dos dois sexos. Mas acho que foi certo oq vc fez, deveria esquecer a sua ”amiga” mesmo. Se sendo amiga ela é falsa, entao imagina se for p namorar!
      Se está feliz com o seu atual namorado, continue assim =)

  42. Joana, acho que só sinto daquele jeito quando é com ELA, mas ainda não tenho certeza de nada.. =S Mas acho que é algo q a gente descobre com tempo mesmo. Obrigada =)

      1. Nos ja conversamos. Ela disse que eu fui a primeira a falar que gostava dela mas ela só gosta de mim como amiga mas não quero desistir! entende?

      1. faz um tempo eu comecei a sentir atração por meninas da minha idade mas achei que era normal.
        até que um dia a menina que eu gosto me falou que era bi e sentia atração por meninas,
        ai caiu a ficha entrei neste blog e tive certeza de que eu era bi.
        contei pra minha melhor amiga ela disse que me apoiava
        e foi assim, até que num sabado eu falei pra menina que eu gostava dela
        e certo dia eu estava chorando ela veio falar comigo e ela disse que eu fui a primeira a falar isso pra ela mas que so gostava de mim como amiga e eu sei que ela esta se esforçando pra não mudar comigo mas não consigo olhar pra ela apenas como amiga?
        Ja dei chocolate estou tentendo conquista-la mas preciso de ajuda.

  43. me sinto estranha de um tempo para ca tenho sentido um desejo enorme de beijar a minha melhor amiga…tipo isso ta me deixando muito confusa,e não sei o que fazer…melnunes2011

  44. Estou passando por uma situação super complicada, tenho 23. Minha cabeça vai pirar!
    Sempre fiquei com homens, mas nunca nenhum me fez gamar, e fez pensar nele todo dia, ou seja me apaixonar. E de uns dois anos para cá, entrou na minha vida, uma mulher casada desde os 20 anos, e agora 38 anos, linda, educada, simpática e muito sexy, porém da minha família, DA MINHA FAMÌLIA. A nossa amizade foi aumentando, vamos a vários lugares juntas, cinema, lanchar, correr, rola parceria total.. sendo que nos falamos todo dia, ou presencialmente ou por celular..
    E nesse tempo comecei a ter vários sentimentos, ciúmes, bem estar, e tesão…
    Já quando estamos a sós, rola massagem, abraços, beijos no rosto (mais da minha parte)… Ela nunca reclamou, me deixa sempre fazer, mas quando ve que começo a me passar, diz que vai sair, mas fica!!! Sempre vem e senta ao meu lado, deita comigo, me conta suas preocupações. E certa vez disse a ela, que isso que eu faço , nunca fiz a ninguém, que há algo estranhho dentro de mim, mas ela nunca diz nada! Houve tb um dia que dei um beijo no rosto que quase encostou na boca, tava com uma vontade de beija-la com tudo, só que ela disse: que nojo!! Que nojo! E nada mais..
    Agora eu pergunto, desencano (coisa que será díficil) ou tento algo a mais, ela tem indícios que gosta de mim? Se alguém já passou por algo assim, comenta, preciso saber , se existe algo a mais entre nós, do que apenas amizade! Obrigada

    1. Bom dia Raissa,eu deixei minha história no dia 10 de agosto aqui,depois vc dá uma lida,acho um pouco parecida com a sua,a diferença é que eu sou a casada e me apaixonei por uma amiga de 7 anos mais nova.Sei o que vc está sentindo,é muito difícil,angustiante,sofro demais com tudo isso,já até sai de casa,tentei me separar,pois não suporto uma vida dupla,mas estou voltando pelos meus filhos,e não posso dizer a ninguém sobre o que sinto.Pode ser sim que sua amiga sinta algo por vc,mas isso vc só vai saber se conversar frente a frente com ela,mas já te digo,se ela sentir o mesmo,pode ser que ela nunca vá assumir isso,pela família.É difícil dizer o que fazer,pois até hoje não sei se fiz a coisa certa,pois falar do meu sentimento pra minha amiga,nos trouxe muito sofrimento,ela tb me ama muito,vivemos muita coisa boa,mas hoje vivemos esperando que um dia possamos viver esse amor de forma livre.
      Acho que se vc a ama,deixe o tempo resolver isso,não ultrapasse nenhum limite,continue vivendo um dia de cada vez,vc já falou praticamente o que sente,se ela te amar pode ter certeza que uma hora ou outra ela vai se entregar a esse amor,tenha paciência,as coisas acontecem no momento que é pra acontecer,e tenha certeza,se ela te amar,pra ela vai ser muuuuito mais difícil.Então,tenha calma e viva esse amor e essa amizade,por enquanto,do jeito que der pra viver,pra vc não correr o risco de perder tudo.
      Meus votos que tudo fique bem.
      Bjs!

  45. Bom eu tenho 14 anos e ainda ñ mim relacionei nem com garotos mto menos com garotas mas de certos tempos pra cá começei a serntir atraÇao por minha amiga a gente sempre conversa ela tem 15 anos tem namorado e sempre mim fala q o ama mto eu fico louca qnd ela fla dele perto de mim ou qnd ele chega e bja ela na minha frente . Eu e ela trocamos palavras carinhosas como “eu te amo, te adoro, vc é importante pra mim, vc é td de bom e etc”, ja até briguei com uma professora por causa dla e eu ñ sei + oq fazer ah e ela ja se trocou na minha frente ela costuma pegar em meu bumbum, a mim abraÇar de frente e até de costa… Eu amo mto essa menina mas ela ñ percebe. ( mim ajudem pfvr)

  46. A minha história já esta aqui contada pela pessoa que amo do fundo da minha alma, e amo verdadeiramente como nunca amei ninguém antes . =D
    Vou só contar um pouco do que sinto e penso pois de fato minha historia já foi relatada.
    Esse amor que cresceu aos poucos sem a gente ao menos perceber e vem de onde a gente menos espera, eu nunca tinha imaginado em toda minha vida viver uma historia assim, nunca senti nada por mulher nenhuma ao contrario sempre tive preconceito em relação a esse tipo de coisa, mas só passamos a entender realmente o que acontece quando existe um sentimento mais forte que todos os nossos conceitos, então… e somente então for um amor verdadeiro é que vale a pena lutar pra viver isso, apesar de todo sofrimento que possamos encarar, todos os obstáculos e todas as crises existenciais que possa aparecer por vc não entender o que se passa realmente com vc naquele momento em que se descobre esta perdidamente apaixonada por uma pessoa do mesmo sexo. A primeira decisão a tomar é uma das mais complicadas devido ao conflito interno,vc aceitar e conhecer primeiro o sentimento que existe dentro de vc, pois é mto difícil tentar explicar algo que muitas vezes nem você entende. O que posso dizer da minha historia e que é uma linda historia de amor, escrita com lagrimas e sorrisos e que ainda estou esperando pelo final feliz.
    Tem muita gente aflita aqui com varias situações, e a gente percebe que não estamos sozinhas, isso ajuda a entender o quanto é normal sentir o que não escolhemos.
    bjs e boa sorte pra gente =D

    1. Lindo comentário! Só escreve isso quem ama verdadeiramente,sem pensar só em desejo ou curiosidade,mas quem foi surpreendida pelo amor,que aos olhos de todos parece impossível,amor que faz sofrer,mas que nos torna feliz em momentos eternizados em nossas mentes e nossos corações,amor que não precisa ser mostrado ao mundo,só precisa ser sentido por duas pessoas,amor cúmplice,companheiro,amor que enfrenta o medo,as dificuldades e as circunstâncias ruins.Amor que perdura de janeiro a janeiro.
      Bjs e tudo de bom a todas!

  47. Oie,Já escrevi nesse site,tinha duvidas … enfim gosto de mulher disso não tenho duvidas,mais como tinha escrevido aki ja te fazia um tempo que não sentia atraçoes por homens,ainda estou sem sentir atraçoes por homens,so me imagino com mulher,já faz uns 3 a 4 meses que não sinto nada por um homem,nem vontade de beija na boka,um dia desses vi um video de hoteros fazendo sexo … não senti nada,senti nojo,já tive relaçoes com meu ex faz uns 7meses,mais quando eu fazia sexo com ele sentia nojo,namorei com meu outro ex .. persei que poderia ser so com ele,mais não,não senti desejo por esse tbm não… estava forçando muito … fica com nojo,quando ele me tocava,me beijava,não so com ele…mais com os outros tbm …. como estava falando estava vendo uns filmes de sexo de heteros,não sentia nada,so nojo,vi um de les,senti muito tezão,muito rapido,então não saiu com homem já um bom tempo uns 6 meses … porque não em enteresso por nenhum,e nem sinto desejos na cama,so sinto desejos na cama por mulheres,…Bjoos e espero uma resposta 🙂

    1. Mary Lima,pelo que podemos ver aqui,vc não tem mais dúvidas,pelo que entendi vc não gosta mesmo de homens é isso? mas olha,isso é algo seu,e acredito que vc não tem que forçar a nada,se não sente amor,atração por homens,pra quê tentar ficar com um né?Quando a gente faz isso,tenta ficar com homens,sem gostar,depois bate um mal estar,é péssimo! Acho que o bom mesmo,é fazer sexo,beijar…enfim,é está com quem a gente ama,quem nos completa,aí sim,qualquer coisa fica perfeito!
      Bjão! tudo de bom!

    2. É, concordo com a Polly, pelo que li e entendi nao sentes atracçao por homens e isso nao tem qualquer mal. O importante é estares com quem e faz feliz, não há nada de errado nisso 🙂

    3. Olá, entâo estou em uma situação parecida há +\- 3 meses não me relaciono com homens, e não tenho a menor vontade a final sei que sou lesbica, mais sinceramente estou confusa pois até à um tempo atras ficava com varios homens e gostava e pra mim sepre foi normal mais de um ano venho notado essa mudaça … uma duvida como me aproxima de uma menina e propor experimentar a “algo” novo ?

  48. Bem, tenho 14 anos, desde os 12 anos mais ou menos, vejo que sinto sim uma certa atração por garotas, até já tive alguma experiência com uma amiga quando mais jovem, foi meio que um troca troca…selinhos -qn’
    Mas enfim, eu ”namoro” um garoto virtualmente faz uns 10 meses, o que sinto por ele é real e pans…mas quando passa uma garota bonita por mim e tal, eu não deixo de olhar. Mas aí…eu penso em mim e outra garota nos beijando, até tendo relações sexuais e não sei bem se isso me agrada -qq
    Já pensei no caso de eu ser bi, mas me sinto muito indecisa D;
    S.O.S :p

    1. Oi fran, eu tenho 15 anos e tb estou passando por mesma situação. É difícil entender completamente quando estamos indecisas… Enfim, desculpe não posso ajudar, estou na mesma situação.

      1. Bianca e Fran,não se inquietem ainda,tá cedo pra vcs saberem realmente o que querem,vivam a vida de vcs,se aparecer um garoto legal e se vcs se sentirem atraídas,namorem curtam,se vcs tiverem que se apaixonar por alguma mulher,isso vai acontecer naturalmente,só acho uma coisa,não façam nada por curiosidade,pois correm o risco de se arrependerem.Ás vezes,a atração por outras meninas,a admiração, é comum nessa fase da vida de vcs,mas não quer dizer muita coisa,por isso não coloquem a carroça na frente dos bois,não sigam a onda.
        Desculpa,se pareci um pouco dura,mas esse é meu ponto de vista.
        beijo grande!

    1. Mariana,meu tempo é meio curto,até fico pouco no computador.Mas sempre estou aqui pelo blog.qualquer pergunta,curiosidade e tal,pode postar que farei o possível pra responder.
      bjão!

  49. Ola meninas, eu estou completamente apaixonada pela minha amiga da faculdade, jah contei desse sentimento para ela porque somos muito sinceras uma com a outra, a reacao dela foi normal apenas disse que eu nao seria correspondida afinal ela nao eh bi, e tambem disse que nossa amizade iria continuar a mesmca coisa. Fiquei feliz pela reacao dela e jah sabia que nao seria correspondida, mas ai conversando ela disse umas coisas do tipo, que eu me apaixonar por ela ja estava predestinado, que isso eh o destino. Enfim estamos normal mas a vontade de beija-la acho que nunca vai passar, e me apaixonar por ela esta me fazendo muito bem. Queria a opniao de vcs sobre como eu devo agir a partir de agora? Brigada meninas bjjjoo

    1. Sah,curta sua amizade,não force a barra jamais,se ela já sabe,ótimo.Agora curta muito sua amizade e seu amor,mesmo que não seja correspondido,pois pra quem ama,só o fato de está junto já é muito bom!! Assim eu penso,prefiro perder um amor,do que perder uma amizade que amo demais,o resto,se acontecer,que seja,se não,paciência.Mas não perca sua amizade.É só minha opinião.
      bj grande!

  50. Acho que o q define ser homo ou bissexual é a capacidade que vc tem de sentir atração fisica e de se apaixonar por alguem de ambos o generos (sexo fica estranho dizer, pois parece vc so ta pensando naquilo q cada um tem entre as pernas) mesmo q nãp tenha havido alguma experienca, mas vc sente la no fundo q é caapz ao olhar uma garota bonita ou um homem q julgar atraente, vc sabe q beijaria pq sentiu atraida ou que namorari por alguma ligaçã ode alma com essa pessoa, por sentir aquele click, aquela satisfação q vc não sabe explicar, mas q sabe, sente q ia ser muito bom estar ao lado dessa pessoa. Mas tme gente q se classifica como bi simpeslemnte por gostar de beijar ambos, por sentir prazer fisico na relaçáo sexual com ambos, havendo amor ou não (as vezes vc n quer se envolver com ng, principalmente depois de sair de um fim de relacionamento tumultuado ou um baque amoroso… pq n quer se machucar, entao só quer sentir as pessoas e deixar rolar, ou até mesmo deixa-las de lado) sei la. Mas é isso ae, mesmo quem aidna nao experimentou, faça-o, mas ao longo do tempo se vc perceber q é algo constante essa atração e paixões em sua vida, pode ter ctz q é bi ou homo! O problema é como vc vai lidar com isso na sua vida, seja por achar que não vão te aceitar ou vc mesma não se aceita! Se for bi e no momento ou pra sua vida acha q não vai querer deal with both ones (n vai conseguir lidar com as 2 atrações) po, faz o q te der vontade e permaneça no lado q te for mais confortavel rs, se quer zanzar nos dois lados,vai da um role fica com os 2, vai saravar, qqr coisa assim, mas n sofra pelo q as pessoas falam, senao vc pira , pq elas realmente n entendem o q é isso e nem se esforçam para tal!! Mas pensa e mvc, no q vc se sente melhor fazendo, só vc pode saber e sentir o q é melhor pra ti, confie em vc e no q sente!!

  51. Pq pra muitos ser bissexual é mais um problema da rebimboca da parafuseta humana! Se nem a propria pessoa se entende, imaginaa criatura q nem sente o q é isso!! Masnão precisa tentar entender e menos ainda criticar, deixa a pessoa se achar sozinha, sem pressões Com ctz o precocneito so piora as coisas, se a pessoa tiver q decidir ela vai se qusier “passear” entre os dois mundos ela vai e fim, pq é tao dificil aceitar iso? Acho q bi n tem intenção de magoar ng nem bincar com os sentimentos de ng, e quem san as pessoas pra te acusar de algo? Ate parece q elas n dao esperanças falsas… aff!! Eita mundo hipocrita q eu vivo, eu vi … as pessoas sao imundas !!!!

    Deixa eu parar de falar senao vao achar q eu to louca ou irritada (nervosa eu fico mesmo pq odeio hipocrisia). Odeio quem enrola o rabo e fala do rabo dos outros!!

  52. Ola Polly, obrigada. Penso da mesma forma, jamais foecaria nada pq a respeito muito, e prefiro perder um amor do q amizade dela, e eh otimo mesmo esta ao lado de quem gostamos. Fiquei meio que perdida porque eh a primeira vez que me apaixono por uma garota, fico feliz em ver q a forma q estava pensando estava correta bjs brigada

  53. Meninas, eu tb crei uns topicos sobre bissexualidade no meu blog e tals, e peço licença a Amanda pra divulgar meu blog tb, é o Entendidas, Encontros em SP http://entendidasencontros.blogspot.com/ tem outos topicos la q espero q possa ajudar vcs!! ]
    Ah, e daqui 2 dias é o dia da bissexualidade, podem pesquisar!!
    ps- adoraria recebr novos comentarios de vcs todas em meu blog e quem sabe possamso nos conhecer, fazer amizades… bjos a todas!! Sou de São Paulo, e vcs??

  54. Eu participo bastante do blog e algumas aqui ja leram meus relatos né?? Desabafando agora, as vezes vivo uma dualidade, q as vezes me incomoda, mas ja me incomodou mais, pq eu realmente quero outra namorada e sonho em fazer amor com uma mulher lady (eu namorei uma bofinha e gostei, e namoraria outras tambem, pois sinto atração e sei q poso vir a me apaixonar novamente, mesmo q demore), mas tenho vontade de transar com um cara, seja pra saber como é e pra engravidar, e só vem meu amigo em mente…. um q eu curtia no passado, n penso em outros, apesar de sentir atração. Mas no momento minha prioridade são as mulheres, penso nesse outro lance como algo mais pra frente, mas tenho medo…eu realmente nunca transei com um cara!! A unica experiencia sexual q tive foi quando fiz amor com minha ex namorada e gostei, a ponto de querer repetir!! A cada dia que passa, pareço ter mais certeza de q sou bissexual, apesar de preferir o mundo lesbico (e me sinto bem com isso, foi a melhor coisa q me acontreceu na minha vida, descobrir que gosto de mulher!) pq me identifico mais com as mulheres pra me relacionar, mas n deixo de ser bi, mesmo tendo uma identidade lesbica. É q pra mim sem duvidas é melhor escolher um lado pq n gosto d viver na dualidade 🙁 pra mim é realmente complicado esse negocio de ser bi.

  55. Mas quando comento isso, não acho estranho quando alguem se refere a mim como bi, parece q encaixa rsr o bom é q vc sendo uma bi vc pode escolher um dos lados hahaha!

  56. Pior q eu to louca pra beijar outra mulher ….mas tme outra cosia tambme q me pega: as vezes sinto falta da mniha ex, dos bons momentos com ela, do beijo dela, das palavras carinhosas, do toqeu… eu ate´voltaria com ela mas as coisas ficaram estranhas entre a gente, ela terminou de um jeito mei osem conversar, só dizendo coisas meio por cima.. eu nem fico atras pq tenho medo de ela fazer a esnobe comigo!! Ela dise q estaav num moment ode confusão, mas achei estranho ,pq ela andava de amizade com um cara q ela diz ser um ex dela e tals, ela jura q nunca sentiu atração por ele, mas ja namorou com ele por 4 meses, mas quando eu perguntei pra ela (antes de ela me contar/ revelar isso) se ela ja tinha tido algo com ele ,ela respondeu assim: “aaaii, q nojo!!” e diuzia q nao vi a hora de ele arrumar logo uma namorada, q ele enchia o saco dela, mas depois começou a falar dele na maior naturalidade, como se gostasse do fato de ele ainda persistir nela ¬¬ ela disse q tinha nojo, trauma e raiva de homem, mas fica de amziade com ele e até dorme na casa dele, ja atéme deixou de lado no msn por uma discussão com ele, disse ter terminado a amizade, q n estava nem ai pra ele, mas depois voltou a falar com ele, e o jeito q ela falava nele era cada vez + carinhoso…. ela nunca o chamava pelo apelido.. mas depois começou a chamar e falava mais nele o q nas amigas MULHERES, onde ela disse q PREFERIA amizade com elas!!Meu Deus, mas falava nele toda hora, pelo menos td vz q a gente se encontrava, era um saco!! Perguntei se ela sentisse algo pro ele se ficaria com ele, a resposta dela foi meio evasiva, tipo:”vc não entendeu.. isso NUNCA vai acontecer!” mas uma coisa q eu n gostava, era ela ficar comentando com ele sobre nossa relação, e suspeito q ele tenha sido meio culpado de ela ter terminado comigo, acho q ele tentou afasta-la de mim, eu percebo q ele fica tentando joga-la contra as namoradas dela!! Depois no meio do namoro ela me vem com esse papo de q ta confusa, q nem ela entendia direito o q estava sentindo!!No meio disso ela ainda dizia sentir falta de 2 ex…mas n há chance de ela ficar com nenhuma!! Suspeitei de ela ser bi e n querer assumir ou aceitar, pelo menos com esse cara, mas ela nega…. ela diz q n acredita em bissexualidade, q ou vc gosta e mulher ou vc gosta de homem … eu n acho isso.. mas ela disse outra coisa q achei estranho e suspeito, q ela disse q não gostava de “dar” (seria ser passiva, relativa, deixar alguem faze-la sentir prazer com penetração de dedo ou algum brinquedinho), mas sei q ela gostou, pq ela pediu p eu fazer nela… mas ela disse q pra ela dar ela ia virar hetero!!! E toda hora ela ficava me dizendo “é pq vc ainda nao foi com um cara… eu tomei trauma de dar por causa disso!” mas meu chapa… o q mulher tem a ver com isso? Nao informaram a ela q transar com um é de um jeito e o outro é de outro jeito (ela tem 22 anos e + experiencias do q eu)?? Eu sinceramente acho q a confusão dela é essa…. se ela for bi mesmo (dykes, bofinhas tb podem ser bi, as americanas são) ela jamais admitiria, mas tanto uma amiga minha como a minha mae acham q ela seja bi e esconde… pq na cabeça dessa mniha amiga q tambem é bi, como ela diz q namorou ele por 4 meses se tem nojo, e parece ki foi no ano passado e ela ja era lesbica antes… Amanda, o q vc acha?? Ja faz umas 3 semanas q nos nao nos falamos e tem 4 mensagens no meu celu q eu n olhei, n sei se são dela, mas ela costumava mandar … enfim … desculpe se eu falei demais, é q essa situação realmente me deixou intrigada!

  57. Tenho muitas duvidas sobre minha sexualidade. Ja gostei de meninos e tals, mas eu ja percebi que sinto atraçao por meninas, o lance é que eu nunca fiquei nem com meninos nem com meninas. Eu tenho uma prima que é bi, a gente quase ficou duas vezes. Ela pediu pra ficar comigo e queria tirar meu BVL ai eu fiquei meio na duvida, mas cara, uma hora ela começou a beijar meu pescoço e a morder minha orelha kkk foi bom, a gente chegou a dar uns selinhos nada mais. Mas eu tambem quase fiquei com um amigo meu, so que na hora fiquei nervosa demais. E sim, ja me imaginei beijando meninas, ontem mesmo me imaginei namorando uma ruiva, eu adoro meninas ruivas. Eu nao tenho certeza do que eu realmente sou, mas meus amigos ja me zoaram uma vez por causa de um teste que disse que eu tenho a mente masculina, e acho que por isso eu tenho um certo medo de se eu for, assumir. Sinceramente eu acho que eu sou, mas eu tenho medo de assumir por causa dos meus amigos, por mais que todos aceitem gays, tenho um certo medo, e tambem tenho medo do que minha familia pensaria – meu pai aceita.
    Outro dia 2 meninos da minha sala fizeram praticamente um interrogatório pq eles me pertubam com esse lance de eu ter quase 16 anos e ainda ser BVL, e eu nao acho isso legal. Eles passaram a mao na minha perna – na perna nao tenho nervoso, uma hora um deles tentou beia meu pescoço mas eu nao deixei, pq ia ser constrangedor kkkkk eu me lembrei imediatamente da minha prima.
    O que vcs acham que eu devo fazer?

  58. Ah, e eu sempre tive curiosidade com esse lance de ” como sera que é beijar uma menina”
    Eu tenho vontade de beijar uma garota pra ver como é.. mas eu quero saber se sou bi..

  59. pessoas me ajudem. EU tenho 15 anos e nunca fiquei com ninguem. Eu ja gostei de meninos e tals, porem eu ja reparei que eu tenho atraçao por meninas. Uma vez quase fiquei com um amigo meu so que fiquei nervosona. E uma outra vez uma prima minha que é bi pediu pra ficar comigo eu quase aceitei, nisso que eu fiquei enrolando ela começou a beija meu pescoço e botou minha mae no peito dela ( por dentro da blusa), ela beijou meu labios..foi bom kkkk Enfim eu tenho muita duvida. E sim, eu ja me imaginei beijando uma menina, uma ruiva, pq eu adoro ruivas.
    Eu sempre tive curiosidade em saber como é beijar uma menina, eu tenho vontade de beijar uma menina, porem tenho duvida se isso é uma simples curiosidade por causa da idade ou se realmente sou bissexual…

  60. Ah e quando essa minha prima me disse que era bi, no final de 2010 eu senti meio que um alivio, pq desde que eu lembro sempre tive atraçao por algumas meninas, mas acho que isso ta aumentando. Tem uma garota na escola q ela fica sacaneando a gente passando a mao na bunda de todo mundo, e as vezes ela me puxa de um jeito que eu gosto sei la é estranho… Dificil explicar outro dia ela me agarrou e começou a passar a mao em mim e ficou gemendo no meu ouvido – ela faz isso em todo mundo – mas as vezes eu passo perto so pra ela fazer isso… Acho que sou bi né? kkkkkkk Me ajudem! O que devo fazer, ficar com a minha prima? ela ainda qer ficarcomigo

    1. Experimenta logo e vc saberá, não adianta ficar perguntando pras pessoas. Vc é qeum vai te q arriscar se estiver mesmo com muita vontade!! E é melhor fazer logo já q vc tem a chance, se vc não quiser que isso fique te consumindo, çois ja acontecue comigo!

    1. Vc tem razão… A proxima vez que essa prima minha vier pra cá eu vou experimentar e ver no que dá… Meu medo é se eu realmente for bi, quero ver como minha familia vai reagir, pq o irmao da minha mae é gay e foi uma merda pra aceitarem ele. Meus amigos sao o de menos, todos sao muito tranquilos com esse lance, e sei que eles achariam legal kkkkkkk.
      Mas nao vou deixar isso me consumir, como vc disse.

  61. oi. Eu jamais beijei ou fiquei com nenhuma menina, tenho 17 anos. Ta, eu tenho uma amiga que ela diz que é bi mas eu tenho certeza que é lésbica enfim eu nunca amei outra pessoa como eu a amo e isso é intenso demais porque ela também sente o mesmo o que me deixa um pouco feliz, tirando a parte que eu sinto ciumes. não quero ela como amiga. enfim, to confusa demais e isso ta me matando.

  62. Boa noite, bom meu nome é Bruna Carolline, sou mais conhecida por carol… tenho 24 anos, estou em duvida, qdo era solteira eu sai uma unica vez com uma garota, uma loucura que fiz com um ex ficante meu, ele tinha o desejo de ficar com duas garotas. bom isso aconteceu. Foi uma delicia. ela é linda corpo maravilhoso. foi uma loucura.
    só que hj tenho namorado e uma amiga muito intina que é bi. eu tenho um desejo de ficar com ela. mas que na mesma hora tenho medo. e sei q ela ficaria comigo. isso é certeza.
    mas eu tenho medo de gostar e acabar ficando com os dois. E

  63. eu to apaixonada por minha amiga, ela é lesbica e esses dias eu descobri que ela ta afim de mim o pior é que eu to namorando o melhor amigo dela meu namorado chamou ela pra sair comigo e com ele só que quando ele sitou meu nome ela não quis mais sair com a gente eu amo ela se precisar eu deixo meu namorado pra ficar com ela mais não quero deixar ele magoado por favor me ajudem

    1. Vitória, tudo bem? Muito nobre a sua preocupação com ele. Eu conversaria sobre o assunto abertamente, mas será difícil ele não ficar magoado. Você não manda nos seus sentimentos e estará sendo sincera. Se ele é mesmo um cara legal irá entender, caso contrário você pode esperar palavras duras (precisa estar preparada). Se eles não fossem melhores amigos, você até poderia terminar dizendo que não está mais apaixonada por ele, mas uma hora ou outra, ele saberá a verdade. Espero que a sua decisão te deixe feliz e que as outras pessoas consigam superar o sofrimento. Pior seria continuar mentindo pra você mesma e pra ele, deixar a relação esfriar e começar a se afastar dele “sem motivos”. A mentira é sempre pior, na minha opinião. O que acham meninas? Boa sorte, Vitória. Abraços!

  64. Pois é! A melhor coisa a ser feita é vc abrir o jogo! “melhor uma dura verdade a uma doce mentira!” Se vocês se amam, nada mais justo que ficarem juntas! Vai ser difícil para ele mais no final tudo vai se resolver. Bju.

  65. Concordo com a Amanda. Acho que acima de tudo tens de ser verdadeira contigo e com ele, por todo o respeito do que ja viveram juntos. Agora acho que fazes bem se tiveres essa conversa porque acima de tudo tens de escolher por ti, o que te vai fazer feliz. Na vida ha alturas em que para nós sermos felizes e estarmos em paz temos de decidir o que realmente queremos mesmo que nao consigamos agradar a toda a gente.
    Boa sorte Vitória!

  66. Olá, então ..
    Me relaciono com homens, mas também me sinto atraída por uma menina do meu trabalho. Ela não assume ser lésbica, mas é o que todos dizem, ela me abraça muito, sempre diz coisas estranhas. A questão é, eu não sei mas sinto algo muito forte por ela, nunca fiquei com meninas, não sei se gosto mesmo, mas sinto uma atração muito forte por ela, lançamos olhares a todo momento, mas não sei o que fazer! Ela já me perguntou se eu era Lésbica, e eu disse que não, que nunca tinha passado por essa situação, e então perguntei o mesmo pra ela, e ela tbm negou, mas o clima diz tudo, basta assumirmos, e eu saber se é disso mesmo que eu gosto. Só que não sei nada sobre isso, ando pesquisando pela net como saber se sou, como saber se a pessoa é, mas é dificil. E então, qual o primeiro passo? O que eu faço?

  67. sinto atração de ver homens tenho fantasias com homens , mas sabe qnd vc vê uma pessoa q queda q se torne amiga e abraça forte fica olhando pra quando for embora n sair sem falar comigo,fico chamando pra ficar perto de mim e de outras pessoas ,eu fico com vergonha quando a chega, tipo tô fznd algo se ela ficar olhando fico nervosa com mt vergonha sou mt tímida isso e sintomas de amizade, ou de ser lésbica? falo dela pra outras amigas gosto de ver o q escreve talvez isso seja só vontade de conhecer ela melhor,pra aproximar amizade?

    *Post editado por “Blog Sou Bi” por conter palavras que não obedecem as políticas do blog.

  68. Olá, estou aqui pois preciso de um conselho, mas um grande conselho mesmo!!! Por favor.
    Bom, o caso é o seguinte…
    Sou mulher e desde muito pequena sempre tive uma certa atração por mulheres, nunca conversei sobre esse assunto até a semana passada. Em uma reunião com umas amigas, começamos a falar sobre esse assunto e assumi que eu teria coragem e sempre tive vontade de ficar com uma mulher, tentar saber qual a sensação e outra amiga , na qual estava presente, assumiu que também tem essa curiosidade e queria saber tbm como é que seria. Essa amiga e eu sempre que víamos garotas que nos atraíam, a gente brincava que ficava com ela mas a gente nunca chegava a assumir, mas falávamos, eramos as únicas a falar isso. E desde de uns tempos pra cá venho sentido uma certa atração por ela, vontade de sempre está perto, de querer tocá-la, mexer no seu cabelo e tudo mais… E sim, eu tenho vontade de ficar, um dia, com ela, pra saber qual realmente é a sensação, já que a conheço mais de 4 anos. Mesmo ela falando que também tem curiosidade de ficar com uma mulher, eu nunca tive coragem de dizer pra gente tentar, eu e ela apenas. Não sei como eu posso falar esse meu desejo, essa minha vontade. E outro ponto também, eu tenho namorado, ele é um apessoa incrível na qual eu amo demais, nunca falamos sobre isso, ainda não, mas quando eu tiver a resolução dessa minha dúvida, eu falo livremente sobre esse assunto e ainda assumo caso eu for bissexual. Outra dúvida, será que essa minha curiosidade é passageira ou é algo que vou levar para a vida inteira ? Uma vez que sinto apenas atração da carne por mulheres e enormes sentimentos por homens. Espero que possa me ajudar!
    Obrigada. 😀

    1. Luiza, vc so vai descobrir isso se tentar, acredito eu que tbm fiz assim, pra ter certeza que sou bi eu fiquei com uma amiga dai pra frente sabia que nao era uma fase, que realmente eu me sentia bem assim, agora cabe a vc experimentar e decidir se é isso que realmente sente, e como diz a AMANDA vc pode viver bem sendo bissexual, pode continuar com seu namorado, so que como um relacionamento comum traição é foda, entao eu mesma to nessa fase, agora mesmo vou dar um tempo pra ver se amo mesmo ou se to acostumada com ele.
      Bjosss

      1. Suelen, eu fiz isso! Terminei meu namoro de seis anos e fiquei com minha amiga! Detalhe, eu estava acostumada com ele, sabe, não era amor, e com minha namorada não, já estamos juntas a dez anos, enfim… Ela é maravilhosa me sinto bem ao lado dela!!! Me completa… =)

      2. Suelen, eu tenho comigo uma teoria: se vc der um tempo ou mesmo terminar de vez e NÃO sentire falta, talvez fosse so costume, por outro lado, se terminar masi vc SENTIR FALTA, é pq gostava mesmo pq ninguem sente falta do q não gostava tanto assim. Pq eu te digo isso? Pq no começo eu só aentia interessse pela mniha ex, já q ainda curtia outra menina, mas fui gostando dela cada vez mais… e agora q ela terminou comigo, eu sinto um pouco de falta de nossos momentos e até voltaria com ela se pudesse, mas sei q gostei pq o interesse rolou antes de a gente se encontrar! Já a maioria dos poucos garotos com quem fiquei não fazem falta. Mas vc pretende terminar de vez, ou quer dar um tempo?Talvez vc tenha essa duvida com ele por 2 motivos:: um, seu interesse por mulheres, dois, ele quem te conquistou que chegou em vc, foi isso?

    2. Bom Luisa, essa é uma situação muito conhecida e vivivda por meninas bissexuais, especialmente as q estão muito envolvidas com namorados a longo prazo!! No começo vc acha q é só vontade de beijar e ir pra cama com uma mulher e fim…. até vc começar a ter esse desejo aumentado, (sim, pq quando vc fizer vai querer mais, pode ter certeza) e definitivamente se apaixonar por uma ou maus mulheres, e não mais somente a melhor amiga será seu alvo!! É ai q vc começa a perceber realmente o tipo de mulher q te atrai e o q te apaixona nelas, ai vc terá a certeza de q é bi (caso o interesse ou atração por homens continue) ou até mesmo lesbica.

  69. Tá certo, preciso organizar meus pensamentos e saber o que realmente eu to querendo. Caso eu realmente continue com essa vontade e tudo mais, eu falo na boa, tenho ate umas ideias kk mas vou esperar e até mesmo ver se é o melhor p/ tds. Obrigadaa, vlw mesmo (:

    1. Luisa. tô vendo que você é nova aqui no blog. Nós já somos cascudas e quase co-autoras desse blog. As suas dúvidas são as mesmas de todas. Vou te falar da minha experiência. A minha ficha caiu ainda na adolescência e percebi que eu queria estar com uma menina desde então. Mas isso me assustou muito e eu não tinha com quem falar sobre isso. Família cristã, todos hetero, vida perfeita e feliz. Eu arquivei isso dentro de mim e inconscientemente segui o mesmo caminho das minhas irmãs e minha mãe, porque queria me encaixar em algum padrão. Foi uma tolice, uma imaturidade e covardia da minha parte pois desde pequena eu sou diferente. Não pensava em casar. Queria sempre trabalhar, ter uma carreira. Até as músicas que eu curtia não eram aquelas do meu meio. Hoje que já sou uma mulher madura, percebo como eu deveria ter tirado a teima enquanto era tempo. Não se trata de escolher de qual lado ficar, pois gosto dos dois. Tenho uma vida feliz, tenho filhos. MAS….estaria mais feliz se tivesse dado uns bons beijos na boca de alguma menina e tirado a dúvida. O resumo de tudo é o seguinte: Isso não passa. Ainda quando eu nem pensava nisso (sou casada há 13 anos) me pegava sonhando com mulher e acordava muito p. da vida) Só você fazendo pra saber. Então amiga, a confusão vai passar quando você se entregar de corpo e alma. É assim que me sinto com relação a isso. Beijos.

      1. Erika, esse seu relato foi incrível. Acredito que vai ajudar muita gente. Eu também não sosseguei enquanto não experimentei. Me senti realizada… Beijos e obrigada pela preciosa colaboração!!

      2. mas vc já beijou, Erica? Já disse oa eu marido sobre seu desejo? Perdã ose ja tiver relatado em algum topico do blog, é são muitas informações, muitos depoimentos parecidos e eu me perco, pode me refrescar a memoria??

  70. E eu acho ki não sossegarei enquanto não ficar com outra mulher…. eu voltaria pra minha ex, mas acho q ela não vai me proxurar, pelo menos por enquanto, e confesso q se eu conseguisse ficar com a guria do sul, eu não sentiria falta de mais BNINGUÉM, me sentiria realizada e completa, q foi e é a sensação ki sempre tive ao pensar nela!! Mas com ou sem ela (e com ela ainda mais) , eu consigo ficar sem ficar com homens, há 8 anos não beijo um. É muito mais facil eu me entregar e corpo e alma a otura mulehr do q a um cara, mas eu estou pensando em como eu vou engravidar.

    1. Hahahha Dany…todo mundo sabe como se faz pra engravidar….hahhha você vai ter que ir pras vias de fato e se você quer mesmo ter um filho, dá pra curtir muito o momento da “criação” dele. Mas pensa bem amiga, porque filho é igual a braço, mão. Vai fazer parte de você a vida inteira. É uma delicia, mas é caro e dá muito trabalho. Beijos.

      1. Não cara, quis dzer ki não sabia se fazia inseminação ou se n tivesse outra forma caso n consiga $$$$ para tal feito ai teria ki ser na base do “papai e mamãe”, foi isso!

  71. Olá! Adorei seu blog *-*
    Enfim, eu percebi que olho muito pra outras garotas e sinto atração por elas… Tenho um namorado, o amo muito e já contei sobre essa minha atração pra ele, que por sua vez foi super carinhoso e compreensivo, até brincou dizendo que se algum dia eu quiser beijar uma garota, eu teria que avisa-lo… Bem, eu não queria e queria, ao mesmo tempo, gostar de garotas… As acho atraentes, corpos bonitos… Ah, desculpa, até meu texto está confuso! kkkkk
    Resumindo: adoro homens, eles são muito atraentes! kk mas olho muito para corpos de outras garotas e um dia até fiquei um tanto excitada com uma colega da minha sala… As vezes acho que é coisa da minha cabeça, que só tenho curiosidade em saber como seria ter uma relação com uma mulher… Queria saber se, na sua opinião, sou bi ou somente muito curiosa? rsrs
    Um grande beijo!

    1. Pelo seu relato vc parece ser uma autentica bissexual, mas experimente mais de perto e verá!! O quanto vc quer experimentar uma garota?? Do tipo q n pode nem ver q n aguenta em pé de tanta vontade de beijar e tals ou tipo, gosta, mas aguenta até por causa do namoro?

  72. Eu realmente não queria me identificar com isso, mas a verdade é que me identifiquei… Eu não tenho preconceito nenhum, tem amigos gays e bissexuais, mas eu não queria isso pra mim… Mas tem uma coisa que eu guardo a tempo e não tenho ninguém pra contar ou compartilhar porque sei que que vão me tratar diferente. Porém me senti a vontade de falar aqui.
    Nunca tive atração por garotas, até conhecer minha melhor amiga. E o mais incrível é que é só por ela que senti e sinto isso. É uma coisa que eu não consigo controlar, e as vezes parece que ela me provoca, o jeito que me abraça, que me olha nos olhos, que se aproxima, que me toca… Me ilude mais, e quando eu acho que ela sente o mesmo, ela começa um namoro, ou acha um jeito de me deixar pra baixo e fazendo com que eu me sinta uma idiota por me sentir assim. Eu não sei se ela sente o mesmo,… Já tentei dar leves indiretas, mas houve ocasiões que isso afetou nossa amizade e ela se afastou de mim. Outras ela levou na brincadeira e eu não pude entender suas intenções. Eu realmente amo ela, como eu nunca amei ninguém antes. As vezes eu acho que Deus errou e eu deveria ter nascido homem pra poder ficar com ela, só com ela. Toda vez que estamos juntas me controlo desesperadamente pra não beija-la, porque eu morro de medo de fazer isso e estragar tudo. Não posso perdê-la.
    Meu primeiro e ultimo relacionamento não deu certo porque meu ex dizia que eu dava mais atenção pra ela do que para ele… E era verdade nunca consegui tirar ela da cabeça. O pior de tudo é que agora ela arranjou um novo namorado, ele ele é extremamente parecido comigo, tanto em aparência como em personalidade, e isso me dá uma falsa esperança, de que ela me ame e esteja me procurando em alguém… Mas eu não posso me declarar ou perguntar se ela se interessa por garotas ela vai dizer que não, e se eu o fizer sei que vou perde-la….
    É dificil dar sugestões numa situação dessa, mas não precisa… só agradeço pelo espaço para me expressar, não aguentava mais guardar isso em mim…

    1. Mas é só com ela? De repente não tem a ver com ela, tem a ver com você. Se você é livre, porque não tenta com outra? Não amarra esse bode, não amiga. Você pode descobrir com alguém que não esteja tanto na defensiva, que pode ser feliz. Tô falando isso porque as vezes a gente cisma mesmo e tudo que a pessoa faz já é interpretado como uma esperança. Então não é melhor tirar a teima com alguém que não esteja tão confuso quanto você? Vai ser feliz! Beijos

      1. Lúcia,sei bem o que vc está sentindo,aliás ,quase todos aqui passam ou passaram por isso.
        Realmente é bem difícil dá alguma sugestão.Passei por uma situação parecida,eu não gostava de mulher,gostava de uma mulher,mas acabei falando pra ela,mas ela nunca me provocou,nunca fizemos joguinhos de sedução ou coisas desse tipo.Falei pra ela sem intenção
        de ficar com ela,só queria desabafar e dizer o que sentia,não era desejo.era amor,ela entendeu,continuou minha amiga e pra minha surpresa ela tb descobriu um grande amor por mim.Resultado: Hoje estamos mais encrencadas com esse amor do que nunca rs.
        Mas cada caso é um caso.
        Saiba que estarei torcendo por vc,pra que vc faça o que for melhor pra vcs!
        Bjão!

    2. Obrigada pelas palavras! É realmente bom poder compartilhar isso com alguém… faz uns quatro anos que tenho isso preso em mim e não tinha pra quem falar. É bom descobrir que existem outros que passaram pelo o que você está passando pra te ajudar. Minha família é muito conservadora e nem imagina que isso acontece, e acho que seria o caos se descobrissem. Por isso eu tento evitar ao máximo que esse sentimento se expanda pra outras garotas porque eu não vou saber como lidar com a situação.Eu tenho medo do preconceito, e me sentir assim nunca esteve em meus planos de vida… Terei que aprender a lidar com isso. Ainda não aconteceu de eu me interessar por outra garota que não essa minha amiga, bom, não um interesse realmente forte o suficiente… Mas é muito difícil eu me interessar por algum cara também… Devo ser meio exigente talvez… shuahsauhsah
      Vou aos poucos tentando me entender direito e descobrir quem eu realmente sou… Obrigada pela força Erica! E Polly, fico feliz por você e sua amiga terem dado certo… Não tenho a coragem que você teve de se declarar! Nem arrisco, mas desde que comentei aqui soltei mais algumas indiretas,… algumas que não gostaria de ter falado, que forçaram um pouco a barra… mas ficaram no ar de um jeito estranho, meio que dando a entender que ela sentia o mesmo… eu não sei… Vou tentando acertar as coisas na medida do possível, obrigada mais uma vez! haha bjs

  73. Oi, sou Carina tenho 22 anos…Quando criança eu era mto moleque, eu brincava de ser menino, etc..Mas cresci e esse jeito moleque não persistiu. Na escola eu me sentia atraida por meninos, ja tive namoradinhos de infancia, na adolescencia (12 anos) me apaixonei por um cara mais velho…Aos 16 comecei a me questionar sobre minha sexualidade. Isso me incomodou muito e resolvi me envolver com um cara para “testar” se eu ia gostar ou não, mas acho que foi mais uma tentativa de fugir da minha dúvida, pois naquela época eu não me interessava por ninguém. Terminei com ele, o tempo passou, fiquei com outros garotos, mas vez ou outra eu acabo caindo na dúvida outra vez. Como você disse no post, fico tensa quando vejo uma mulher atraente…Ás vezes quando penso em ter uma experiência fico muito nervosa também. Consigo me sentir mais a vontade e ser espontânea com homens do que com mulheres e na verdade não sei explicar a razão disso. Casar e ter filhos sempre foi uma vontade pra mim, e é uma das coisas em que penso ao cogitar um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo. Também já me senti atraída por mulheres masculinas, elas me chamam a atenção. Uma delas era vendedora de uma loja, e eu fiquei muito desconcertada perto dela, não por preconceito, mas porque achei ela muito mais interessante que muitos garotos…Bom, essa questão é uma coisa que me incomoda, toda vez que me envolvo com um garoto isso vem perturbar a minha mente..Queria me livrar disso de uma vez pra viver um relacionamento feliz e em paz com um garoto, mas não sei o que fazer…Espero que possa me ajudar! Obrigada!

    1. Carina, tudobem? Você tem certeza que não tem preconceito? Aparentemente, você tem mais preconceito do que você imagina. Por que você quer se livrar de um sentimento que faz parte da sua essência? Você não precisa se forçar a sentir nada por ninguém. Apenas sinta e deixe acontecer, seja homem ou mulher. Então, talvez, você terá a paz que tanto procura. Bjs!

      1. Carina,é isso mesmo que Blogsoubi,falou.E acrescento,não se perturbe com isso,as coisas acontecem naturalmente,se vc se apaixonar por um homem,namore,ame,curta e se for por uma mulher,faça o mesmo,mas não se martirize com isso,deixe a vida e o tempo seguir seu próprio curso.
        A questão do preconceito,pode ser o que mais te perturba,mas é natural,fomos moldados por uma sociedade cheia de conceitos ditos como corretos e qdo nos vemos tendendo a sair do “padrão” acabamos nos torturando.Mas olhe,hoje,eu tenho a seguinte concepção:
        Gente,gosta de gente,a questão do sexo pode ser só um detalhe,demorei pra descobrir isso,tenho 32 anos e percebi que nós podemos nos interessar e amar qualquer pessoa,mesmo que isso pareça estranho e difícil de aceitar.Só te dou um conselho:Não faça as coisas por curiosidade,deixe que tudo acontece no seu tempo e não se angustie,viva um dia de cada vez.

        Bjão e tudo de bom pra vc!

  74. Oi…me chamo Marianne…tenho 20 anos.
    Bom sempre tive curiosidade de como seria beijar uma garota,e conversava sobre com uma amiga bem mais nova que eu…e ela dizia que tambem tinha curiosidade.Um dia estavamos na minha casa sozinhas,vendo um filme,e ela veio pra cima e me beijou…bom eu gostei muitooooo,e já ficamos de novo,só que ela tem namorado…ela me disse que sou a melhor amiga dela,que sou namorada,e amante…e eu gosto disso…
    Mas estou muito confusa…acho que gosto dela,mais não quero me machucar…e confesso que tenho medo,muito medo dos meus pais…eles dizem que quem é lesbica ou gay é como se fosse uma doença,já nascem assim…mais a bissexualidade não…pra eles é sem-vergonhice mesmo…e eu sinto atração por homens e mulheres…agora não sei se sou bi mesmo e tenho medo de me assumir pra mim mesma,ou se é apena uma faze,curiosidade…pois não sou experiente no assunto,só namorei uma vez e por muito pouco tempo…confesso tambem que sonho muito que estou tendo relação sexual com uma mulher…e sinceramente gostaria de experimentar…
    Peço que me ajudem a tirar essa duvida que esta me matando… bjs a todas!!!

  75. Ai to m sentindo tão sozinha…n sei mais o q pensar e nem como agir…penso coisas,desejo coisas q n são d acordo com minha criação…tenho medo d descobrir quem sou ao certo.E alem d tudo cresci na igreja,e o q estou sentindo vai contra tudo o q aprendi…pois creio muito em Deus.
    Pecado…inferno…preconceito…rejeição…família…tenho muito medo de tudo…tenho medo de mim.

    Ah parabéns pelo espaço criado…onde pessoas como eu tem a oportunidade de desabafar…der contar suas duvidas,perguntar sem medo…parabéns porque ajuda muita gente a se encontrar!!!
    Por favor me ajudem… :C

      1. Sinto atração por homens sim. E meu desejo varia com o tempo…há tempos em que fico mais curiosa com mulher, mas as vezes passa e só quero homens.

  76. …Ai sei lá é tudo tão confuso…escuto as pessoas mais velhas conversando e parece q o q sinto é abominável,sabe…
    E sempre olhei as outras garotas sei lá acho q diferente…sempre achei mulheres lindas,tanto por dentro como por fora…gosto da delicadeza da mulher,mulheres são sensíveis,quando amam é de verdade,e sem dizer que gosto do cheiro…é tão bom…e sempre q acho uma mulher interessante fico imaginando como seria beija-la…
    Sei que gosto de homens…mais e mulheres?? É coisa da minha cabeça?? É uma faze de descoberta?? É porque tenho amigas bi e lésbica,ai fico com isso na cabeça…curiosidade??

    1. Marianne, infelizmente, as pessoas não dizem o que realmente sentem. Você mesma não diz. Eu também não falo no meu trabalho sobre mim, apesar de levantar a bandeira. Só os mais chegados sabem. Foi criada essa pressão social para que muitos vivessem uma mentira. Mas acredito em uma mudança… 🙂

      1. Mariane, acho que você tem que sair de cima do muro! Só você pode dizer realmente o que sente. E pelos comentários que vi, parece que o que você curte mesmo é mulher. Então, siga sua intuição e tire a prova se é isso o que você quer de fato! Bju.

    1. Então..haha,tipo to apaixonada pela minha amiga que é bi,até então eu era ht,mais slá comecei a ficar confusa,awn mais é mt fofo sabe?tipo ela também sente atração por min,vive falando que me pegaria e tal..e morre de ciúmes de min,na verdade me apaixonei esses dias haha,tipo quando eu percebi que ela gostava de min,passei a gostar também,acho que sempre gostei dela mais só agora percebi >< ela já ficou com meninas mais eu não,e eu só vivo pensando nela,da até raiva as vezes kk,no começo evitei ela,mais agora percebi que também gosto dela,agora só esperar ela tomar a iniciativa,leio seu blog há umas 2 semanas,mt bom parabéns,você me ajudou dms (:

  77. Olá querida ,estou muito confusa,e desesperada,sou casada e tenho dois filhos,em 2009 quando minha relação estava desgastada sai com minha melhor amiga que havia virado lésbica á pouco tempo,fomos em uma festa onde a mulher dele tinha uma amiga que estava só e que tmbm era lésbica(masculina),na verdade não sei bem como isso funcioana,mulheres lésbicas femeninas e masculinas…então fiquei super atraida por ela e acabei ficando ,após isso não parei de pensar nela até quando meu marido descobriu,foi o momento mais horrível da minha vida ,até porque morri de vergonha ….o tempo passou e toquei minha vida em frente ,mais percebe que lésbica masculina me atrai!
    No momento em meu trabalho chegou uma menina que por sinal é lésbica masculina,e fiquei louca por ela,cheguei até pedi o número pra ela com intenção de mandar sms,só que ela é muito fechada,mas mesmo assim conversamos um pouco por sms e telefone ela não demostrou gostar muito de falar comigo ao contrário de mim que a cada palavra enlouquecia…só que eu fui rápida demais ,perguntei a ela se era comprometida ,e se ela gostava da pessoa com quem estava,bom ela responde sim que gostav ae que era feliz,fui logo ao ponto quando vamos sair,que morar comigo?!! ela disse;Vc é louca mal me conhece…eu disse quando vamos ficar ela disse não sei…e eu pergntei quem sabe ??ela novam,ente disse não sei!e eu morri de vergonha até porque não sou assim ,quando foi no dia seguinte me ligou perguntando como eu tava e eu novamente perguntei a ela quando ficariamos ela disse podemos ser amiga? disse sim ,e desliguei .
    Não falei mais com ela,to morrendo de vergonha e mim mesmo até quando falo,dessa situção,e eu não paro de pensar nela,meu Deus não sei mais o que faço…

    me ajude……

  78. minha primeira experiencia foi com a namorada do meu irmão.. . a gnt sempre conversava sobre essas coisas de “meninas que beijam meninas” e eu sempre falava q iria beijar ela,ela simplesmente sorria…só que eu ñ tiha coragem porq eu nunca tinha beijado uma garota e ela tbm nao.. Em um certo dia ela veio me cumprimentar e eu um beijo no canto da minha boca,nesse mesmo dia ela ficava com umas brincadeiras de ficar passando a mão em mim.
    quando ela ia beijar meu irmão ela sempre ficava olhando pra mim detalhe “eu tbm estava namorando,mas com o primo dela” eu sentia uma atração muito forte por ela “ainda sinto” dai ela veio e me deu um beijo no pescoço,nessa hora me deu uma vontade tão grande de puxar ela e dar um beijo bem gostoso mas como meu namorado e o dela estavam la tive que me segurar rs’
    bem no finalzinho da noite ela foi no meu quarto retocar a maquiagem,eu fiquei la deitada mexendo no note enquanto ela retocava a maquiagem dai eu levantei pra pegar vinho e ela me perguntou se o batom dela estava bonito dai eu fui chegando bem próxima da boca dela e falei que estava perfeito mais que eu ia tirar ele,dai ela sorriu e falou q eu não tinha coragem e eu empurrei ela na parede e a beijei “foi mt perfeito” depois ficamos um pouco deitadas agarradinhas na minha cama conversando sobre nós, a vida e tal…depois d alguns dias ela terminou cm meu irmão e eu cm o primo dela e começamos a ficar com mais frequêcia, dai fomos se afastando até que eu voltei com um ex namorado meu,depois de umas 2 semanas fiquei sabendo que ela tbm estava namorando,fiquei morrendo de ciumes rs
    enfim eu tenho namorado ela tbm e até hoje continuamos ficando eu não gosto do meu namorado “é só pra disfarçar” ela tbm fala que nao gosta do namorado dela..enfin tive outras experiencias com outras garotas mas com ela sinto algo diferente,eu amo ela! mas pra quem esta em duvida ai aconselho ter pelo menos uma experiência,a boca de uma garota é muito mais gostosa de beijar,mais delicada,da pra aproveitar mais o beijo =)

  79. Obrigada por me ajudar ainda estou um pouco confusa com esse assunto são muitos sentimentos que nem eu mesmo se o que to sentindo mais sei que se não tentar irei ficar com essa duvida pra sempre.

  80. Olha pra quem esta em duvida ai o único jeito é experimentar,é sempre bom experimentar coisas novas! eu me arrependo de ter esperado tanto tempo para beijar uma garota “foi aos 17” se eu soubesse que é tão mais intenso,gostoso, tinha beijado bem antes… eu particularmente prefiro meninas do que meninos,mulher sabe do que mulher gosta dai fica bem mais fácil,porém não consigo me imaginar vivendo sem um homem “e nem sem uma mulher” rsrs
    mas é isso gente,pra quem está em duvida o melhor jeito de tirar essa duvida é ficando com uma menina,você pode descobrir um lado seu que nem imagina que tem
    ps; eh mt gostoso beijar garotas (66

    1. porém não consigo me imaginar vivendo sem um homem “e nem sem uma mulher” ” vixe, dai complica., ne?! Enfim, eu consigo viver sem homem, até por estar muito mais envolvida com mulheres, mas as vezes sinto atração por alguns, e o q eu faço? Ignoro, não me apego e continuo vivendo meus sentimentos por mulheres!! Se vc tem predisposição pra curtir mais mulheres futuramente talvez seja o q lhe aconteça! Se vc se envolver de verdade com uma, não sentirá falta de homem, creio eu!!

      1. Olá,
        Precisava de ajuda pois estou em uma situação bem delicada. Tenho 20 anos, e sempre me senti bastante atraída por homens, nunca questionei isso. Comecei a namorar com meu melhor amigo há mais ou menos 3 meses e me apaixonei muito rápido, é o homem perfeito, não tenho dúvidas disso. Porém, minhas duvidas em relação a minha orientação sexual vêm crescendo a cada dia. Há mais ou menos um mês, comecei a sentir um pouco de atração por mulheres, reparar mais, mas continuava sentindo atração normal por outros homens. Não me imagino nem sinto tanta vontade de beijar mulheres, muito menos ter relações sexuais (coisa que inclusive me da um pouco de nojo). Mas o fato de me sentir atraída, nem que seja um minimo, me incomoda demais e tem me deixado muito inquieta. Desde que percebi isso, entrei em depressão, e já considerei suicídio bastante vezes, venho tendo problemas de sono e de alimentação, me isolei de todos os amigos e familiares (o que não é difícil pois moro no exterior), e estou tendo receio de me aproximar de outras mulheres, com medo de sentir mais do que amizade, e de acabar realmente me apegando ou gostando. Isso vem prejudicando imensamente minha relação com meu namorado, pois sinto dificuldade em me comprometer com essa dúvida na cabeça, e acabo me afastando. Morro de medo de perdê-lo por causa disso (caso eu decida contar), e não me imagino mais vivendo sem ele. Mesmo assim, venho me distanciando pois odiaria fazê-lo sofrer mais do que já estou fazendo, e criar situações embaraçosas pra ele, como comentários maldosos do tipo “sua namorada te trocou por mulher”, coisas do tipo, caso eu viesse a assumir ser bissexual ou mesmo homossexual.
        Minha família inteira é bastante preconceituosa e eu fui criada nesse meio, o que me tornou bastante preconceituosa também. Se eu contasse para minha família, tenho certeza que eles não aceitariam, e eu teria que enfrentar diariamente comentários homofóbicos dos meus irmãos, primos e avós.
        Estou ficando cada vez mais com raiva de mim mesma, detestando minha imagem no espelho, desejando que seja só um pensamento temporário. Mas cada vez que penso nisso, sinto que se torna mais real, e isso me apavora.
        Por favor me ajudem, estou desesperada! Não quero precisar assumir, seja pra minha família ou pro meu namorado. Vocês acham que eu deva alertar ele sobre essa possibilidade, mesmo sabendo que ele não vai me olhar do mesmo jeito, e mesmo não tendo certeza nenhuma do que eu sinto? Me ajudem!!
        Obrigada!

        1. Phanie, primeiramente você precisa entender esse sentimento antes de sair contando por aí. Nem você sabe ainda direito o que é. E você só conseguirá saber quando se livrar dos seus preconceitos. Caso contrário você ficará negando o sentimento e sofrerá mais. Isso não é nenhum problema, aliás, é tudo muito bom. Tente abrir a sua cabeça e ler coisas sobre o assunto que você se sentirá melhor. E digo mais: aposto que muita gente que você conhece sente o mesmo, mas não tem coragem de admitir. Outra coisa, você ama o seu namorado? Se sim, não precisa se preocupar com isso agora. Você não está apaixonada por nenhuma mulher, está? É normal sentir atração por outras pessoas, você também não acha outros homens bonitos? Então viva os momentos de cada vez e pare de ficar aflita com algo que você nem sabe o que é. Se ainda sentir necessidade de terminar o namoro para experimentar e tirar a duvida, também é uma opção, desde que você entenda que esse sentimento é absolutamente normal e saudável. Abs!

          1. Algum conselho para se livrar do preconceito? Por ora, estou tentando mais compreender os sentimentos do que aceitá-los. Acho que minha mente não está suficientemente aberta para aceitar isso ainda. Já venho lendo bastante coisas sobre o assunto, e estou começando a entender melhor. Porém, a cada artigo que leio, fico mais ansiosa, achando que tem chances disso que estou sentindo se tornar concreto.
            Eu amo meu namorado sim, mas isso está me incomodando, pois ele me cobra respostas do porquê estou me afastando, e não consigo ser sincera. Primeiramente pois não tenho certeza de nada, e de repente posso acabar pendendo ele caso eu conte minhas dúvidas. Mas ao mesmo tempo tenho vontade de contar, porque acho não é certo esconder isso dele.
            Não estou apaixonada por nenhuma mulher, não. E espero que não aconteça. Como você disse, eu passo a maior parte do meu tempo negando esse sentimento a mim mesma, e isso está me causando muita dor.
            Muito obrigada pelos conselhos, já me sinto um pouco mais calma…

          2. Mas o q te atormenta tanto? Pensar q vc possa “se tornar” homossexual, sendo o fato de gostar de mulher em si, OU ainda de provavelmente ser uma bissexual e ficar dividida entre ambos por gostar das duas coisas e ser incompreendida e chamada de indecisa?? O q te atormentaria mais dessas duas coisas q perguntei???

          3. Acho que um pouco das duas coisas. Só o fato de me sentir um minimo atraída por mulheres já me atormenta muito na verdade. Tenho medo que esse sentimento cresça, que eu sinta vontade de beijar alguma mulher, venha a me apaixonar por alguma eventualmente, não sei…

        2. Phanie também acho que não deves ir falar sobre isso para as pessoas agora, que isso agora não é o principal. Acho importante que leias e fales com pessoas que sintam o mesmo.
          Acho bacana teres vindo aqui, fala com pessoas, desabafa e não tenhas pressa de teres respostas, de definir coisas, há coisas que iras descobrindo.
          O grande problema agora e que acho que te deve angustiar mais são os preconceitos e realmente quanto mais tiveres mais podes sofrer.
          O que te assusta mais na possibilidade de te sentires atraída por uma mulher? A ideia pré-concebida de que ” não é normal”? O medo de seres conotada como lésbica ou bi?
          Não deixes que rótulos te definam em nada 🙂
          Quando precisares podes vir aqui sempre desabafar connosco.
          Beijinho e bom fim de semana

  81. Boa noite meninas ! Meu nome é Larissa, tenho 18 anos, e fiquei muito feliz de ler esse post e os comentários, e ver que eu não sou a única pessoa que está passando por isso ! rs
    Nunca beijei uma garota, mas tenho muita vontade ! Ultimamente, quase todas as noites, sonho que estou ficando com uma menina, e isso tem que atormentado muito porque eu sempre tive atração por homens, e continuo tendo, porém quase sempre também me pego fantasiando com algumas garotas lindas da minha faculdade… Eu sei que só vou saber quando experimentar, mas eu não sei nem por onde começar ! Não sei o que eu devo fazer, e as vezes fico com receio de me aproximar de alguma menina e ela ser hétero… sou muito feminina, mas sinto atração somente por mulheres bem femininas também, e desse jeito fica mais dificil saber se elas são hetero ou não. . queria muito saber como é, mas eu não sei como fazer isso…
    Eu só tenho o desejo de beijar, e não me imagino fazendo nada a mais do que isso… mas quando eu sonho, meus sonhos são bem intensos e bem , como eu poderia dizer, devassos ! mas em sã consciência não me imagino fazendo essas coisas… Estou ficando com um cara muito lindo, que me atrai muito, mas faz tempo que não consigo tirar da cabeça essa idéia de beijar uma mulher… em algumas baladas já recebi cantadas e olhares de mulheres lindas , porém fiquei com receio por estar acompanhada das minhas amigas, com medo da reação delas “/ Esses dias estava pensando tanto nisso, que pensei até em sair sozinha para ver se rolava alguma coisa, já que quando estou com as minhas amigas eu não consigo… Por favor, se alguém puder me dar algum conselho eu agradeço !!
    E parabéns pelo blog meninas, simplesmente ADOREI ! Beijos, e boa noite !

    1. O seu cometário realmente me chamou atenção… besteira, mas comentei ali em cima que sou apaixonada pela minha melhor amiga e não sabia se era recíproco… e conhecidentemente ela também se chama Larissa e tem 18 anos! haha e a historia e até o jeito de falar é igual, gelei aqui… shaushausha ;b
      Desculpe, não sei como dar conselhos, também estou passando por um drama… ;/ abraço!

  82. eu estou com um probleminha….. e nao sei bem o que fazer.
    recentemente, depois de uma discucao, descobri que minha namorada gosta de mulher; nao achei estranho pq nao tenho nada contra (apesar de ser hetero)….. pensei que ela ia terminar o namoro mas pra minha surpresa ela me disse, que nao se imagina sem mim!!!!! no momento fiquei aliviado pq a amo muito….. porem agora percebo que ela se sente incompleta e que isso foi o motivo de outras brigas………resumindo ela quer uma namorada mais nao quer me deixar…… o que faço? nao quero perder minha namorada pra outra pessoa (seja homem ou mulher) alguem me ajuda???? ^^

    1. Isso só confirma o q eu sempre digo.. ser bi é uma m3#&@!! Sei la tenta conversar com ela, e vc vai ter q deixa-la experimentar e ver como ela se sente…mas fica dificil saber o q te dizer, vai depender dela continuar contigo ou não depois dessa experiência!

  83. eeh dany concordo cntg ^^ falei q nao cnsg me imaginar vivendo sem um homem mas se eu tivesse que escolher sem sombra de duvidas escolheria uma mulher é 9821386138 vezes melhor do que homem…

    1. quando vc postou o numero eu achei q fosse seu telefone rsrsr depois eu entendi!! Sim, eu tambme escolho mulher, concordo com vc.. mas no sue ponto de vista, pq vc as acha melhores que os homens?

  84. Boa noite meninas ! Meu nome é Larissa, tenho 18 anos, e fiquei muito feliz de ler esse post e os comentários, e ver que eu não sou a única pessoa que está passando por isso ! rs
    Nunca beijei uma garota, mas tenho muita vontade ! Ultimamente, quase todas as noites, sonho que estou ficando com uma menina, e isso tem que atormentado muito porque eu sempre tive atração por homens, e continuo tendo, porém quase sempre também me pego fantasiando com algumas garotas lindas da minha faculdade… Eu sei que só vou saber quando experimentar, mas eu não sei nem por onde começar ! Não sei o que eu devo fazer, e as vezes fico com receio de me aproximar de alguma menina e ela ser hétero… sou muito feminina, mas sinto atração somente por mulheres bem femininas também, e desse jeito fica mais dificil saber se elas são hetero ou não. . queria muito saber como é, mas eu não sei como fazer isso…
    Eu só tenho o desejo de beijar, e não me imagino fazendo nada a mais do que isso… mas quando eu sonho, meus sonhos são bem intensos e bem , como eu poderia dizer, devassos ! mas em sã consciência não me imagino fazendo essas coisas… Estou ficando com um cara muito lindo, que me atrai muito, mas faz tempo que não consigo tirar da cabeça essa idéia de beijar uma mulher… em algumas baladas já recebi cantadas e olhares de mulheres lindas , porém fiquei com receio por estar acompanhada das minhas amigas, com medo da reação delas “/ Esses dias estava pensando tanto nisso, que pensei até em sair sozinha para ver se rolava alguma coisa, já que quando estou com as minhas amigas eu não consigo… Por favor, se alguém puder me dar algum conselho eu agradeço !!
    E parabéns pelo blog meninas, simplesmente ADOREI ! Beijos, e boa noite !

  85. Ola me chamo Daniela tenho 21 e moro em Brasilia….e estou muito confusa,eu gosto de mulheres,e não posso mais negar,pq isso ta me matando,mas não posso falar com mh familia eles não entenderiam,eles são totalmente contra e tbm não posso falar com minhas amigas pq a compreeção seria zero….me ajudem por favor!!!!!!

  86. olá meu nome e stefany tenho 17 anos e eu vinha me sentindo muito estranha quando via filmes de mulheres se beijando eu me sentia atraída dai eu repareiii que estava gostando da minha melhor amiga só que ela se diz hetero só que tem hora que ela parece senti algo por mim ela tem muito ciúme de mim,fica pegando em uns lugares parece ate que e pra me provocar sera que ela e também?o pior que eu nem fiquei com nenhuma mulher ainda as vezes eu fico com um pouco de medo.bjs

    *Comentário editado por “BlogSouBi” por conter palavras de cunho sexual

    1. Oi Stefany,meu nome é Marianne ..Eu tava muito confusa esses tempos atras,ae axei o blog e resolvi desabafar,foi atraves dos comentarios q parei pra pensar quem eu realmente era e o q estava sentindo…resolvi ser eu mesma…agora sei q sou bi,sou assim e ninguém vai m mudar…A pouco tempo nunca tinha bj uma garota…e eu perguntei pra minha amiga o q ela achava e tal,perguntei se ela tinha curiosidade…ae ela falou que tinha…foi ae q deu meu 1° bj em uma garota…bom na verdade fui bj…rsrsrs
      Acho que se ela é sua amiga mesmo não tem problemas vcs conversarem;pelo menos eu falo d tudo com minhas amigas…vai numa boa,como quem n quer nada e pergunta…se por um acaso ela perguntar porque a pergunta fale q te fizeram a mesma,ae vc resolveu perguntar pra ela…
      Bjs…espero q tire sua vontade logo…pois é muitooo bom,o bj d uma garota é bem mais gostoso,carinhoso e intenso…

      1. “pois é muitooo bom,o bj d uma garota é bem mais gostoso,carinhoso e intenso…”
        Nossa, parece q vcs combinaram em dizer isso, é incrivel como quase TODAS são unânimes em dizer isso!!

  87. Olá. Ser bi não é diferente de ser hétero ou homo, Aliás alguns dizem que a a bisexualidade era a regra em tempos nômades e nas sociedades indígenas. Contudo acho bom que agente pense bem antes de encarar um relacionamento com uma pessoa do mesmo sexo, especialmente quando se é adolescente. Homem e mulher se completam de uma maneira muito especial, é difícil porque as diferenças são muito grandes mas é aí também que está a beleza desse relacionamento, nas diferenças. Se a vida facilitar o seu encontro e união com uma mulher e você estiver afim, tudo bem, mas acho que a menina que corre atrás, vai caçar mulheres apenas porque sente tesão (e viu muito The L World) pode correr o risco de perder uma parte muito bonita da sua sexualidade, caso ela se acomode com mulheres por ser mais fácil. Sonhar que está fazendo sexo ou beijando uma mulher não significa que você seja bi ou lésbica. Na verdade aponta para um desejo inconsciênte de se encontrar consigo mesma, de viver a própria feminilidade de uma forma mais positiva. Eu tive muita vontade de ficar com mulheres, evitei por dois motivos, primeiro, nunca rolou com facilidade, sempre havia alguma coisa para impedir e eu não gosto de dar murro em ponta de faca. Segundo, Eu tinha muita mágoa da minha mãe e uma admiração exagerada pelo meu pai, não estava particularmente feliz em ser mulher pois achava que os homens eram superiores (mesmo que não fosse um pensamento consciente) Então eu sabia que a minha atração por mulheres estava relacionada (também) a essas questões. Depois eu amadureci e com muita ajuda, superei tudo isso. Hoje ainda acho as mulheres bonitas muito atraentes mas não tem mais aquele fascínio, Não me arrependo de ter passado vontade. Casei e vivo ha 12 anos, O que aprendi com meu companheiro nesse período não foi pouca coisa. Aprendi muito sobre mim, sobre os homens, sobre o amor. Esse relacionamento me ajudou a curar muitas feridas. Não foi e não é fácil mas relacionamento nenhum é facil. Antes de ir para cama com alguem (homem ou mulher), reflita, medite, pondere, não abra seu corpo assim, por brincadeira, isso pode causar grandes sofrimentos especialmente aos adolescentes. Tentar casar sexo com amor é difícil e pode nos deixar algum tempo chupando o dedo mas acho que é a melhor escolha da vida.

    1. Clara, tudo bem? Obrigada por participar do blog. Algumas coisas me chamaram atenção no seu comentário: primeiramente, você diz que é preciso pensar muito bem antes de se envolver com uma pessoa do mesmo sexo. Ora, mas isso também precisa acontecer com alguém do sexo oposto. E aliás apara ambos os sexos você faz algo porque tem vontade. Quando você fala que “se segurou” para não fazer, no fundo, você acha errado. Você coloca a culpa nos seus pais por esse desejo. Acho, sinceramente, que você o nega até hoje. O que te fez chegar até o blog? Por que você ainda procura por esse assunto? Passei pela mesma situaçåo que você, fui feliz por quase oito anos com um homem e agora sou feliz há dois anos com uma mulher. E ambos me acrescentaram muito, de formas muito diferentes. Não é preciso ser homem ou mulher para completar a outra pessoa… Minha namorada é totalmente diferente de mim. Você disse que muita mulher beija por farra…não acredito nisso. Acho que muita mulher FALA que beija por farra, porque quer parecer descolada e no fundo tem preconceito. A verdade é que dá para ser feliz com ambos os sexos. De verdade. E acho que não devemos ficar reprimindo os nossos desejos. Quando negamos isso, aí sim perdemos uma boa parte da nossa sexualidade. Isso eu posso te dizer com toda a certeza. Abs!!!

      1. Clara, também só queria deixar claro que o que mais vale a pena é seguir o nosso coração. Se você não se apaixonou por uma mulher e é feliz há 12 anos com um homem, ótimo. A bissexualidade é isso! A possibilidade de poder se apaixonar por ambos os sexos e ser muito feliz!! Continue aproveitando isso!! Mas se algum dia isso acontecer não negue! Abs!!!

    2. Oi eu discordo de algumas coisas q vc disse e concordo com a Amanda! Acho que vc nega sim seu desejo por mulheres e os atribui a figura dos pais ou a possiveis decepções passadas com homens e quer se convencer disso e nos convencer tambem, e acredita ter “resolvido” isso, agora que está casada há 12 anos. Primeiro, pq alguem só pode desejar mulher por algum “motivo besta”?? E se tiver começando assim, pq ela não pode viver essa vontade de beijar outra mulher? E o q vc acha que a impede de realmente se encolver com uma, memo que comece na “brincadeira”? Muitas dizem começar assim, e q é só esta ou aquwela menina, mas depois percebem q é algo dela! Tem realmente meninas q dizem q é farra, mas acho pura desculpa e lorota, pq falam, mas continuam beijando! Ng beija ng por diversão e sem um minimo de atração fisica!! Minha ex eu beijava pq gostava , pq ela me atraia. Só fiquei com ela pq ela me atraiu, senao nem teria ficado! Tambem o problema de vc procurar por alguem e atrai é q vc sofre, quando essa pessoa não te quer, entao me pergunto, será q vale a pena ficar pra valer? Ou é melhor mesmo ficar na farra, até eu me apixonar por alguem q vai me querer mesmo? Qualquer um pode ae aproveitar de seus sentimentos, e é bom quando tudo é reciproco.

  88. Flor, eu venho descobrindo que sou bi durante esse ano, eu tive uma namorada até, porém eu sou de uma família religiosa, eles vivem discutindo sobre o assunto e vivem falando q isso é errado. Eu e a minha namorada brigamos pelo fato dos meus pais acharem q ela é só uma amiga minha (faz 7 meses q nós namoramos), eu me sinto culpada por não conseguir me assumir como uma bi, tenho medo da reação deles.
    Oq eu faço para me assumir e conseguir namorar tranqüila com a minha namorada? (eu nunca conseguiria abrir mão dela, eu nunca me apaixonei dessa forma por ninguem).
    Eu estou entrando em um empasse, meu namoro vai acabar se eu não me assumir para os meus pais

    1. Victória, eu namoro há dois anos com minha namorada e ainda vou na casa dela como amiga. Acredito que os pais dela saibam, porque sempre perguntam de mim. Eles também são religiosos. Quando ela namorava a ex, a mãe dela perguntou se ela estava apaixonada por uma mulher. Ela disse que sim e a mãe caiu em prantos. Depois disso nunca mais tocaram no assunto. Por isso eu sei que eles sabem e passaram a aceitar aos poucos. A minha mãe, pelo contrário, sabe desde o começo e nos apoia. Nem todos os pais têm essa cabeça. Acho que você precisa conversar com a sua namorada e dizer que você quer falar, mas precisa estar preparada e à vontade. Se os seus pais são religiosos e não aceitam, você precisa estar muito preparada para a reação deles e a sua namorada precisa entender isso. Como são os pais dela? Vocês têm quantos anos? Abs!

      1. Oi, eu tenho 15 anos, descobri a pouco tempo que sou bi (meus pais dificultaram um pouco a descoberta, minha namorada foi a primeira mulher pela qual eu me apaixonei), porém muito antes de descobrir eu me sentia meio atraída por mulheres, meus pais não são nem um pouco liberais, já os dela são totalmente o contrario, ela é 2 anos mais velha do que eu e é lésbica assumida, os pais dela aceitam muito bem =D.
        Só q meus pais são 100% o contrario, minha mãe me obriga a ir para a igreja com ela, e toda hora ela fica discutindo com as amigas de como acha isso errado, ela diz “que é obra do demônio “, eu chego a ficar embaraçada com a situação, chego a ter medo de ser posta para fora de casa, eu não sei exatamente o que fazer para resolver isso =S

    1. Oi, me ajudem!

      Eu tenho um namorado, estamos juntos a 9 meses, mas ultimamente eu tenho sentido uma atração ENORME por mulheres ! Eu sempre tive desejos eróticos por mulheres. Antes eu pensava nesses desejos só que com 2 mulheres que não tivesse eu no meio, nunca imaginei que sentiria atração por alguma. Não sei o que aconteceu comigo. Do nada assim, eu tô olhando pras mulheres de um jeito diferente, tô desejando demais ! Não esses desejos eróticos, e sim só de beijar, de acariciar, namorar ! Todos os dias eu penso nisso mas fico dizendo pra mim mesma que isso não passa de um desejo. Só que, última vez que eu saí com meu namorado, eu beijei ele e acabei imaginando que estava beijando uma mulher, foi muito bom, até fiquei com mais vontade ainda..
      Eu ainda gosto de homens, apesar de que só penso em mulheres por enquanto.. Eu queria muito experimentar, beijar uma mulher pra ter certeza se eu gosto mesmo, mas eu não quero terminar com meu namorado, ia ser sacanagem trair ele? Uma coisa é certa, eu preciso tirar essa duvida, mas não quero terminar com ele e por acaso eu não gostar de mulher, ficar sozinha! … Me respondam : será que sou bi ou só é coisa da minha cabeça? e devo trair meu namorado pra ter certeza ? ;**

      1. Bom, pelo seu relato, ta na cara q vc gosta de mulher, e se vc ficar, vai gostar, isso tá claro!! Agora, com seu namorado, tente conversar com ele, comece perguntandoo q ele acha de 2 mulheres juntas, se a resposta foir positiva, vc pode se abrir e falar du teu desejo, quem sabe ele até te ajude kkk, mas não pra ficar aassistindo, deixe claro q vc não quer assim, (se for melhor pra vc). Acho q vc precisa realizar este desejo, senão não vai ficar em paz. Quando rolar a oportunidade, experimente e veja como sesente, se da pra continuar com seu namo, mesmo querendo se relacionar com uma mulher, se ainda o ama, ou se vai achar melhor terminar. Espero q vc consiga resolver da melhor forma possivel!!

  89. Boa noite,meu nome e maria yenho 16 anos,sou lesbica e estou namorando .. estou apaixonada amando minha namorada,amoo muito ela..mais minha mae não sabe,poderiam me dar um conselho de como conta isso pra ela … Bjuus

  90. tenho 12 anos estou muitoo confuza gosto de ma amiga minha mais ela namora e nao tenho coragem pr falar oq sinto por ela .. tenho medo da reacao dela .. oq eu fasso num seii ooq falar pr ela

    1. Se poder lhe dar um concelho, diga-lhe, eu infelizmente passei pelos mesmo, gosto de uma amiga há anos e é mesmo um sentimento forte, mas ela tem namorado e gosta mesmo dele. Mas contei-lhe e ela continua muito minha amiga ! E ao contares pode ser que te sintas melhor contigo mesma :s

  91. Beije um garoto uma vez só e nunca mais fiquei com nenhum menino por medo de n saber beijar. Eu tbm nunca beijei ma garota, mas, quando descobri que uma amiga n muito próxima era bi, fiquei com vontade de experimentar, mas tenho vergonha.

  92. Boa noite, andei anos a mentir-me a mim própria dizendo que não gostava de uma amiga, mas quando deixei de mentiras assumi e contei-lhe , a reação dela não foi de todo o que esperava, ela disse que continuaria aqui para mim e continuamos muito amigas. Mas o meu problema é que ela tem namorado e gostam memsmo um do outro a seria, eu tentei esquecê-la por tudo , mas não consigo e sofro quando vejo coisas dela e do namorado. Sofro imenso e não paro de chorar, já tentei me afastar dela, mas sei que isso a magoaria. não sei o que fazer, pois todos os dias sofro por ter de “levar” com estas coisas…

  93. É assim, conheci uma pessoa a quase quatro anos, ao longo dos tempos a nossa amizade ia ficcando cada vez mais forte, até ao dia em que percebi que me estava a apaixonar pela minha amiga, andei anos a mentir-me a mim própria, dizendo que não podia gostar dela. Mas há cerca de dois meses não aguentei mais, tive que lhe contar a reação dela foi boa, pois não deixou de ser minha amiga e continua a me apoiar. Mas o problema é que ela tem namorado e gostam um do outro, eu fico feliz por ela, por ela estar feliz (até porque para mim a felicidade dela e o bem estar dela este sempre a frente da minha felicidade e do meu bem estar) , sempre fiz tudo por ela, mas já não aguento as coisas que vejo dela e do namorado, quando a abraço só gostaria de saber que ela sente o mesmo por mim, só gostaria de saber que é um amor correspondido. Mas não é , e sempre que volto a esta triste realidade farto-me de chorar, já não seio que fazer para a esquecer, pois sei que se me afastar dela, ela vai sofrer muito e não quero isso. Mas eu ando a sofrer e não é pouco. Até porque para além de ser uma grande amiga e me ter apaixonado por ela, é a primeira pessoa do mesmo sexo que eu por quem me apaixono.

    1. Para além disto tudo, passou-me pela cabeça o suicido, isolei-me durante muito tempo das pessoas. Nunca fui contra a homossexualidade ou bissexualidade. mas a verdade é que sofro imenso por gostar dela e não conseguir esquece-la …

  94. eu já senti atração por lésbica feminina mesmo,e eu n me visto de garoto…e já senti tração por garoto estou confusa bem aqui eu já deixei meu msn me adicionem tá?

  95. Boom sempre namorei meninos e estou apaixonada por um outro tbm rs…. mais no meio do ano senti uma atração muito forte por minha amiga e eu acabei falando pra ela … isso gerou uma grande confusão mais ai acabei tomando meu lugar e parei de gostar dela … mais acho que esse sentimento forte de paixão ta voltando e ela sempre me pergunta se eu ainda gosto dela e eu digo que naaum … mais no fundo eu sei que eu ainda gosto dela .. e tenho vontade de ficar com ele … o que eu faço ?

  96. Oie eu aki de novo…
    Então eu me assumi como Bi para minha mãe e familiares e conhecido…
    Mt nao acredita que eu sou Bi e alguns nao aceitarão minha opção sexual !
    Esta sendo mt dificil para mim agora…
    Me afaste da igreja..
    Termine meu namoro com a mina do RJ msm eu amado ela..

  97. Então ai depois de 1mes que eu termine da minha ex eu comecei a namora uma outra mina e minha ex tbm começo a namora !
    Eu e ela ainda gosta uma da outra..
    Agora meio complicado para mim e ela volta pois tem mt coisa envolvidas..

  98. Como eu faço para ficar com a menina que eu amo ? Só que ela naaum gosta de me.ina mais fica dando alguns sinais de ciúme do meu passado com algumas pessoas…. o que eu faço pra poder beijala ??

  99. Eu deis de pequena eu sou evangelica!
    Mais tudo comeco com uma bricadeira aos 8anos eu beijava maioria d primas e colegas mais eu achava que tudo isso era penas brincadeira…ate que eu quando eu complete 13anos eu me afaste da igreja e fui curti vida..(sei q ainda nao curti tudo pois tem mt+ para mim curti)comecei sair para varios lugares pricipalmente para Boates GLS, sempre foi facil de eu entra em lugares onde pessoa di menor nao entra !

  100. Ja fiquei com varias Mulheres mais sempre prefirei fica só nos Beijos!
    Pois eu nao aceitava mt eu pensava q isso era errado…
    Que nao podia ir acontecer algo + do que um beijos..
    todas que eu fique sempre respeitarão minha escolha de nao querer fazer sexo ou Amor..
    Ai depois que eu achei que tinha ja curtido tudo eu quiz volta para igreja..
    Ai eu fique ate agora na igreja..mais derrepente me vi me interessada de novo por um Mulher..

  101. Fique pouco me assustada e confusa..pois sempre pensei que era penas uma brincadeira!ai esse ano eu senti curiosidade em sabe como é fazer Amor com uma Mulher…ai esse ano ja namorei 3 minas..
    Primeira era de Mg nao deu mt certo..
    segunda foi do Rj que eu terminei com ela msm eu amado ela E agora estou namorando com uma de Piaui..
    essa mina que eu aceitei namora foi todas que eu conheci do Bate Papo..
    Conheci varias minas no bate papo..
    Eu só me interesso por minas masculinas..nao me interesso por femininas
    OBS:CONTEI MEIO POR CIMA DEPOIS EU CONTO MELHOR

  102. Como que eu faço pra ficar com a minina que eu amo ?
    sabe ela naaum parece que gosta de minina mas ela hj ficou com ciúme … muiito ciúme deuma foto e de um papo que eu a ela teve hj … e ela me olhava com ódio sabe ?? Mais ai ela ficou querendo chorar …
    o que eu faço ? Ela é uma perdição pra miim …

  103. Comoo que eu faço pra ficar com a mina que eu gosto ??
    Ela é beem menininha sabe ..?? Mais ai hj ela viu uma foto de um pessoa que ela sabe que eu tive um ro e tivemos um papo tbm ai ela olhava pra foto com raiva sabe ?? E acho que era ciúme … pk depois ela quis chorae mais ela segurou …
    o que eu façoo ??? Ps : ela é uma perdição pra miim …

  104. Oie eu aki di novo..
    Ontem disse q ai conta melhor minha historia mais eu acho q da para entende poukinho ja da minha historia…
    Eu nao sei q acontece cmg q eu sempre termino meus relacionamento…
    E faço a pessoa que eu termino sofre….
    ja namorei com feminina e masculina..
    a de Mg tem 22-anos
    Do Rj tem 22-anos
    E do piaui q eu estou namorado agora tem 28-anos
    Eu tenho 16aninho..
    eu sei que eu sou di menor e por isso que minha mae nao quer deixa eu namora Mulher pois ela nao aceita…
    Ela disse que eu só vou pode namora M quando eu sair da casa dela…
    ela disse que eu só posso sair de casa com 18anos..

  105. Mais em janeiro eu e minha namorada vamos nos ver pessolmente…
    Eu namorei e namoro as minas e mulheres tudo escondido da minha mae…
    Essa minha namorada ja converso com minha mae mais eu disse q era amiga minha..rsrsrs

  106. Mais esta sendo dificil esta..
    Mais que importa é que eu seja feliz..eu nao estou nem ai que as pessoas vão dizer sobre mim..
    Nao estou fazendo nada errado…
    Sempre fui o exemplo da familia..mais vou continua a ser sempre exemplo..
    nao é só pk eu deixe de ser evangelica e virei Bi assumida q eu vou deixa de ser o que eu sou..
    Meu Pai nao sabi que eu me assumi..e nem vai sabe!
    vou fk por aqui ..com essa minha historia complicada e meia sem pé e sem cabeça..
    Bjks e mt obg por te esse blog aki..
    Gosto mt desse blog ate que me ajunda a entende alguns coisa e tira duvidas..

  107. Então só esqueci de dizer que ja namorei em kasa um moço..
    Ja fiquei e namorei Moço varios tbm…
    MAIS entre H eM prefiro mais M pois beijos mt mais gosto pricipalmente quando é com uma pessoa que vc gosta…
    mulher sabi mais como trata outra mulher…pois elas sabi q a gente quer..carinho,amor atenção..isso e mt+!
    Bjks…=) u.u

  108. Tenho 14 anos, e desde os meus 12 anos me sinto atraida por meninas e menino ñ sei oqe fazer me sinto estranha,diferente e as vezes meio cconfusa sobre os meus sentimentos na verdade ñ sei nem oqe eu sinto as vezes me pego olhando pra garotas mas tmbm me sinto atraida por meninos e daqi pra frente so penso em como vou me assumi pra minha familia eu ñ sei oqe fazer

  109. oi eu me chamo juliane tenho 2 filhas e sou viuva mas tenho um relacionamento com minha amiga ou melhor namorada a 3 anos e desd então n sei oq fazer n sei se é isso realmente q quero pq fico com homens tbm e estou morando com um mas ela n sai de minha cabeça e n sei oq seria de mim sem ela … mas axo q n me assumo por causa de minha familia e minhas filhas pq elas sao td p mim… sinto atração por lésbica masculina axo lindas super atraentes me ajudem n sei oq fazer pois n sou feliz

    1. O q te incomoda nessa historia? vc viva com esse homem, mas ama essa namorada e ela n saber disso? que tipo de relacionamento vcs tem? é a distancia? vc gosta dele tb, ou só dela? qual sua idade? preciso de mais informações pra tentar te ajudar ….´

      1. tenho 30 anos e vivo com esse homem a 1 ano e meio mas tenho um relacionamento com ela a 3 anos ninguem sabe apenas desconfiam gosto dele mas amo ela e oq me incomoda mais e minha familia descobrir pq minha vo proibiu a entrada dela em ks e assim se afastamos um pouco entaum ela se envolve com uma ali e outra aki e eu com esse rapaz… muito dificil

  110. oi gente!!
    É assim eu tenho uma dúvida, normalmente namoro com homens, sinto-me atraída por eles e tal, mais tem mulheres que me atraem também , são poucas, mas atraem, nunca esperimentei, mas gostaria será que sou bi ? Me ajudem beijo

    1. Ah! Muita gente pergunta isso, gente eu acho que essa não é a pergunta certa, não se apegue a rótulos, o ser humano é indescritível. Vou descrever sua situação: você se envolve com homens gosta deles, mas agora está sentindo atração por outras garotas quer experimentar e provavelmente terá sentimentos também. Nós somos inconstantes, você apenas que identificar qual tipo de sentimento e vive conforme à este. Entendeu? Viva, seja feliz, tente pra ver qual sua verdadeira vontade. eu mesmo sempre soube como eu era, mas custava à me aceitar agora estou me entendendo, graças à esse blog, eu fico impressionada como ele conseguiu dar um giro de 360°c na minha cabeça, os posts da Amanda são riquíssimos, bem desenvolvidos e o melhor ela viveu tudo isso pra poder falar. Espero ter ajudado pelo menos em alguma coisa, boa sorte. Bjs 🙂

      1. é você pode ter razão mesmo..
        Obrigada luciana, vou fazer isso, ou pelo menos tentar se minha timidez deixar, não vou forçar nada, vou deixar acontecer.. beijo

  111. Tente e não tenha vergonha porque o que você faz não é coisa de outro mundo, muitas pessoas sentem o mesmo é normal. É o que você está sentindo, o que você não pode é deixar de viver e fazer o que gosta. E a questão da timidez não é um defeito é uma característica de personalidade eu também sou assim, mas estou aprendendo a conviver com isso, e tento me expressar de várias formas sem precisar me expor, quer o meu e-mail? Às vezes eu gosto de conversar, xau, bjs

  112. Ola, eu me sinto diferente, realmente sinto uma atração por mulheres, mas tambem sinto atração por homens,ultimamente essa atração por mulheres aumenta a cada dia, mas ainda sinto essa negação,o que faço?

  113. Olá! Tenho trinta anos e estou passando por situações em comum com as que li aqui no blog, mas de uma maneira diferente. Estou confusa porque ultimamente tenho olhado a admirado corpos femininos. Tenho namorado e nunca tive relaçao com outra garota. Na adolescencia senti a mesma coisa, achava bonito, mas nunca tive vontade de beijar outra mulher, ja tentei me imaginar, pra ver o que iria sentir, mas não consigo. Mas qdo vejo uma cena com lesbicas, fico excitada, ou se vejo uma mulher com corpo bonito, ja imagino algo sexual, mas não necessariamente com mulher. Alguém pode me ajudar? To confusa!!

    1. Tyca, tudo bem? É normal sentir isso. Muitas mulheres “heterossexuais” gostam de ver cenas lésbicas. Ao mesmo tempo, muitas mulheres homossexuais gostam de ver cenas de casais heterossexuais. Isso não significa necessariamente que você goste de mulher. Mas, se em algum momento, você tiver algum interesse por alguma mulher, poderia arriscar e ver se essa atração realmente existe. Caso contrário, continue feliz com seu namorado! Abraços!

      1. Muito obrigada!É muito bom ter alguem pelo menos pra perguntar!! Estou tentanto ficar atenta ao que sinto, mas nunca tive interesse em alguma garota, do tipo ficar pensando e imaginando. Vejo, acho bonito, e pronto. Mas sempre tive uma obsessão em ter o corpo perfeito, faço dieta desde os 11 anos, ja passei por 2 anos de terapia pra melhorar a minha auto-estima, melhorou, mas ainda não me sinto segura e sexy o suficiente pra relaxar na hora do sexo. Ai acabo me quenstionando se eu quero mesmo ter aquele corpão, ou se é admiração e atração por corpos bonitos. Sou virgiana e muito exigente, o que acaba dificultando a minha satisfação. Mas estou atenta! obrigada mais uma vez. beijos

    2. Oi Tyca! Bom, pelo q vc disse, no momento parece q vc admira belos corpos q vc gostaria de ter. Quando se fala de olhar, mas DESEJAR TER OU TOCAS AQUELA PESSOA, dai sim poderia se dizer q seria uma curiosidade em ficar com uma mulher, quando vc não apenas repara, acha bonito e tchau, tem q ter no minimo um desejo no ar, uma vontade de sentir aquele corpo no seu, sabe o que quero dizer? Se vc algum dia começar a sentir isso, já sabe, é muito mais do q admiração, se bem q sou do tipo q acho possivel sentir vontade de ser igual alguém e ao mesmo tempo desejar essa pessoa, cada caso é um caso, bjos

  114. Oi,me chamo Fátima,tenho 25 anos…ufa..isso é muito dificil.É o seguinte,namoro a 5 anos com um cara,amo ele e nunca tinha pensado,olhado nem desejado nenhuma mulher.Moro em uma republica e recentemente entrou uma menina nova lésbica,nunca tive certeza,mas desconfiava,o fato é que nos tornamos amigas e ela sempre me elogiava,de repente comecei a pensar nela,beijando e tudo o mais………o engraçado é que eu não admiro nenhuma outra mulher,não tenho atração nada disso,mas com ela é diferente tenho pensado muito nela,o que criou um grande conflito em mim:será que sou lésbica?bissexual?isso é uma tortura!o que vcs acham?

  115. Bom meu nome é Bruna tenho 13 anos e acho q estou gostando de uma garota la do colegio,(ela é bi) mas eu tbm gosto do meu melhor amigo e ele tbm gosta de min e eu ñ sei se sou bi, minha mae nem gosta de tocar no assunto ela trata esse assunto como se fosse o maior crime do mundo, mas eu gosto dela quando eu vejo ela eu perco a noção sera q eu sou bi? me ajudaa pf!! Bjusss

  116. Para mim também está sendo complicado,pois existem vários homens que se interessam por mim ,me elogiam.Não sei como agir nessa situação,pois desejo mulheres.Será que sou bi?

    1. Pelo q vc diz, se varios homens te paqueram, mas vc não se interessa por NENHUM, e ainda por cima não sabe como agir e diz desejar somente mulheres, pelo visto vc é LÉSBICA e não bi! Se vc manifestasse interesse pro algum deles, mesmo aidna sentindo desejo por mulhere, dai vc poderia ser consdirada bi. Mas pelo visto vc tem a resposta e quer que alguem enfatize isso pra ti, não é?

  117. Olá, bom. Eu sempre me imaginei cm uma mulher fazendo sexo. Sinto muiita tração por mulheres, e sempre quiz( quero) experimentar. Mais deve ser muiito bom..vejo muitos videos de Lésbicas,. Hoje na loteria, uma jovem (linda) so ficou me olhando. E eu senti atração por ela.(axo q ela por mim). Queria q na minha escola tivesse alguma lésbicas ou Bi. Eu sou Bi. Sinto por Homem e Mulher. Ja fikei cm varios meninos. Mais eu me imagino mais é com uma mulher.
    Bjus’. Gostei do Blog.

  118. Oi meninas….já faz um tempinho q vim até vcs….com dúvidas d se eu era bi ou não….bom hoje assumi pra mim mesma….e estou tranquila sobre isso…Bom agora to passando por outro “problema”….não aguento mais esconder oq realmente sinto….quero muito q meus pais saibam quem eu sou realmente…mais seria a maior decepção pros meus pais…já dei uma indireta pra minha mãe,e ela falou:credo Mah,não de essa decepção pra mãe…eu não quero decepcionar eles,eles são meu tudo….mais tah muito dificil…

    Me addicionem no msn…:[email protected]
    Obrigada novamente pelo espaço…bjs pra todas…

  119. Meu nome é Érica tenho 14 anos. Sou loucamente apaixonada por uma amiga que conheço a 3 anos não sei o que fazer para conquista-la sei que ela gosta de meninas acredito que possa ser mais fácil. Será que alguém pode me ajudar?

  120. Olá! Tenho 25 anos e namoro há dois anos com um homem. Sempre senti atração por homens, mas ao mesmo tempo, sempre fiquei encantada com a beleza de algumas mulheres… sinto muita vontade de ficar com outra mulher, e fico muito mais excitada assistindo vídeos pornôs com casais de mulheres do que com casais hétero… ultimamente sinto que deveria experimentar ficar com uma mulher antes de assumir um compromisso mais sério com meu namorado… infelizmente, não conheço amigas lésbicas ou bi, e não faço nem idéia de como chegar numa garota, ou como conhecer uma garota para tentar ter essa experiência.. alguma sugestão? Beijos

  121. Olá ! Boom a uns mesês atras dois no casu, Conhesii uma pessoa no facebook uma menina no casu, e acabamos virando amigas (: ii-a conhesiii pessualmente ameii mt gente boa , fofa e mt feminina >,< e fuiii a conhecendo mais nesses meses q tava a conhecendo eu estava namorando, coom um garoto boom nao gostava delee, e boom conhecendo ela comesei a sentir algo totalmente diferente por ela ;/ Quii pra miim foii mt estranhoo poreem, sou nova aiinda. e fuii iloquecendo coom tudo isso porem, fikava mt triiste quando nao nus falamo's ;/ iint foii piorando cada vez mais, porem nâo parava de pensar nela , pensava nela 24 hrs poor dia, a sentir muitos ciumes e nisso fui ficando loca e niisso ela jaá tava mt minha amiga, iint como nao aguentava mais acabei expludindo e contano tudo para ela ;/ porem quando gosto de oguem eu chego e falo '~' iint ela ficou seem reaçao sem saber uqui mi falar, acabou quii ficamos 2 , 3 dias no masimo sem sii falar . depois desses dias ela veio falar cmg e falow qui tbeem ultimamente tava sentino algo diferente por miim , nossa eu fiquei super , mega alegri por ela teêr me dito aquilo ::) mais ela diz qui tem medo, mais eu chego a pensar qui nao medo mais [ vergonha ] ;/ pois eu tbeem tenho muito medo nao seii pq , porem eu quero viver isso pra sabeer uq realmente eu gosto, ou qualquer coisa assiim. mais eu queria saber sii isso mi torna uma Bii 😕 porem jaá fiquei com uma menina e gosteii ;/ e acabei contano para essa amiga qui aparentou sentir um pouco de ciumes, boom nao sei disso direito ;/ porem nao tiro ela da minha cabeça , nao queria isso pra miinha vida, e pricipalmente pq mexii muito com meus sentimentos eu chego ficar louca com tudo isso, e tbem qui tenho uma familia muito preconseituosa ;/ bom parte da familia nao ligo porem vaâo teêr que mii aceitarem do jeito qui sou '~' uque faço a respeito disso porem ela gosta de miim tbeem, corru atras pra viver essa parte da minha vida . Ow a esqueso ?'

    Mii ajudem, qualquer coisa pode mi ajudar a refletir melhor sobre isso 🙂 Obg bjjuu !

  122. Eu tenho muita duvida se eu realmente gosto de mulher, eu penso muito em mulheres e em homens tabém.
    Nunca beijei uma mulher e tenho muita curiosidade. Sinto atração ambos sexos.
    Só tenho 15 anos. ñ sei oq fazer ainda me sinto insegura sobre isso.

    1. tipo eu sem falar no preconceito que minha familia tem, e que minha amiga meio que ficou diferente cmg depois que eu disse que sinto atração por mulheres

  123. Olá, gostei muito do blog e me senti a vontade de comentar sobre minha história. Desde nova sempre gostei de homens, me apaixonei por vários, já namorei sério com um que eu amava, mas o namoro acabou. Hoje com 20 anos, ainda sinto atração por homens, ainda sou apaixonada pelo meu ex mas estou tendo outros tipos de pensamentos em relação a minha sexualidade. Eu tenho uma amiga que conheço a dois anos, ela é linda, sempre achei isso, mas de 5 meses pra cá comecei a sentir atração por ela. Sempre que a vejo, meu coração dispara, não consigo parar de olhar para ela, a voz dela me encanta. Ela é super feminina, corpo sarado, meiga, cheia de qualidades, fico imaginando como seria beijá-la, tocá-la. Acho que demonstro um pouco isso, mas ela faz vista grossa, ela me ama muito, mas como se eu fosse uma irmã pra ela. Ela tem uma amiga lésbica que canta ela descaradamente, mas essa minha amiga gosta só de homens. Não sei se estou apenas curiosa de como deve ser ter algo com uma mulher ou se estou confundindo esse amor que sinto por ela com atração. Só sei que não quero estragar a nossa amizade, ela é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Se alguém puder me dar uma opinião ou sugestão do que devo fazer em relação à isso. Desde já agradeço. Abraço.

  124. E acho que muitas mulheres se apaixonam por outra sem ao menos saber o que é isso. Foi o meu caso: tinha uma menina que eu pensava nela 24 hrs por dia, quando ela chegava perto de mim dava aquele frio na barriga que parecia que meu coração ia subir pela boca hahaha. E detalhe: tudo isso acontecia sem ao menos eu trocar 1 palavra com ela, era uma especie de amor platônico.

  125. Meninas, estou lendo um livro que chama “Além do Rosa e do Azul” são recortes terapêuticos sobre a homossexualidade e o autor é Gibson Bastos.
    Embora o livro discuta sobre o assunto homossexualidade com bases na doutrina espírita kardecista o autor, tratou o assunto de uma forma muito peculiar, que independente da religião acredito que vale a pena ler.
    No livro ele aborda assuntos sobre homossexualidade e bissexualidade, de modo que muitos preconceitos acabam caindo por terra ao ler esse livro, penso que até que enfim alguém, um psicólogo trata do assunto de uma forma digna, sem fantasias e preconceitos.
    Estou escrevendo sobre isso pq sempre leio o blog e especialmente a história da Nicole, me chamou a atenção, pois tem temas no livro que se assemelham, assim, fica a dica…acho que vai ajudar bastante nessas questões…
    Bjooo
    Joana

    1. Legal saber desse livro, pelo seu comentário parece ser bastante interessante.
      Vou procurar para comprar, talvez me ajude a resolver essa situação na qual me encontro.
      Você tem alguma sugestão ou opinião para me ajudar no meu caso?
      Desde já agradeço Joana.

      1. Nicole, eu acho que você deveria tirar a dúvida, não com sua amiga, que como você já disse a ama, ela gosta de homens, e você não quer perder a amizade.
        Até por uma questão de respeito a ela tbm, porque pelo que você disse ela tem bem definida a sua orientação sexual, então eu acho que não vale a pena arriscar…pelo menos não agora já que você nem sabe direito se você é bissexual.
        Mas tente ver se você sente alguma coisa diferente por outra mulher, se bem, que em termos de atração depende muito, tem coisas que simplesmente acontecem…a lei da vida, a lei da afinidade.
        Mas se você tiver um pouco de coragem vá em algum lugar legal que tenha garotas bacanas e tente ficar com alguém para ver se gosta… ou se alguém te atrai.
        Pode ser uma atração específica apenas por sua amiga, ou pode ser que você esteja descobrindo que o amor não tem limites, nem formúlas, nem formas…e que você também pode gostar de mulheres tanto quanto gosta de homens.
        Não sei se ajudei mais acho que eu faria isso, o que acha?
        Joana

      2. Olá Joana.
        Obrigada por ter respondido e sim, você me ajudou.
        É um caso a se pensar, tentar conhecer outras garotas.
        Nunca senti atração por nenhuma, só agora tô sentindo por ela, de uns meses pra cá especificamente, em um ano e meio de amizade nunca senti nada.
        Estou bastante confusa porque não sei se ela fala que não curti mulher por medo de assumir ou porque não sabe o que sente. Assim como quando ela fala sobre mulher eu falo que não curto, mesmo eu tendo dúvidas sobre isso.
        Ela não é daquelas pessoas que gostam de contato físico, mas comigo ela é diferente, fica encostando e pegando em mim sem necessidade, e não se importa por eu ficar tocando ela, fica sem graça quando me abraça, mas faz questão de me abraçar, coisa que ela não faz com as outras várias amigas dela.
        Uma amiga em comum nossa até comentou comigo que nunca viu ela tão empolgada assim com ninguém.
        Ela esta morando em outra cidade e só vem nos fins de semana, mas conversa comigo todos os dias. E agora deu uma de ter ciúmes de mim porque converso com outra amiga minha, hoje mesmo falou assim “eaí, tava conversando com sua amiguinha? Hum”. Quer que eu dê atenção só para ela.
        Ai que dúvida, não sei o que fazer. Vou continuar jogando uns verdes pra ver se cola e ela fala algo.
        Desculpa pelo texto enorme, é uma forma que encontrei de desabafar e muito obrigada por ter me ajudado.
        Abraço para você Joana.
        Nicole

  126. É Nicole, entre nós mulheres há coisas que acontecem que geram dúvidas, porque culturalmente a gente demonstra mais afetividade, ao contrário dos homens, sempre digo que a linha que separa as mulheres da amizade e do romance é tênue demais…então, temos que ter certeza, mas não é fácil ter certeza dessas coisas, não!
    A sua amiga pelo que você disse pode sentir o mesmo por você, mas pode não assumir isso, é uma coisa dela que ela tem que resolver, se for o caso dela ser homo ou bi.
    Acho que quanto a você deveria ir em busca da sua real identidade sexual…pra ter certeza mesmo.
    Talvez, outra coisa que eu faria com essa amiga pra buscar uma resposta, seria tentar aumentar mais a minha afetividade com ela, pra ver se ela corresponde…isso não deixa de ser um jogo de sedução e você vai ter q tomar muito cuidado pra não se envolver ainda mais, ou seja, para que a “curiosidade” em saber se ela quer ou não, não deixe você mais envolvida por ela e ela nem aí por você, entende?caso, você esteja sendo mais afetiva com ela e ela estranhe, aí você faz uma brincadeira e a chama de amiga pra não perder a amizade…rsrs
    Mas cuidado, seja mais afetuosa, porém, discreta…
    E claro, podendo tente conhecer novas meninas pra ver se é isso mesmo, como já disse antrs…
    Bom depois conta as novidades aí pra gente, porque agora eu tô curiosa pra onde sua história vai dar.
    Grande beijo e boa sorte

    1. Nossa, é muito bom conversar com você, suas dicas são ótimas!
      Bom, ontem comecei ignorar ela um pouco, para eu ter mais tempo para pensar e também ver a reação dela. Nós duas temos um aplicativo no celular no qual conversamos gratuitamente através de mensagens, ela conversa comigo quase o dia inteiro, só pára quando esta estudando, até de madrugada ela me acorda para conversar.
      Então não tô ficando tão disponível para ela como antes, falo que estou ocupada ou na casa da minha outra amiga, a reação dela que esta me surpreendendo, em poucas horas ela já esta demonstrando ter muito ciúmes, tenta disfarçar, mas eu sou boa para ler entrelinhas.
      Sobre eu conhecer outras garotas estou achando que não vai dar certo. Uma lésbica que mora aqui perto sempre me cumprimenta e fica me olhando porque fazemos cooper mais ou menos no mesmo horário, acho ela linda, mas porque realmente é, não sinto nada por ela e nem por outras que conheço de vista. Agora tenho certeza que minha atração é só por essa amiga minha mesmo.
      Vou flertar discretamente com ela pra ver o que acontece, modéstia à parte, sou ótima nisso. Se caso perceber que a amizade pode acabar eu paro, esqueço isso e volto a ser como sempre fui, a melhor amiga que ela poderia ter.
      Assim que minha história tiver um desfecho volto aqui para contar.
      Mais uma vez, obrigada por tudo Joana. Desejo tudo que há de bom para você, boa sorte no que possa estar fazendo no momento, muita felicidade e sucesso para ti.
      Beijos.

      1. Boa noite,meu nome e Maria,tenho 16 anos,minha mãe sabe que gosto de mulheres,mais eu nunca tive coragem de confirma isso pra ela,preciso da ajuda de vocês,eu quero muito senta e cnversa com ela arespeito,e tenho outra duvida,estou gostando de uma garota do meu colegio,mais não sei se ela curti a mesma coisa que eu(mulher)oque faço?qual o primeiro passo pra conquista uma garota.. se eu não sei se ela e homo… Bjus espero respostas!

    1. Esto pasando pela mesma situacao so q tenho 14 e meus país saoo muito preconceituosos assumi para alguns amigos e vou deixar q eles descubram soninho algún dia se ajudei de nada!

      1. O medo de se assumir é natural, e a aceitação muitas das vezes não é como queremos… Eu tenho 19 anos e me assumi faz pouco tempo, de começo nunca é visto como uma coisa natural mais depois com o tempo as pessoas que estão ao seu redor vão percebendo q é bem natural e que nada mais é que amor. Você deveria procurar conviver com pessoas que ja são assumidas pois elas te ajudaram muito nos momentos que você precisar pois ja vão ter passado por isso…
        Boa sorte pra vcs tá 🙂

  127. Sou Bi sou louca por uma garota da escola, na verdade 2 duas, elas duas são masculinas, tem uma que se veste como menininho mesmo *-* eu fiko doidinha quando vejo ela…, tipo ela já chego perto de me fiko comentando cm as amigas dela que eu era linda q me qeria Bla Bla Bla, acho q ela qeria q eu escuta-se sei la,, eu fikei nervosa, fingi que não escutei e sai dali, pq ja gostava dela,e acho q ela ja sabia..,
    bom um dia desses vi ela saindo da escola ela tava de bone abarreta, oculos laranja eu devia acha aquele oculos rediculo, mais só fez eu fica mais louquinha por ela…, ela sofre com preconceito sim as vezes, mais tipo ela vai pra porrada ‘-‘, não deixa barato ficarem falando esses tipo de coisas com ela, eu to doidinha por ela, ela é assumida, linda, com luzes no cabelo, ela vevi andando com um bone rosa na escola me deixa doida GAROTA! assim vc me mata olha tipo espero que ela nunca leia isso pq tipo se ela ler eu to fud#@, pq ela ja vai se toca q sou eu ‘-‘
    #partiu
    Otimo blog continue assim =)

  128. Ola
    Bom nem sei como dizer
    sou casada faz 6 anos
    mas olho outras mulheres e sinto desejos sei lá o que significa
    sonho sempre com mulheres
    e não consigo mais disfarçar oque penso
    meu marido diz que sou lésbica encubada
    e to começando a achar que realmente tem algo ai
    não sou lésbica mas posso ser Bi
    e quando vou ver filmes para adultos sempre vejo de bi ou les
    o que devo fazer?

  129. tenho 16 anos e acho que sou bi, namoro a 2 anos e qando vejo uma rapariga fico ficssada a olhar as maminhas e rabinho das meninas e penso que gostava de ter alguma experiencia com mulheres, nao sei ao certo o que sou ja qase tive para ir para a frente com uma amiga minha mas nao deu, nao foi por falta de coragem… meu namorado diz que soi bi e que nao vai namorar mais comigo… ns o que fazer mas quero rapido uma resposta tou aflita…

  130. Oi tenho 16 anos, quando tinha 13 anos me apaixonei por um garota, ela tinha 15 anos, queria muito ficar com ela mas tinha muita vergonha sabe? Entao eu ficava muito triste pois nao sabia se ela sentia o mesmo, agora, me apaixondei por uma outra e é a mesma coisa, eu nao sei o que falo pra ela, somos da mesma cidade e queria ficar com ela, e queria saber tambem se sou bi .. Obg

  131. É muito simples: vc sente vontade de ficar/ namorar com garotos tanto quanto sente pelas meninas? Se a resposta for sim, PARABÉNS, vc é bi, BEE!!

    *Amanda, este está mais completo e com uma boa dose de senso de humor 😛 !!

  132. olá, tipo eu acho que sou apaixonada pela minha melhor amiga, porém ela acha nojento o fato de meninas se relacionarem com meninas, nunca beijei ela e beijar não me interessa, porem penso nela todos os dias, quando ela arranja ficantes eu sinto ciúmes, o que devo fazer? ;s

  133. Oi,eu estou em uma situação muito difícil .. namoro um cara há mais de 2 anos, já namorei um outro cara. Mais eu SEMPRE me senti atraída por outras meninas, hoje tenho 20 anos e me apaixonei de verdade por uma outra pessoa, uma menina. Eu nunca conversei com ela, trabalhamos no mesmo local e eu tenho uns 75% de certeza que ela é lésbica, ela corresponde os meus olhares e tudo mais … quero muito falar com ela pra tirar todas as dúvidas, mais não sei como fazer isso.. preciso de ajuda!

  134. , namorei uma vez 5 meses , ja fiqui mto com homens apenas , mas em uma certa festa , uma menina mto bonita queria ficar comigo , eu fui claro tive curiosidade de saber como era sabe , mas na hora mesmo , ja n estava com tanta vontade assim , fiqui com ela do mesmo jeito , depois disso fiquei pensando naquele beijo, e como tive coragem de beijar uma mulher , depois de tempos , começei a sentir mta atraçao por mulheres , comecei a gosta de ver mais mulheres peladas do que homens , sinto uma vontade de sexo masi com mulher do que homens , e ja dei opnioes de como seria uma menina que pegaria , pra minhas amigas, elas n sabem que fiquei pelo menos uma vez com mulher, mas a pouco tempo uma menina muito linda chegou em mim , e depis mandou recado pela minha amiga, disse que n e tal , mas depois fiquei imaginando o corpo dela , eu beijando ela , e ate tive orgasmo por uma mulher como n tive por homem , bom isso e novo pra mim e tenho duvidas se sou Bi para realmente assumir o que acham ??

    1. Oi, Klara. Que lindo tu se permitir! Olha só, não precisa encucar com esse tesão por ambos os sexos. Com o tempo tu acaba se achando sozinha mesmo. Deixe que saibam que tu gosta de homens e mulheres e vai vivendo…

      =)

  135. oi eu nunca experimentei mulheres mais tenho curiosidade e a algum tempo atras começei a sentir atraçao pela minha melhor amiga tenho 16 anos e nao sei oq fazer alguem me ajuda

    1. Não há o que temer, Sophia. Aliás, essa sensação de medo/confusão só está aí por conta das convenções nas quais tu foi educada (a maioria de nós, enfim). Se a vida é feita de experiências, porque não incluir também esta no currículo? Acho válido que converse com tua amiga e procure saber se ela é aberta à ideia. É sempre bom optar por ser o mais direta possível, mas se não se sente confortável ainda, vai com calma, joga umas indiretas, dá uns indícios… E lê também depoimentos de outras pessoas, pois eles te fazem perceber que não está sozinha e que isso acontece o tempo todo, todos os dias. Tão normal, que nunca vou compreender 100% o porque de tanto tabu/preconceito/bafafá.

      =)

  136. ola…eu tenho 14 anos e quando era mais pequenina já me tinha apresevido que tinha algum interesse em mulheres mas aos longo dos anos aprecevi-me que era mais duque isso …… tudo o que voce escreveu se esta a passar comigo e já passou mas é que eu apaixonei-me pela minha melhor amiga e agora nao sei o que fazer e estou perdida porque ela sabe que sou bi mas n sabe que gosto dela… ela di< que tbm o é mas eu acho que é na brincadeira e tbm dis que é dificil falar sobre isso….o que fasso??

  137. oi sou amanda tenho 16 ano namoro com rapaz a 2 e 5 mês .. na verdade to confusa .
    não sei se gosto dele ou não ,e sempre me pego admirando ou garotas ,nunca fikei com nenhuma mais tenho uma vontade loka rs
    já namorei com duas so q pela internet rs .
    bom queria a opinião de vcs .aquardo

  138. Gente,me ajudem!
    Eu não penso em mulheres e não sinto vontade de beijá-las nem de fazer sexo.Porém,às vezes eu sinto uma atração enorme por algumas mulheres bonitas que eu vejo pela rua e não consigo parar de olhar.Às vezes sinto até uma palpitação na embaixo (se é que vocês me entendem rsrsrs).Não sei o que fazer!Eu COM CERTEZA sinto muito mais atração por homens,penso neles frequentemente e sinto vontade de tê-los,mas não sei se sou bi por sentir atração por mulheres….Lembrando que são raríssimas mulheres que despertam essa minha atração

  139. Eu namoro a 3 anos com um rapaz e eu amo muito ele,tenho desejo,prazer no sexo com ele. Porem de alguns tempo pra ca eu comecei a ter muita vontade de ficar com outra mulher. Já tive essa experiência antes e ate já fui pra cama com uma garota. Contei para o meu namorado e ele aceitou com muita naturalidade,ate gostou da ideia e tentou arrumar uma garota pra minha vontade passar…meu namorado queria me ver ficando com a garota,a partir dai se tornou uma vontade de ambos..
    Como eu faço para encontrar uma garota que tope fazer isso comigo?

  140. Estou muito confusa, preciso muito de ajuda! O que acontece é o seguinte: Comecei a ficar com meninos com 13 anos e nenhum que eu ficava me despertava interesse. “Ficava por ficar”, e quando eu tinha 15 anos tinha uma amiga que era lésbica se apaixonou por mim, e começou a insistir muito para que eu ficasse com ela. Ela insistiu tanto que acabei ficando, mas ela não despertou nada em mim. Porém eu ficava com meninos mas também não sentia nada na época. Depois comecei a sentir mais desejo pelos homens que ficava. Atualmente namoro há 6 anos com um homem e nos damos muito bem, mas a questão do sexo é complicada. Há tempos que sinto desejo ao assistir vídeos pornô homossexuais entre mulheres, e vídeos héteros nunca me despertaram nada. Um dia, quando criança, encontrei uma playboy que era do meu pai e aquelas imagens me despertavam muito desejo. Hoje em dia não sinto desejo por mulheres em geral, mas sinto desejo por uma amiga minha, me imagino tendo relações com ela. Será que sou bi? Me ajudem?

  141. Olá,
    Li o post e me identifiquei muito.
    Já fiquei com uma mulher, mas estava com meu namorado.
    Terminei faz pouco tempo e gostaria de “repetir”, mas não sei nem por onde começar.
    Sei a opinião das minhas amigas sobre o assunto e sei que sem chance com elas. E eu acho tb q não rolaria o clima.
    Sou de SP e estava pensando em tentar ir a alguma balada GLS, mas na maioria tem mais homens do q mulheres e talvez isso dificulte um pouco as coisas.
    Alguém teria alguma dica do que posso fazer?!?!

  142. olá,eu me chamo Ana paula tenho 19 anos e sou casada a quase um ano com um rapaz,nós desenvolvemos juntos uma vontade de ter experiências com outros casais mas ainda estamos só conhecendo alguns,não tivemos nenhum encontro.
    A alguns dias venho me sentindo atraída por mulheres,e minhas vontades vão bem alem de beija-las..
    não sei oque fazer por que tenho medo de acabar me apaixonando por alguma mulher,tenho medo por que amo demais meu marido,mas ultimamente nossas relações sexuais não são mais as mesmas para mim,não sei oque fazer ..

  143. Oi , sou jú ..
    tenho 18 anos ..
    bom , tou meia em dúvida do que eu “sou ”
    nunca me relacionei com mulheres , mais sinto uma vontade imensa ..
    tenho um problema sério ao meu ver ..
    sou casada a 1 ano , o esposo não é muito carinhoso , atencioso e tal ..
    antes de conhecer ele eu ja tinha vontade em mulheres , mas dai casei e passou ..
    mas conheci uma mulher de 34 anos e fiquei muito afim dela , não tiro ela do meus pensamentos ..
    pode ser a falta de carinho ? ou sou bi ? lésbica ? o que kkkkkkk
    meee ajudem .. kkkkkkk

    1. Jú, a meu ver pode ser carência tua sim, unindo ao fato de você talvez pensar que uma mulher se inclinaria a te dar mais atenção e carinho que um homem…

      Quanto a mulher que você disse estar interessada, acredito que você possa estar fantasiando algo para tirar a curiosidade se uma mulher realmente iria te sanar a carência.

      Ter alguém para suprir carência afetiva pode ser um mau caminho.

      Bjos

  144. oi ,eu namoro com um homem a quase dois anos,e de uns tempos para cá ando estranha… comecei a olhar mulheres com outros olhos ,comecei me sentir atraida ,a olhar pornos lesbicos seguidos ,ou em trio ! mas o que mais me fascina é duas mulheres se beijando…talvez seja pela delicadeza ,ou porque as mulheres sabem onde ir direito ao ponto e os pornôs normais são muito agressivos! Não tive a chancela de beijar nenhuma mulher ainda , eu to confusa qquanto a isso…

    1. Oi Katiane. Há bastante tempo estou assim também. Recentemente terminei um namoro de três anos (com homem) e antes disso já pensava muitas vezes em mulheres. Também já assisti filmes Oi Katiane. Há bastante tempo estou assim também. Recentemente terminei um namoro de três anos (com homem) e antes disso já pensava muitas vezes em mulheres. Também já assisti filmes e confesso inclusive que apesar de sempre ter relações hétero, só sintia tesão nos pornôs lésbicos. Quando era mais nova, uns 5 anos atrás, uma vez uma garota me cantou e não dei bola. Ela me deu o telefone e eu joguei fora. Eu tinha namorado na época. Não sei porque mas me arrepedi muito de ter jogado fora aquele número. Algo que eu nem sabia explicar. Depois passou um ano e pouco e em uma festa uma vez, ainda estava com aquele namorado, bebemos muito e ficamos um tempão junto com o outro casal. Até que a outra garota me chamou para acompanhá-la até o banheiro e me beijou lá. Foi muito rápido, eu estava muito bêbada mas isso mexeu comigo. Queria estar mais sã pra entender melhor aquilo. Agora passado quase 5 anos disso tudo, a idéia de estar com uma mulher não me sai da cabeça. Porém também não sei como, também não tenho ninguém com quem me abrir. Mas já me identifiquem de cara com muitas coisas nesse blog e inclusive que apesar de sempre ter relações hétero, só sintia tesão nos pornôs lésbicos. Quando era mais nova, uns 5 anos atrás, uma vez uma garota me cantou e não dei bola. Ela me deu o telefone e eu joguei fora. Eu tinha namorado na época. Não sei porque mas me arrepedi muito de ter jogado fora aquele número. Algo que eu nem sabia explicar. Depois passou um ano e pouco e em uma festa uma vez, ainda estava com aquele namorado, bebemos muito e ficamos um tempão junto com o outro casal. Até que a outra garota me chamou para acompanhá-la até o banheiro e me beijou lá. Foi muito rápido, eu estava muito bêbada mas isso mexeu comigo. Queria estar mais sã pra entender melhor aquilo. Agora passado quase 5 anos disso tudo, a idéia de estar com uma mulher não me sai da cabeça. Porém também não sei como, também não tenho ninguém com quem me abrir. Mas já me identifiquei de cara com muitas coisas nesse blog.

  145. Oi Katiane! Tudo bem meu anjo?
    É muito comum nós olharmos filmes eróticos/pornôs, como casais do mesmo gênero fazendo sexo e sentirmos tesão nesse tipo de cena. Eu, por exemplo, adoro, desde garoto, olhar cenas de duas mulheres se beijando, se acariciando ou até mesmo fazendo sexo, como aparece em praticamente todos os filmes pornográficos. Olha Katiane, comigo, quando era bem jovem (agora estou com 44 anos), começou a acontecer exatamente como você descreve que está acontecendo com você. Comecei a olhar outros homens com outros olhos, comecei a sentir desejo por eles, a imaginação começou a tentar criar imagens homo-eróticas em minha mente, embora eu fizesse um esforço sobre-humano para evitar tais pensamentos, e isso começou a me gerar uma grande angústia por dentro. Era uma verdadeira batalha interna, pois sentia desejos por mulheres, mas agora também por homens. Era algo que estava adormecido dentro de mim e de repente algo apertou o gatilho e despertou esse desejo antes em hibernação. Provavelmente, o que está acontecendo contigo Katiane, seja o despertar da sua real orientação sexual (não estou afirmando nada, mas pela minha própria experiência eu acho que é). Devido a esses indícios de bissexualidade que você descreve, que está passando. Hoje em dia, além de sentir tesão em ver cenas explícitas de sexo convencional, lésbico, sexo bissexual entre três, um homem e duas mulheres, também sinto tesão em ver cenas de sexo bissexual entre uma mulher e dois homens, e sexo gay também. Seria interessante o comentário da Amanda sobre o seu caso Katiane. Mas se você for bi meu anjo, não se desespere, pois é a coisa mais normal do mundo e você não está só. É uma expressão da sexualidade tão normal, ou até mesmo mais normal – me atrevo a dizer isso -, que a própria chamada “heterossexualidade”. Veio no lugar certo Katiane, que é o BLOG SOU BI. Beijos meu anjo!!!

  146. Oie meu nome e Aline(peseudonome) e eu precisava de uma ajuda a pouco tempo atras conheci uma garota e agente acabou ficando amigas e acabei criando um sentimento maior por ela do que só amizade e já pesquisei pra saber se ela é bi e tudo indica que sim pelo fato das unhas serem curtas,usar roupa xadrez,o andar meio deslexado,ela fica sempre brincando com as amigas dela fingindo beijar na boca colocando a mão pede pra as amigas pegar no peito,tem piercing no nariz e usa um colar não Mt normal enfim e ela me trata super diferente do que as outras amigas dela sabe por exemplo eu sento atrás dela e ela pede pra eu mexer no cabelo dela fazer trança e as vezes pede pra puxar os braços dela segurando na mão dela coisa que ela pede só pra eu fazer!ai teve um dia que a gente meio que distanciou por um motivo Bobo e ela começou a ficar mais próxima de uma amiga nossa e agora elas são super amigas e ela fica toda próxima dela só porque eu já adimite ter ciumes das duas juntas e ai ela fica toda carinhosa com ela querendo abraçar ela e beija a mão dela toda hora e agora eu não sei se ela tá fazendo isso pra me passar ciumes alguém pode me ajudar?digam o que acha!!

  147. Oi,
    Não sei se alguém vai ler ou responder, mas estou tão confusa que preciso desabafar… Talvez alguém aqui possa me ajudar… Sempre me relacionei com homens e até bem pouco tempo nunca tinha sequer “reparado” em nenhuma mulher… Acontece que conheci uma garota no trabalho e em pouco tempo ficamos muito amigas e acabamos nos tornando confidentes. Foi uma empatia logo de cara… ela é alguém que sinto que eu posso confiar e também sinto que ela confia em mim… Ela é lésbica assumida e sempre me conta suas angustias e casos pq me considera sua amiga de verdade… o problema é que isso me afeta. Fico tentando disfarçar que não estou com ciume, ou que não ligo, mas isso está a cada dia mais difícil… De uns tempos pra cá, não tenho conseguido disfarçar. Qdo ela me conta alguma coisa de alguma garota que ela conheceu eu fico tensa e acabo sendo fria e não prestando muita atenção, o que a deixa confusa.
    Ela não percebe e eu não tenho coragem de dizer nada, pq sei que ela me considera como amiga mesmo… Então resolvi me afastar pra ver se esqueço isso, talvez seja só fogo de palha… o problema é que como sou um pouco “intensa” rs me afastei bruscamente sem dar justificativa nem nada. Ela não entendeu nada e eu não sabia como explicar…
    Agora parece que ela aceitou o fato de eu me afastar e até parou de puxar assunto comigo… é estranho pq nos vemos no trabalho e não nos falamos e me sinto mal por isso tbm…
    Não tenho coragem de falar nada, pq todas as namoradas dela são lindas, tipo modelos, e eu não tenho esse padrão de beleza.
    Estou muito confusa mesmo. Contei pra uma amiga (que não a conhece) e essa amiga me disse que eu não to sentindo nada por ela, que isso deve ser carência pq tem tempo que não saio com ninguém… mas eu não tenho tido a mínima vontade de sair com outras pessoas.
    O que fazer se ela não percebe e eu não tenho coragem de falar?
    Às vezes tenho medo de que ela já tenha percebido e esteja fingindo que não percebe pq não tem o mínimo interesse em mim… Isso está em enlouquecendo…

    1. Olha o que você esta fazendo com ela é maldade, e falta de educação….

      Se coloque no lugar dela e imagine se a pessoa que você simplesmente adora como amiga, de repente do nada, não fala-se com você…

      Com certeza ela esta pensando que você não quer mais falar com ela porque ela é lesbica e que você não quer estragar a sua imagem dentro da empresa por que é amiga dela….

      O mínimo de bom senso que você deveria ser é ser verdadeira com ela, pois é isso que esperamos de uma amizade, é verdade…

      Assuntos mal resolvidos angustiam nossas vidas e amarram nossas almas.

      Fale com ela, seja verdadeira, não faça isso com ela e muito menos com você…Afinal será apenas uma conversa, não transforme isso em um Apocalipse…

      1. Glaucia,

        Agradeço sua ajuda em responder.

        Bom… Conversamos e ela já tinha percebido sim. Depois de muitas idas e vindas decidimos ficar sem nenhuma promessa de nada (ate pq ela ainda gostava da ex)… Só que eu, como já estava gostando dela, me apeguei ainda mais e depois de ficarmos a primeira vez ela sumiu e eu estranhei e qdo perguntei, ela disse do nada que tinha voltado com a ex…
        Fiquei (e acho que ainda estou) muito mal com isso tudo, apesar de saber desde o inicio que seria algo totalmente sem compromisso e de saber que pensar isso seria loucura minha, me senti meio usada…
        Depois de ficarmos um tempinho sem nos falarmos, tentamos voltar com a amizade, mas acho que da minha parte não consigo mais ser como antes pq ainda sinto algo por ela… Então foi isso…

  148. ola gente eu tenho 16 anos e estou estranhando a min mesma namoro com um rapaz de 20 eu sinto que gosto dele mas sinto uma atracao muito grande por outras mulheres penso nelas e bem e meio confuso para min por isso visitei este blog obrigada tirei minhas duvidas…

  149. Bem, oi meu nome é Carol tenho 17 anos sempre fiquei com meninos e acabo tambem de sair de um relacionamento serio com um menino, mas ultimamente do ano passado para cá tenho me estranhado ja beijei uma prima quando tinha uns 12 anos por brincadeira e nem liguei muito mas hoje sempre me sinto atraída e tenho vontade de ficar com alguma garota, um dia desses me senti muito atraída pela minha melhor amiga e fiquei sem entender nada. Não me dou muito bem na escola pois sempre dizem que eu gosto dos dois frutos e as meninas só falam dos meninos, na verdade não me importo porque gosto deles mas tenho muita vontade de ficar com uma garota. Sempre se dividem os meninos e as meninas e eu fico no meio da sala perdida kkkkk porque não sei onde me encaixar. me ajudem por favor sinto que sou bi de verdade só acho que devo experimentar para ter certeza. Até eu mesma digo as pessoas que tenho vontade brincando mas quando fazem cara feia inibo minha vontade.

  150. Ola, eu moro em um internato misto so que a 6 meses estou gostando da minha melhor amiga so que ela e hetero e eu praticamente moro junto com ela tipo quando estou esperando ela pra gente ir comer ela vai toma banho e troca de roupa tipo na minha frente e eu acabo ficando muito nervosa quando estou na frente dela e o meu coraçao fica desparado eu faço tudo por ela mais estou meio confusa. Eu sempre tive atraçao mais nao desse jeito como estou sentindo por ela, oque eu faço? Espero que me ajudem

  151. Ah esqueci de falar que quando estamos no culto do colegio ela pega na minha mao e nao larga e bota a cabeça sobre o meu ombro e eu retribuo esse carinho que ela faz em mim e ela tambem e muito religiosa e super meiga, muito feminina, oque faço nao aguento mais essa sensação de amar uma pessoa e nao saber se ela me ama o quanto eu a amo
    Me ajudem

    1. Gata! Que situação hem….

      Sou evangélica porém esclarecida quanto a homossexualidade…

      Ela é sua melhor amiga e confia em você e tenho certeza que é recíproco. Mas viver com um sentimento te angustiando todos os dia é terrível. O melhor que podemos fazer é falar…Mas não faça isso por e-mail, whatsapp, telefone. Fale pessoalmente, escolha um dia em que ambas estejam sozinhas e avontade.. Diga que algum tempo você esta muito angustiada por gosta de alguém explique seu sentimento e no final INFORME PRA SUA AMIGA O QUE VOCÊ SENTI POR ELA DE FORMA QUE NÃO FIQUE DÚVIDAS..

      Sei que você não quer perder ela porque a ama, mas precisa esta ciente das consequências:

      1 – Ela pode receber com carinho informar que tem um amor enorme por você, mas que não senti o mesmo que você encarar numa boa e continuar sua amiga. Mas ela será menos carinhosa com você pra não levantar expectativas que não existem da parte dela.
      2 – Ela pode sentir o mesmo.
      3 – Ela pode surtar, ser super mal educada te evitar e pedir pra tocar de quarto. Te expor etc.

      A decisão é sua, mas considere as consequências e tenha maturidade de encarar. Se você não quer se expor e prefere guardar isso esta no seu direito…

      Na minha opinião a verdade liberta…

  152. Olá, me chamo L. e tenho 14 anos. Já fiquei com alguns garotos e TB já dei uns beijos em umas duas garotas. Tenho um namorado que gosto muito, mas percebi que estou apaixonada pela minha amiga.
    Eu e essa amiga nunca ficamos, mas quando penso no meu namorado, vejo que gosto muito dele também.
    Será que eu sou bi? Me ajude :'(

  153. Bom,me sinto bem perto de uma menina, as vezes ela parece sentir o mesmo quanto a mim , me abraça as vezes, já pegou na minha mão… foi estranho, numa brincadeira, rimos e ela pegou na minha mão e continuou rindo eu fiquei tensa e parei de rir, mas continuei sorrindo, me sinto tão babaca kk mas acontece, que ela tem ‘fama’ de falsa,então não sei nem se ela realmente simpatiza comigo, ou é falsa,entendem?
    Sem falar que ela é hétero, e eu quanto a isso fico bem confusa, queria me entender, amo estar ao lado dela, tocar no cabelo , tocar nela sabe? estranho…

    1. Se ela é falsa, então chuta que é macumba!

      Gente falsa se mantem longe, se ela gosta de vc espere ela avançar o sinal, como ela é falsa qualquer coisa que vc fizer ela pode usar contra você!

      Beijossss

  154. Olá, meninas . Me chamo Helen e tbm tenho duvidas sobre ser ou n bi.
    Eu namoro a quase 1 ano com um rapaz maravilhoso, e tenho medo disso atrapalhar o relacionamento! :/
    Desde a minha adolescencia lia contos eróticos e assistia videos pornôs lesbicos. Nunca tive nenhuma experiencia por medo, mas sei que a atração por mulheres é real. Tenho vontade de beijar, tocar e sentir o corpo de outra mulher. Me masturbo com frequência olhando videos dessa categoria e só assim atingo o orgasmo de forma pleena.

  155. Olá meninas! Bom vamos lá.
    Eu tenho 14 anos e sou bi. Ou não. Talvez seja lésbica e fique com homem só por estar adepta a isso.
    Eu me apaixonei por uma menina daqui. Ela tem 17 anos, era supostamente lésbica, mas começou a namorar um homem.
    Ela sabe que a amo. As vezes eu percebo que tem algo a mais que uma amizade. Ou não. Mas a gente sabe. Um dia, estávamos brincando em um grupo. Pedi a uma amiga minha que a perguntasse se existe alguma possibilidade de acontecer algo entre nós. A resposta dela foi a seguinte: Tem sim! Não agora, pois estou em um relacionamento sério. Mas sendo sincera sim. Eu percebo que há algo a mais. Me ajudem.

  156. Queria que vocês me ajudassem….eu já pesquisei muito sobre isso, mais não me ajudou muito. Eu tinha dúvidas quanto à eu ser panssexual, bissexual ou lésbica, porém eu já esclareci que pan eu não sou. Porém ainda tenho dúvidas quanto à bi ou lésbica, porque eu já me apaixonei pela minha melhor amiga, que infelizmente não deu certo por que brigamos (mais n vem ao caso), e já tive uma pequena queda por um amigo da escola. Até fiquei com um menino ( por uns dois dias) e até tive meu primeiro beijo com ele (apenas selinho) , oq foi bem excitante por ser o primeiro, porém a animação passou no dia seguinte. Terminamos por ele não querer mais do que um caso, e pensando bem, nem eu sabia oq sentia por ele. Porém agora recentemente, eu me apaixonei totalmente por uma menina que conheci num grupo de kpop, nos namoramos Por 11 meses e terminamos recentemente (meus pais não aceitaram eu namorar essa menina ). E eu já senti atração por meninas, bem antes de gostar da minha melhor amiga, e agora eu comecei a reparar bem mais nelas, e sinto vontade de beijar uma. Isso me faz bi com preferência por mulheres ou lésbica ?

    1. Mari,
      vou fazer uma pergunta: será que realmente importa se vc é bi, pan, lésbica ou qualquer outro rótulo? E pergunto mais: Será que é ruim ser mais uma coisa do que outra? (tem essas questões de aceitação de pais, sociedade, etc).
      Na minha opinião o que importa é o que vc sente. Me arrisco a dizer que você parece ter a tendência de gostar mais de meninas do que de meninos. Parece, pelo relato. Mas veja, repito: o que importa é o que vc sente. Se apaixonou por menina? Se apaixonou por menino? O importante é vc não se ater aos rótulos e viver plenamente suas emoções. Eu gosto mais de meninas. Aliás, estou numa fase de só querer meninas. Sem problema algum. Não fico pensando se sou A ou B. Eu, se fosse vc, não me preocuparia com isso. Bem, é só uma opinião, ok? Essa coisa de rotular…não gosto muito. Acaba por criar amarras.
      Espero ter ajudado.
      Abs,

  157. Stefani,

    Vamos ver se eu posso ajudar, e peço à Amanda, que vai mediar esse post, que intervenha caso eu esteja falando besteira.
    Porque dar conselhos envolve uma carga grande de responsabilidade, ainda mais para adolescentes, que eståo em fase de descobertas, onde tudo parece ser 8 ou 80.
    Bem, vamos lá. Voce parece bem confusa, como a Mari, sobre se é ou se não é, e eu vou falar a mesma coisa: importa o que vc sente. Temos medo do rótulo, de sermos julgados pela sociedade. Mas não podemos ter medo de vivenciarmos o que sentimos. Você vai ter que encontrar as melhores estrategias para lidar com isso, claro, porque nao é facil. Mas não sufoque o que vc tem dentro de si, viva os seus sentimentos. Aconselho a ler o post da Amanda intitulado “Estou preocupada: será que sou lesbica ou bissexual?” Ela fala muito bem disso.
    Quanto à sua amiga, vejamos: muita confusão aqui tb, ela parecia ser lesbica mas esta namorando um rapaz, você a ama mas não sabe se ela percebe ou não (parece, mas vc nao tem certeza), a unica coisa que vc sabe é algo que supostamente ela falou para uma amiga sua. Entao vamos lá: já passei por tudo isso quando era jovem. Primeiro, estar apaixonada é bom, mas cuidado em falar em amor. Na adolescencia tudo é ou amor, ou dor. Nahhhh, a vida não é assim. A vida é cheia de nuances e surpresas. Apaixonar- se envolve riscos, inclusive da nao realizaçao da paixão. Quando isso acontece, nao é o fim do mundo. Existem outras pessoas, outras possibilidades, outras oportunidades aguardando a frente.
    Segundo, se vc esta mesmo apaixonada, e se supostamente ela disse que havia uma possibilidade … Stefani, vc esta se escondendo, pedindo que uma amiga pergunte à sua bela se ela está afim de vc. Para ter certeza, infelizmente, é olho no olho. Voce vai ter que se expor (Amanda, peço sua intervenção aqui caso eu esteja errada, mas a verdade é que só nos mostramos ao outro verdadeiramente quando nos expomos). Pode ser se aproximando mais da gata, tentando maior intimidade até o ponto em que vc poderá confrontá-la, ou pode confrontá-la na lata! Falar dos seus sentimentos, falar de que ouviu de uma amiga que ela estaria afim…o que ela vai responder, nao sei. Pode ser tudo, um sim, um nao, um “nao é a hora” (o que nao invalidaria vc continuar tentando conquista-la, a escolha é sua). Amor envolve riscos, vc tem que estar ciente disso. E se ela não quiser…tem quem quer, ali na frente, em outra oportunidade, outra pessoa, outra gata.
    Stefani, deixei o primeiro amor da minha vida passar porque nao tive coragem de me expor por ela. Mas essa é uma decisao dificil, amiga, que vc vai ter que refletir. Se expor pode trazer recompensas mas tambem alguns dissabores (recusa da amada, se expor perante a sociedade, etc). Faz parte da vida. Mas quando decidimos, qualquer que seja o resultado, estamos apenas aprendendo a jogar o jogo da vida. Isso faz parte de crescer.
    Boa sorte com sua gata.
    Bjs

    1. Eu adorei seus conselhos. Mas acho que não entendeu muito bem, ou não me expressei claramente. Vamos lá, eu falei para ela sim. Logo quando descobri. Ela me disse que o sentimento n era recíproco. Mas se passaram quatro meses. Nós estamos um pouco brigadas. Ela me disse o seguinte quando questionei se ela sentia algo por mim (isso foi ontem) “N diga que n sinto nada por ti”. Eu a pedi para explicar oque sentia mas ela so visualiza e responde. Isso me deixa confusa. Não sei se ela não responde por medo, ou por que não sente nda.

      1. Oi, Stefani!

        Acho que devo desculpas então para você. Sim, entendi que vc já tinha falado para ela antes (“Ela sabe que a amo”). A confusão aconteceu quando lí “Pedi a uma amiga minha que a perguntasse…” pulando a parte “Um dia estavamos brincando em um grupo…”. Peço mil perdões, Stefani!!!! Achei que vc não tinha tido coragem de falar, peço desculpas pelo engano.
        E de fato vc tem muita coragem pois questionou sua amada faz uns dois dias! Parabéns. Pelo menos vc se posicionou perante ela. Mas me ajuda aqui um pouco, veja se agora eu acerto : tem hora que ela fala na possibilidade de haver algo entre vocês mas não no momento (na brincadeira), depois diz não haver interesse por você (“disse que o sentimento n era recíproco”), e finalmente declara que “não diga que não sinto nada por ti” mas não explica. É isso mesmo? Porque se não for eu jogo a tolha, Brincadeira.
        Stef, não tenho como te dizer porque ela não te responde (quisera eu). Não dá para saber o que se passa na cabeça dela. Ela não quer contar. Pode ser medo, insegurança, pode ser que esteja confusa quanto aos sentimentos, quanto à sexualidade, quanto á diferença de idade (talvez), pode estar fazendo doce…são tantas as possibilidades! Ai vale outra vez o que eu te disse antes, de que amor envolve risco, que vc poderia ter vários tipos de resposta ao inquiri-la. Pois bem, cabe a você decidir o que fazer agora: se insiste na busca da sua resposta (ai depende da sua gana, da sua audácia, da sua paciência e principalmente do humor dela – novamente riscos) ou se parte para outra. Porque vc também não vai ficar esperando a vida inteira ela se decidir, né? Como eu disse antes, existem novas pessoas, novas possibilidades e vc tem que estar atenta e aberta à elas. De qualquer maneira, sugiro a leitura do post “Está apaixonada por uma mulher? Não desista facilmente”. Eu sei, eu sei, eu tô falando pra vc não esperar muito e estou te sugerindo um post que fala justamente o contrário. Mas é que a Amanda escreve, no fim, sobre riscos e insistência. Vale a pena refletir sobre isso.
        Eu desejo sinceramente que tudo se resolva da melhor forma possível. Mas achei legal que vc foi decidida falar com ela. Essa é uma atitude que vai fazer diferença pro resto da sua vida (independente do resultado), acredite. E espero não ter dado outro furo contigo. Senão eu vou fugir correndo de vergonha! Beijos Stefani!!!

        1. Acertou! kkk
          Bom, nós estamos bem. Ela expressou de um jeito diferente que me adora. Teve uma festa e eu me arrependi de não ter ficado com ela. Ela me abraçava direto, pegava na minha mão e ficava trocando olhares. Eu estou bem. Mas continuo insegura.
          Mas creio que vai dar tudo certo.
          Obrigada! Beijos.

          1. Aeeeeeêê, Stefani!

            Toca aqui ó! o/

            Estou contente principalmente pq vc enfrentou muito bem tudo isso. Leu o post da Amanda que eu te recomendei? Se não leu, leia. É por ai.

            Que bom que está tudo bem. Logo logo vai aparecer a oportunidade de ficar com ela, tenho certeza. Torcendo aqui. Depois conta, hein?
            Insegurança? Voce esta sempre vencendo ela. A Fefê aqui está orgulhosa de vc. Sempre em frente, garotinha. Beijos Stefani!

  158. Boa Tarde!
    eu sou homem tenho 41anos e sou casado há 12 anos, não tive filhos e descobrir a minha infertilidade, atualmente vivo muito mal meu relacionamento por causa da fertilização, já me coloquei a disposição se ela quisesse poderia engravidar de outro ou do esperma de um doador ela não aceitou, e a punição para mim foi ter tirado eu do leito conjugal para dormir em outro quarto isso há mais de 1 anos, ano passado tivemos apenas 4 relação no ano e esse ano a mesma coisa, então comecei a me perguntar o porque disso tudo.
    resolvi ver alguns chats e acabei por mim mesmo vendo que tinha uma certa vontade de ser bi, mas curto mulher, não sei se o que eu estou sentido seria uma forma de me punir por não ter gerado filho, na adolescência fiz troca-troca umas 3 vezes e nunca mais experimentei nenhum pênis, hoje sinto vontade, mas queria fazer isso com um casal eu penetrando na esposa dele e ele em mim. me ajuda a orientar se eu sou mesmo bi ou apenas estou tendo uma crise de culpa pelo fracasso da paternidade.

  159. BOM DIA!

    Estou precisando muito de ajuda, de uns conselhos.
    sou casada a 8 anos, mais logo descobri qu estou apaixonada por uma mulher que jamais imaginei que isso ia acontecer, confesso que estou um pouco assustada, meu marido n me satisfaz mais, e eu n consigo parar de deseja essa mulher, gente me ajude pelo amor de Deus, o que complica mais ainda é que ela é minha gerente, não consigo desfarçar o que sinto por ela, e tenho quase certeza que ela me deseja tambem. NÓS nos abraços intensamente, os seus abraços sao quentes, e ela faz de tudo pra sentir meu cheiro, nosso olhares são profundos e demorados, ela ja chegou pra mim e disse que sentia um desejo mt grande por alguem, e era um desejo estranho e perguntou se eu tambem sentia, quando estou de folga ela dis que sente saudades minhas e eu mt mais dela… mais ao msm tempo fico confusa, tenho medo de arriscar, e n sei se é isso msm que ela sente… gente o que devo fazer? devbo arriscar? sinto vontades dela, minha vontade é todo momento de pular aos seus brtaços, ela me tira o sono. o que fasso? me declaro? me ajuda gente!!

  160. Ola, tenho 15 anos e me identifiquei com quase todos os pontos do post… tenho uma amiga que eh bi e desde que ela me contou que era eu nao paro de pensar nela, em nos … de como seria, de como pode ser … ate o momento eu nao conhecia este “mundo” mas agora acho que faço parte dele … nao tenho certeza pois ainda eh tudo muito novo e confuso mas … quero muito entender o que esta acontecendo … e se essa for realmente minha natureza, seguir em frente e ser feliz

  161. Olá, tenho 18 anos e já faz um tempo que gosto da minha amiga hétero, só que ainda não tive coragem de dizer o que sinto por medo da reação dela, já pensei em me afastar, mas acho que não ia mudar em nada, só pioraria as coisas, não consigo parar de pensar nela, e quando estou com ela queria que o momento se eternizasse, eu não sei muito sobre o amor, porque eu nunca senti isso por outra pessoa, é só por ela, então eu diria que estou apaixonada, quando não a vejo é como se grande parte do meu coração fosse arrancado, e não estou sabendo lidar com isso, me ajuda por favor!!
    ps: amei sei blog

  162. Oi gente me ajudem , estou muito nervosa .
    Eu namoro um homem a 6 anos , a alguns anos atrás percebi que sentia atração por mulheres mas nem por todas . Uma vez que estava fazendo sexo com meu namorado resolvemos ver filme pornô ai eu fiquei só pensando na mulher do vídeo e talls depois isso ficou na minha cabeça .
    O problema é que em meu trabalho tem uma amiga minha que não sai da minha cabeça mais . Gente nao tem tanto tempo que tenho amizade com ela , eu morro de ciúmes dela , ja olhei dentro do olho dela milhares de vezes e já peguei ela me olhando também , ela também tem ciúmes de mim com outras amizades .
    O mais importante é que ela é casada e é hetero . Nossa eu estou apaixonada por ela , quase todos dias eu digo que a amo , que não é pra ele se afastar de mim nunca .
    Gente me ajuda oque eu faço ???

  163. Olá, tenho 16 anos e recentemente a mais ou menos 6 meses, tenho sentido uma forte atração por uma amiga minha, que conheci através do Twitter. Ela tem 27 anos e é bissexual. Nos conhecemos a um ano e meio, depois que falei oque sentia, começamos a namorar… Porém ainda não conversei sobre isso com a minha mãe, não sei qual seria a reação dela, não só pelo fato de me relacionar com alguém do mesmo sexo, mais também pela idade. E já não consigo esconder mais isso… Oque eu faço?

  164. eu sempre me classifiquei como “heteroflexível” ahaha paras minhas amigas, tenho várias bis e lesbicas, já fiquei c elas estando bebadas e só por ficar mesmo, mas eu conheci uma por um aplicativo, eu tenho muita vontade de ficar c ela, diferente do que eu sentia c as outras, ela me deixa louca, e eu já fico c meninas fazem uns 2 anos, mas sempre preferi boys, agora estou extremamente confusa, mas ainda não são todas as meninas q tenho atração são raras as que sinto, não sei se preciso de tempo pra descobrir se sou bissexual

  165. Ola bom dia, estava olhando algum na net e nem sei como cheguei aqui, mais afim, li a todos os comentários, algumas duvidas… E queria contar algum que estou vivendo: Tenho 40 anos e vivi 2 casamento, um com 8 anos e outro com 15 anos de convivência e não deu certo, quando estava com esse relacionamento de 15 anos desgastado e vi que não estava dando certo isso já com 10 anos juntos, eu resolvi entrar em internet somente para me distrair brincar e tau sem malicia nenhuma e passei a brincar em um jogo de relacionamento com avatares lindos e tau, deixei o meu muito bonito tipo uma mulher mesmo… E quando vi que meu casamento realmente tinha acabado mesmo estando na mesma casa por que eu ainda morava com meu ex marido uns 12 anos eu conheci uma pessoa nesse jogo quando entrei em uma sala de bate-papo nossa mesmo o avatar dele travadão ele não falando nada eu amei aquele dia , não sei como mais senti em mim algum diferente, quando fui para adicionar ele eu vi que ele era casado no jogo e eu simplesmente não pedi amizade e deixei para lá e coisas naquele jogo aconteceu entorno de uns 7 messes por ai nunca mais vi esse avatar na minha vida , porque jogo é muito grande são 90 pazes em jogo só são milhares de salas de pate-papos, então namorei uma outra pessoa mais insignificante pra mim e tinha acabado de me separar dela (Isso tudo no jogo, nada de real) e estava péssima, triste, por que nós vivemos muito aquele jogo é como se vivesse na real mais um mundo virtualmente em 3D, então fui para uma sala para conversar e me distrair, então uma pessoa chamado Flávio me acionou e eu aceitei mais ate então nem ai , só aceite como faço com todos que me adicionava no jogo, mais como a sala estava muito cheia ele me mandou mensagem, Dizendo : Oi, você sabia que você é muito gatenha. Nossa meu coração disparou, a cada mensagens dele, meu coração disparava mais ainda , não sei explicar a ninguém mais eu amei desdo primeiro ”Oi” que esse avatar me deu e eu pedindo a Deus que não ficasse somente naquelas mensagens e que eu queria ele pra mim, conhecer ele melhor… Bom sim deu tudo certo começamos a namorar nossa uma amor enorme muito grande logo de começo e quando estávamos com 1 mês de namoro ele colocou um outro avatar nossa ele sentiu o meu espanto na palavra quando ele carregou esse outro avatar, eu disse: Você? nossa não acredito é você aquele avatar que eu me apaixonei pela primeira vez que vi em uma sala de bate-papo eu comecei a chorar e falei como isso? sem entender e nem ele, mais tinha que ser, sabe quando algum tem que ser, eu penso assim tinha que ser, porque é muito forte esse amor… Mais tinha algum porem e muito assustador, como não queria mostrar minha identidade e nem dizer como eu era por que eu tinha minha vida e não queria misturar nada, eu menti como eu era, eu dizia tinha de 22 anos e mostrava fotos tipo de fakes e ele 19 anos e porem homem e mostrava fotos também, falávamos em voz por skype ou whatsapp e tudo normal menos a imagem… Bom anos foi se passando 2 anos e 5 messes juntos, a mentira estava me sufocando mais o amava mais que tudo na minha vida e tinha medo de perder ele, mesmo que não levassemo para real por causa da idade, mais queria ele ali, porque ele é um amor que nunca vivi na minha vida real, ele também a mim dizia o mesmo. Mais a 5 messes tudo mudou na minha vida de uma maneira que não sei o que sou. Uma noite estamos namorando em uma das salas sozinhos e quando tipo ele me colocou na parede dizendo sobre minha voz que era muito sexy e por tantas experiencia e por cuidar tão bem dele e tau, ele sabia que eu era uma pessoa mais velha e que eu poderia dizer a verdade que nada iria mudar entre nós que ele me amava como eu era com ele, que amava o meu eu de ser, a medrei não contei disse para de besteira amor não estou te escondendo nada e ele insistiu em dizer você pode dizer nada vai mudar, eu disse não amor eu não quero perder você, se eu te contar eu vou perder você e eu não me vejo sem você por que te amo demais e ele disse não amor eu que vou perder você , eu disse não amor eu que vou te perder e ele disse vai por mim eu que vou te perder, mais você precisa me dizer a verdade, a eu medrei não contei , outra noite a mesma conversa e ele dizia que eu que iria deixar ele , eu disse como isso e bom acabei contando depois de muitas conversas mais aquela noite eu disse tudo que tinha 40 anos… e ele simplesmente disse que já sabia e que ficou que me amava muito e não ligava mais que ele fez pior comigo e disse tenho 36 anos e sou uma mulher, mds meu mudo caiu nunca pensei que ele fosse ela. como amar uma mulher , nunca olhei para uma mulher com outros olhos de intensão em algum, sempre tive namorados e nunca namoradas a chorei muito, vi que a minha mentira ali era tão pouca na mentira que ela me contava, parece que por ela ser lésbica foi tudo, diante da minha mentira, durante 3 dias fiquei muito mau, porque foi um choque para mim, mais nem um só momento maltratei ela, nem só momento deixei de está nos braços dela, mais eu dizia uma coisa a ela antes deu saber sexualidade dela quem mesmo que ela fosse amarela, preta, branca, magra, gorda, fina, homem ou ate mesmo mulher eu sempre iria amar ele a não teve jeito de dizer não a esse amor por ela ser mulher, a amo tanto que escrevendo aqui minhas lágrimas percorre em minha face, porque é muito forte, ela pra mim é linda e tão especial pra mim em Fevereiro ela esteve em minha casa por que hoje sou separada de vez, e ela ficou comigo a 18 dias nos beijamos muito , fizemos amor como nunca fiz com ninguém igual a ela , hoje a 5 messes que descobri que eu amava uma mulher assumi ela na minha vida, minha família já sabem e respeitam, só estamos esperando ate fim do ano para morar juntas, sou do Rj ela de Sp, não estou vivendo de rótolo se sou lésbica, bissexual eu somente estou amando uma mulher e morro de tesão por ela e a amo muito, mais queria muito entender eu , por que só sinto por ela, todas mulheres são normais para mim. queria muito saber se sou lésbica, bissexual, Hétero? fica duvidas na minha cabeça tenho medo de machucar ela, mais é ela que quero mais que tudo na minha vida. bom se alguém ler e poder me ajudar com algum, eu agradeceria ate blog mesmo, bjos a todos!

  166. Ooi.. Me chamo Kauana, tenho 18 anos.. Queria a ajuda de vocês porque estou muito confusa.. Eu namoro com um guri a 2 anos, mais ultimamente ando sentindo atração por outras gurias.. Antes mesmo de conhecer meu namorado eu ja sentia algo diferente por gurias, mas nunca levei a sério esse sentimento, tanto que sempre fiquei com guris.. No tempo de colégio minhas amigas me falaram que tinha uma guria que queria ficar comigo mais nao me falaram quem era e acabei nao a conhecendo.. Brinquei falando que nunca ficaria com uma guria, mas depois vi uma guria que é lesbica (estudava no meu colégio e mora no meu bairro) e achei ela linda mas nunca tive coragem de falar com ela (um pouco por medo, sla).. Alguns meses vi ela de novo (e ela continua linda) mais ela estava com algumas amigas e eu com meu namorado.. Eu fiquei encarando e ela também mais desviavamos os olhares pra disfarça.. Enfim, eu não sei o que ta acontecendo comigo.. Não sei o que sou, estou confusa.. Gosto do meu namorado mais sinto que não o amo de verdade.. e depois que assisti “azul a cor mais quente” me sinto totalmente diferente e estou mais confusa, pois esse filme mexeu comigo, me fez sentir mais vontade de ficar com guria.. Não sei o que faço, podem me ajuda? Estou muito confusa sobre o que eu realmente gosto.. o que eu faço? Obrigada.

    1. Tenho 19 anos. Estou passando pela mesma situação. Não sei o que fazer, sempre me relacionei com homens, e tenho um namorado. Mas estou vivendo com essa dúvida dentro de mim.

  167. olá, um dia eu fui ver um twitter de uma atriz, dizendo que era Bi, diante disso eu fiquei em duvida, sobre esse assunto, depois deste dia eu comecei a sentir algo pela a minha amiga, sendo sempre gostei de garotos, você pode tirar essa grande duvida ?

  168. Tenho 14 anos e quero saber se sou bi. Há umas semanas sonhri que tava ficando com uma colega/amiga minha (ela é bissexual) e não consegui parar de pensar nisso. Na mesma semana que tive ese sonho li um negocio que dizia: sonhamos aquilo que desejamos e pensamos naquilo que nos importamos. O que isso quer dizer? To meio confusa, nunca pensei que fosse/sou bissexual. Também ja sonhei que ficava com duas amigas minhas, mas não sinto nada além de amizade por elas. Acho que to começando a gostar da minha colega que sonhei, pois ela faltou aula e senti falta dela. Mas continuo confusa, sou bi???

  169. Olá tenho 49 anos hoje sou casado tenho filhos, mais fui estuprado aos 10 anos de idade por um amigo do meu pai, ele tinha 36 anos bem dotado, confesso que no inicio foi muito dolorido pois ele tinha um membro grande e grosso e doía muito ser penetrado por ele logo no inicio.
    Essa pessoa me fez de sua mulherzinha ate os meus 16 anos. Eu era obrigado a vestir calcinha vestidos e me comportar como uma garotinha, na cama, confesso que isso mexeu demais comigo, pois de tanto ele chupar meus mamilos eles cresceram um pouco além do normal para um menino ou um homem, mais confesso que adorava isso, as vezes não sabia se era uma menina ou um menino.
    sentia prazer em ser a menininha dele, em receber ele dentro de mim de chupar ele, eu era uma mulher para ele .
    Ele me dizia que sentia mais prazer comigo que com a esposa dele que eu era mais carinhosa que ela, eu me comportava como mulher para ele em todos os sentidos.
    Mais ai conheci uma garota namoramos e tive minha primeira relação sexual com mulher.
    depois fiquei saindo com homens e mulheres.
    gosto das duas coisas , ainda hoje me sinto mulher por dentro e homem por fora.
    confesso que é difícil viver uma vida dupla, de ser homem para minha esposa e mulher na cama com outros homens, mais vivo feliz com isso.
    tenho um lado feminino muito aflorado dentro de mim, quando estou com um parceiro sei ser uma verdadeira mulher, dando prazer e carinho a quem esta na cama comigo.
    se você olhar para mim já mais vai saber que sou bissexual.

  170. Olá tenho 43 ano, faz uns 15 anos q me tornei bissexual. Sou bem resolvido sobre minha sexualidade, sei muito bem o q gosto e o q quero. Minha bissexualidade é apenas na cama; pois não namoro homem, não sinto desejo em namorar homem; a afetividade (beijos, carinhos, aconchego), a relação amorosa, o companheirismo, a cumplicidade é apenas com mulher. Meu negócio com homem é apenas sexo na cama, apenas isso, além do mais não beijo homem, não gosto e não me sinto bem. Sou bissexual apenas qdo não tenho namorada; pois qdo tenho namorada eu sou fiel e respeito o compromisso; pois fidelidade é essencial. Se alguma mulher tem interesse pela bissexualidade e quiser contato é só deixar um recado por aqui, sou interior SP, faixa 40 anos, tranquilo, reservado. Att Carlos

  171. Olá,me chamo Brenda tenho 12 anos espero que me ajude,estou namorando com um menino,ele tem 17 anos,eu amo ele de mais,não sei descrever esse amor,nunca senti isso por ninguém meu amor por ele é bem mais que o infinito. Estou com problemas a respeito disso,sou virgem sim,não pretendo tirar cedo más meu sonho é tirar a virgindade com uma mulher,sinto muita atrasao só que nao sinto por amigas ou conhecidas…Não sei oque faço me ajude por favor,nao sei se desejo tirar com uma mulher para me preparar quando transar com um homem,talvez seja isso,preciso de ajuda ainda mais na minha idade.

  172. Sou casada a dois anos tenho uma filha e nunca tive contato com uma mulher mais tenho muita vontade de conhecer alguém uma amiga que queira ter uma amizade e tirar todas as dúvidas assim como eu sou de Teresópolis RJ quem quiser e só deixar o email que eu mando meu zap bjs gatas

  173. Bom, eu tenho 15 anos, eu namoro há 7 meses, a gente é muito feliz…em fim…entrou uma menina nova na minha sala, ela é lésbica..eu comecei a conversar com ela…e Ela foi bem legal cmg, ai em um dia…ela me agarrou e mordeu meu pescoço, na frente da escola, não tinha ninguém, aí ela sorriu pra mim
    E pediu pra ficar cmg
    Eu disse que não
    Ai ela começou a falar cmg e tals
    E numa aula de ed.física ela me agarrou dnv
    E quase me beijou
    Eu senti uma atração por ela
    Mesmo namorando
    Eu sempre tive uma certa atração por mulheres
    Mas, eu To em dúvida
    Se sou bissexual mesmo
    Ou é só um desejo mesmo
    ;-;;

  174. Olá, ao longo da minha vida tive duvida se era hétero e era apenas fantasia bissexual ou se sou realmente bissexual, mas sempre me travei e não deixei a minha bissexualidade se desenvolver.
    quero falar um pouco sobre mim.
    Sou homem, na minha infância fiz troca-troca por volta dos 6 anos como ativo (1x) fui descoberto e me disseram que era errado.
    por volta dos 10 anos fiz troca-troca com dois garotos, entre eles um primo, lembro de como a sensação era gostosa.
    nesta ocasião, lembro disso até hoje. meu primo me disse que era melhor parar pois aquilo era errado, eu respondi ah oque que tem, é gostoso.
    tbm brinquei de medico com duas garotas, por volta dos meus 10 anos (sexo com garotas)
    mas na minha infância tive paixonite por garotas.
    aos 11 beijei garotas e aos 13 anos fiz sexo com um primo meu,
    nessa ocasião eu fui ativo e não deixei ele ser ativo. até quis que ele me chupasse mas ele não aceitou.
    aos 11 anos entrei na puberdade, meu pênis começou a crescer e comecei a ejacular.
    deste pequeno sempre fui muito tarado por sexo, batia uma todos os dias, mas sempre pensando em garotas.
    depois aos 16 anos comecei a me prostituir com homens, mas era de vez enquanto e fazia por dinheiro.
    ao longo de vários anos, eu só me prostituía com ele,
    mas foram cerca de 15 relações sexuais que tive com ele, não tinha nenhuma atração por ele.
    com este homem, só duas vezes que fiquei exitado e conseguir gozar, das outras vezes o meu pênis não subia, não tinha excitação.
    ainda na minha adolescência, comecei a praticar masturbação anal em mim mesmo, comecei com dedos e depois fui diversificando com objetos.
    lembro que na minha adolescência, eu raspei as minhas pernas, depois tive que usar calça para esconder, por vergonha e esperar crescer.
    na minha vida adulta, comecei a me masturbar pensando em amigos homens, tinha uns colegas que fazia programas e me masturbava pensando neles.
    lembro de uma ocasião em que fui na casa de uns colegas e eles tiraram o pau pra for e aquilo me chamou atenção, especialmente um deles, pois era maior.
    na mina adolescência tinha tara por ver homens gozando na boca de mulher, depois dos meus 25 anos, passei a ter tara por homens bem dotado.
    nunca usei consolo ou pênis de borracha, apesar que ja pensei em comprar, mas de tudo que já usei, banana, pepino, frasco de xampu, desodorante, garrava etc…
    o que mais gostei foi mamadeira de 240 ml, tinha uma tamanho perfeito, tanto na largura quando no comprimento, as vezes ficava por quase uma hora no banheiro me masturbando
    um detalhe, quando me masturbava no anus, gostava de me imaginar uma mulher sendo comida por um homem, achava estranho me imaginar sendo um homem na fantasia.
    me imagina sendo uma safada, sendo dominada e dando prazer ao homem.
    cheguei a tomar anticoncepcional, para ficar com a bunda maior e tbm aumentar os peitos, mas iria parar antes de começar a desenvolver ginecomastia.
    mas acabei desistindo, tomei por poucas vezes.
    Por volta dos meus 27 anos, teve uma ocasião em que um meu vizinho tirou o pau pra fora na frente da menina que ele ficava e na minha frente, ele tava duro, antes disso nunca tinha pensando neste meu vizinho, até mesmo porque ele era novinho e magro, (mas o pau dele é gostoso, não muito grande, mas grosso) depois disso, eu comecei a fantasiar que dava pra ele, as vezes com a menina que ele ficava junto na transa, tbm me imagina fazendo a garota.
    me masturbei pensando nele muitas e muitas vezes, me imagina usando calcinha e seduzindo ele.
    esse vizinho como a gente se via muito e eu fantasiava com ele, teve uma época que realmente queria ficar com ele, e comecei a gostar dele (sentimentalmente), ele foi o único que me despertou sentimentos (mas foi leve e passageiro) mas nunca me apaixonei por homem de verdade, todas as minhas paixões foram exclusivamente por mulheres.
    a proposito, ainda na minha adolescência eu comecei a usar calcinhas, mas só usava de vez em quando, mas as vezes sai em publico de calcinha, por baixo da roupa é claro.
    já vi videos gay e até já me masturbei algumas vezes com esses videos, mas não curto video gaye nunca fui muito fã de videos de trans ou travesti.
    depois dos 25 com o advento da web, descobrir muitas coisas em termos porno, antes só via porno tradicional e era de vez enquanto.
    com a web passei a gostar de ver homens bem dotados e me masturbava pensando neles, me imaginando sendo uma mulher sendo fodida por eles.
    tbm gostava de ver videos bissexuais (bi masculino) pois a ideia da mulher se exitar ao ver e participar com 2 homens me atiçava.
    tbm desenvolvi taras por sadomasoquismo, urinar na mulher e a mulher urinar em mim.
    queria realizar a fantasia de um homem gozar na minha boa, mas nunca aconteceu, apesar de ter chupado pau varias vezes.
    tbm tive vontade de dar para um homem com uma mulher vendo e participando.
    dizem que homens que curti anal são no fundo gays (ou bissexual) e talvez isso seja de fato verdade.
    na minha vida adulta, eu comecei a sair na rua de calcinha e levanta a blusa me mostrava discretamente por baixo da calça, para que elas me vessem usando calcinha.
    e isso varias vezes, inclusive algumas vizinhas minha chegou a me ver usando calcinha e uma delas chegou a me ver nu e tbm enfiando um frasco de desodorante em meu anus.
    perguntei a minha vizinha sobre a minha sexualidade e até pedi ela pra me arrumar um garoto no orkut (na epoca) ela disse que na rua todo mundo sabia que eu era gay e disse a ela que gay eu não era, mas que era bissexual.
    que apesar de gostar de comer mulher eu gostava de dar o cu.
    talvez depois disso todos na rua passou a me ver como bissexual, não sei.
    na minha familia, acho que o pessoal pensa que sou gay ou bissexual.
    não sei se alguém na minha família ficou sabendo que minhas vizinhas me viram de calcina e até usando um consolo no rabo.
    um detalhe, eu me mostrei assim para as minhas vizinhas de proposito.
    houve uma época que me masturbava mais pensando em homem do que em mulher, mas foi uma época.
    o corpo do homem só me atrai se for sarado, homens comuns não me desperta nada, talvez os magros um pouco. mas não precisa ser fortão, e nem gosto, prefiro definido e sem exagero.
    mas eu só olho pra homem na rua se eu tiver atacada (desejo por homens), em geral o meu desejo na rua é só por mulher.
    mas sinto o maior tesão em ver um pau duro de bom tamanho, não precisa ser exagerado de 15 pra cima com boa espessura.
    mas curto mais um pau grosso, o tamanho em si, não precisa ser grande.
    tbm fiz sexo oral num transexual uma vez, gozei na boca dela, e se eu não tivesse gozado, teria dado o cu pra trans. isso foi inicio de 2014.
    na minha vida sexual com homens, consegui gozar 4 vezes, mas apesar disso eu gostava de dar, mas não sentia tesão do tipo que eu ficava de pau duro.
    1x batendo punheta pra mim, 2x sendo ativo, entre eles o meu primo aos 13, 1x batendo uma punheta enquanto eu dava o cu.
    as vezes acontece de eu ver coisas na web (mulheres) e fico com tesão, mas pode acontecer de depois disso eu querer ver homens e ficar com o maior tesão e nem querer ver mulheres, só penis e mais penis, quando estou atacada quero bater uma pensando em macho, imaginar a rolas deles em mim.chupando, bebendo a porra e dando gostoso. eles me comendo com força…
    Um detalhe, eu sinto tesão ao beijar mulheres, mas nunca consegui sentir tesão ao beijar um homem. ao beijar um homem não sinto absolutamente nada.
    o meu tesão está no corpo bonito, no pau dele e em ser comida (no feminino mesmo) ser uma putinha pra ele.
    a ultima vez que dei meu cu para um homem foi em dez de 2013, neste dia eu gozei batendo uma punheta enquanto era comida e ele gostou de me ver usando calcinha.
    a ultima vez que usei calcinha foi em jan 2014, tbm teria sido a ultima vez que enfiei um consolo em meu rabo, mas acabei usando um consolo de novo por volta da metade de 2016. (foi uma vez isolado) e claro bati uma pensando em homem.
    quando me me masturbei no anus na metade de 2016, claro que bati uma pensando em homem e pensava num pau enquanto o consolo entrava no meu cu.
    neste ocasião, metade de 2016, a muito tempo eu não me tocava pensando em homem e nem enfiava um consolo no meu cu, achei que a questão bissexual tinha virado passado. mas vi que a questão bissexual estava alí, só estava adormecida (talvez por reprimir) e isso mexeu comigo, até pelo fato de gostar de uma garota e por frequentar uma igreja.
    Mas sendo sincero, como é gostoso ter algo no cu da gente. seja um pau de verdade ou um consolo.
    já cheguei ir em sauna, já cheguei a pagar por sexo na sauna, mas acabei não curtindo e nem indo até o final, mas naquela epoca eu ainda era meio contido, mas mais pra frente eu sempre ia até o final, quando eu dava pra um carinha.
    tive a fantasia de dar para um bem dotado,foi um estranho, a gente trocou olhares na rua, fui ao banco, ele de bicicleta, ele me esperou sair do banco, a gente trocou ideia e fui pra casa dele depois de tomar cerveja junto e neste dia foi gostoso, que pau grosso o dele, não muito grande, mas grosso.e me comeu com força.
    mas na segunda vez eu não curti muito, acho que não tava muito no clima.
    tirando o mdeu primo e o cara com quem eu me prostitui, todas as vezes que transei foi com um estranho.
    houve uma epoca que ia num parque perto de casa e la rolava pegação, eu dava, chupava, batia punheta…
    e só transava com ativos, pois em geral meu pau não ficava duro com homens.
    já cheguei a ir em cinema porno, uma vez eu fui comer o cara no cinema mas meu pau não ficou duro. e quase cheguei a dar no cinema. mas no cinema me faltava coragem ´pois ficava muita gente e os caras ficavam olhando.
    um vez tinha um garoto de uns 20 poucos anos, gostoso e bem dotado, adorei o pau dele, cheguei a bater punheta pra ele, mas não fui até o final, tive vontade de chupar, mas fiquei com medo (sempre tive um pouco de medo de chupar pau de estranhos). mas já chupei alguns, só não realizei a fantasia que tinha que era um homem gostoso e bem dotado encher a minha boca de porra e eu engolir na frente dele.
    as vezes quando via porno, me imaginava sendo uma daquelas mulheres dando pra um daqueles homens gostosos.
    já cheguei a fantasiar me relacionar com um hermafrodita e me imaginar tento uma vagina ao invés de ter um pênis ou ser um hermaflodita.
    acho que o homem que experimenta dar o cu, ele toma gosto e dificilmente ele para depois que começa.
    depois de dar a tendencia do homem é ele se tornar bissexual, mesmo ele não sendo.
    cheguei a fazer e receber sexo oral de um transsexual em março de 2014.
    e quase cheguei a transar com um garoto gostoso, bonitinho e dotado na metade de 2014.
    mas se não estou engando, cheguei a dar para um garoto na metade de 2014, mas não fui até o final, pois precisava trocar a camisinha e nem ele e nem eu tinha outra.
    recentemente, outubro de 2016, voltei a ficar vendo pênis duro de homens no youtube (mas não era porno, só nudez), tbm vi mulheres nua (logico)
    e ver pênis me deu o maior tesão tbm vi homens sarados dançando (caras muito gostosos) não cheguei a me masturbar, mas tive vontade e fiquei dizendo pra mim mesmo, que homem gostoso, que pau gostoso… cheio de tesão por eles.
    mas em geral o meu desejo por homens diminuiu bastante depois do inicio de 2014, mas parece que ele ainda está lá.
    um dos motivos e que mudei o meu conceito de vida (igreja) e tbm me apaixonei por um garota.
    o fato de conhecer a igreja ainda cedo, talvez isso me travou sexualmente.
    falta de vontade de ser 100% hétero nunca me faltou.
    Tenho certeza que sou diferente (biologicamente).
    até os meus 27 anos eu era muito magro, minha cintura era fina e levemente modelada, parecia cintura de mulher, lembro que uma colega (mulher) me falou uma vez que eu tinha cintura de mulher.
    meu bumbum é bonito, e se eu tirar uma foto de calcinha mesmo hoje ou na época que eu era magro, realmente todo mundo achariam que é bunda de mulher, mas não tenho quadril largo.
    meus peitos são cheios (não tenho ginecomastia) mas ele não é definido e largo como os bombados, ele é forte, mas curto na lateral e um pouco arredondado.
    quando faço força, meus peitos não ficam 100% duros, tem um pouco de gordura neles e se apertar da pra sentir que é um pouco macio.
    se eu juntar os meus braços, porem com os braços esticados, os meus peitos ficam redondos, parecendo seios, porém não tão macios quando seios de verdade.
    mas o meu peitoral não se parece com seios, exceto se eu juntar os braços. uma vez uma menina comentou que eu tinha seios ao ver um foto minha assim, com os braços juntos e esticados.
    sou bonito e meus traços (rosto) são mais delicados.
    acho que para a minha bissexualidade não aflorar, eu preciso me policiar a vida toda, porque se eu me deixar levar, eu acabo sentido tesão por homens gostosos e com paus tesudos.
    ao longo da minha vida, fiquei com mulheres e nunca tive duvida sobre gostar e sentir tesão por mulheres.
    já com homens dava pra eles, sem ficar de pau duro e não sentia tesão ao beijar eles.
    já as mulheres so de beijar eu fico de pau duro.
    Qual a sua opinião sobre a minha sexualidade?
    vc acha que sou 100% bissexual, mas gosto muito mais de mulher do que de homem e isso me deixa confuso.
    vc acha que apenas tenho uma forte tendencia, mas falta algo para eu me tornar bissexual de fato.
    vc acha que a igreja me impede de me soltar e me tornar um bissexual de forma plena?
    vc acha que sou bissexual, mas me contenho, tanto que antes teve ocasiões que eu não ia até o fina, depois ir até o final se tornou fácil pra mim.
    e teve uma ocasião que conseguir gozar enquanto eu era comida usando uma calcinha (por assim dizer).
    quando comi meu primo, eu senti o maior tesão, fui ativo e comi e gozei gostoso, mesmo uma pouco mais de idade me prostituir, em uma das ocasiões ele bateu uma pra mim, fiquei com tesão e não tive dificuldade pra gozar.
    talvez são travas sociais, familiares e religiosas que me impedia de eu ficar no maior tesão com homens?
    no notebook eu sinto o maior tesão em ficar vendo homens sarados com paus duros e gostosos.
    pode ser que quando é real eu fico um pouco ou ficava um pouco travado e por isso não tinha ereção?
    vc acha que sou 100% bissexual e tenho mais que me assumir e me aceitar como bissexual, mesmo a sentido mais tesão em mulher do que por homens?
    por favor coloque esté texto no seu site em 100% mas não revele o meu email. e se possível abre espaço para o pessoal comentar.
    a proposito, hoje tenho mais peso, músculos e meu corpo é bem masculino, sobre os meus peitos eles só parece seios se eu juntar os braços, como se quisesse juntar os meus peitos no centro e mesmo assim eu teria que depilar pra de fato ficar parecendo seios, se eu fico com os braços abertos, eles ficam bem bonitos e as mulheres gostam.
    ao longo da minha vida me relacionei com mulheres, nunca tive duvida sobre gostar e sentir tesão nelas.
    sobre homens, as vezes me sinto 100% hétero, as vezes me sinto bi, mas uma coisa eu sei, eu sou diferente.
    e tbm era um pouco mais sensível e romântico, hoje quase nada, pois aprendi a cativar a minha masculinidade.
    e sempre fui vaidoso, ia pra academia e queria aumentar a minha bunda e o volume dos meus peitos.
    vejo que tenho características biológicas diferentes de um homem comum.

  175. sobre o que acabei de escrever, hoje, depois de muitos anos, mais de 30, posso dizer que sou 100% bissexual, não tem como eu fugir disso, porem sinto mais tesão por mulheres e é com elas que quero ficar, e só consigo ter ligação emocional com mulheres.
    apesar que sinto tesão em homens sarados e com paus tesudos.
    mas não dar pra ter as duas coisas.
    um homem que de fato fosse hetero jamais teria o historico de vida que eu tive, mesmo hoje out de 2016, quero ver homens nus de paus tesudos na web, e cheguei a ter procurar um parceiro hoje para sexo casual, mas vou tentar me conter. eu babo quando vejo um pau duro e grosso, se o carinha for gostoso, tipo tanquinho sem exagero de muito musculo e for bonitinho então fico igual uma vadia no cio querendo dar pra ele.

  176. bom me chamo nayanne Pacheco tenho 22 anos, vo falar um pouco da minha historia fui casada por 2 anos e mei com um menino, so que desde de muito cedo já sentia desejo por mulher, não aguentava mas esse desejo louco que corria dentro de mim, algo que queimava e que me deixava louca quando via alguma menina que me interessava, findei me separando e voltando a mora com meus pais, ai começei a conhece meninas me relacionei com algumas mas hoje sou louca e apaixonada por uma mulher que no qual ja estamos com 2 meses de namoro, em fretamos muitas barras e lutas mas pelo o nosso amor vale apena lutar e no dia 28/10/2016 pedi ela oficialmente em casamento e ela aceitou
    bom isso e um pouco de mim.
    email: [email protected]

  177. Hey pessoal, não tenho muita certeza do por que, mas decidi deixar um comentário da minha “experiência”.
    Tenho 18 anos e esse foi o meu primeiro fora de casa, com toda a parte de festinhas, bebidas, amigos, solidão é muito estudo envolvidos. Não foi difícil criara novas amizades e laços, mas uma em particular se destacou, essa menina de cabelos negros volumosos e cacheados, a qual bom começo eu não ia muito com a cara… Em pouco tempo ficamos muito amigas, do tipo de conversar sempre, sentar no colo, abraçar sem motivo e rir de tudo. O mais e ingraçado é que temos os gênios muito parecidos, todo mundo comentava… Chega a ser bizarro. Até por meninos tínhamos os mesmos gostos. Sempre percebi ela muito próxima, mas não imaginavam que era desejo, por ambas as partes. Um dia, depois dês muitaa tequilas, acabamos no banheiro juntas. E eu a beijei. Não sei dizer porque, mas pareceu certo. No outro dia, não lembrava de nada, exceto do beijo, mas disse a ela que baobá lembrava de absolutamente nada. Por um mês não falamos sobre o ocorrido. Por um mês me senti culpada. As férias chegaram, voltei pra casa. Sentia na saudade desgraçada dela. Nossos amigos marcaram um encontro de volta à cidade. Ela foi. Nós duas estávamos de rolo com meninos na época, mas nos encontramos na casa dela pos balada. E ficamos, varias vezes. Nada além de beijos, mas foi tão bom. Tão bom poder lembrar de tudo. Beijar mulher é muito bom. No outro dia voltei pra casa, não conversamos mais sobre nada que aconteceu. Não conversamos mais. Eu vou me mudar para outra cidade esse ano, e ela mora a 600 Km. Provavelmente nunca mais nos veremos, talvez por Snapchat, às vezes. Se sou lésbica? Acho que não. Sou bi? Talvez eu nunca saiba. Só sei que gostava muito de beijá-la e de segurar naqueles cabelos negros, com uma mecha loira. É isso parte meu coração.

  178. Sou bem resolvido sobre minha sexualidade, sei muito bem o q gosto e o q quero. Minha bissexualidade é apenas na cama; pois não namoro homem, não sinto desejo em namorar homem. A afetividade (beijos, carinhos, aconchego), o companheirismo, a cumplicidade é apenas com mulher. Meu negócio com homem é apenas sexo na cama, apenas isso, além do mais não beijo homem, não gosto. Sou bissexual apenas qdo não tenho namorada; pois qdo tenho namorada eu sou fiel e respeito o compromisso; pois fidelidade é essencial. Se alguma mulher tem interesse pela bissexualidade e quiser contato é só deixar um recado por aqui, sou interior SP, faixa 40 anos, tranquilo, reservado. branco, magro, sem vícios Att Carlos

  179. Olá…

    Acho q me identifico um pouco… Nunca comentei com ninguem aliás, tenho muitas duvidas!! Eu nunca fiquei com uma mulher, namoro há 5 anos mas sinto muita, muita atração por mulheres… Eu amo meu namorado, mas eu sinto cada vez mais atração por mulheres! Me sinto mal.. Cada vez mais confusa.

  180. olá

    Meu nickname é Camila sou crossdresser homens que gostam de se montar de mulher sem que isso atrapalhe seu lado masculino.
    Tentei por um tempo afastar disso, mudar, mas percebi que estaria ferindo minha natureza então resolvi assumir. Isso me deixou mais feliz mais livre mais diversificado. Gostaria de poder fazer amizades com lesbicas e bissexuais aqui do blog.

    Beijos.

  181. Olá meninas, queria compartilhar com vocês minha situação e ouvir o que acham a respeito e se alguém passa por isto.
    Estou tentando me entender e, após ler tantas histórias, resolvi escrever. Sempre namorei homens, mas me sinto super atraída por seios femininos. Quando digo super, é super mesmo. Já li a respeito de fetiches, bissexualidade, homossexualidade, mas não consigo me achar.
    Olha a confusão:
    -desejaria encontrar uma mulher tão interessada em curtir seios quanto eu, mas não desejo um relacionamento afetivo tipo namoro,
    -ao mesmo tempo, gostaria que a pessoa curtisse conversar, para passar estes momentos de carinho juntas de maneira agradável e interessante
    -penso em beijos, mas não me vejo indo além…
    -me sinto péssima por ter esta vontade, prq sempre acho que seria um desrespeito à outra pessoa, por querer usufruir de corpo e não assumir relacionamento,
    -o meu desejo sobre seios é com reciprocidade, dar e receber carinhos e mais. Então um homem não me satisfaria.
    -me vejo desejando ferozmente seios e sem saber o que fazer… Procuro ser discreta quando olho para mulheres com seios que me atraem, mas não teria coragem de abordá-las.
    Por favor, me digam que existe alguém que se sente assim também!!! Alguém passa por algo parecido?
    Meu e-mail é [email protected]. Sou de Salvador.
    beijos

  182. bom dia tenho 43 anos ,sou casada há 20 anos com homem nunca fiquei com uma mulher,mas ultimamente tenho muita vontade de ter uma experiência homossexual.Minha duvida e saber se eu sou bi pelo fato de querer ficar com uma mulher,mas não sinto atração por mulher.somente fico muito excitada quando vejo filme de lésbicas

  183. recentemente dei meu primeiro beijo.. Foi em um menino (no qual eu to gostando),eu queria muita experimentar ficar com uma garota agora, mesmo gostando dele,só que ñ frequento lugares lgbt.Sempre tive essa atração pelos dois sexos,me pego admirando o corpo de mulheres principalmente.queria muito saber se se sou bi,tenho muita vontade!

  184. Quando eu tinha de 5 pra 6 anos, tinha uma menina na escolinha que eu sempre achei ela muito bonitinha, mas nunca falei sobre isso com ninguém e como eu fui crescendo meio que ignorei isso.

    Depois começou a aparecer os meninos, que seria o “normal” e tipo sempre olhei para as garotas. Até hoje só me relacionei com homens e eu penso nisso direto, tipo eu namoro a 2 anos com um rapaz, e ele é muito fofo comigo, gosto muito dele, muito mesmo.

    O problema é que mesmo eu estando com ele e sendo o primeiro (perdi a virgindade com ele), eu não sei se é fetiche, atração, vontade, nem sei como classifica isso de querer beijar uma garota.

    Faço faculdade de medicina veterinária e tem uma garota no curso que é assumida e ela me chama muito atenção, é muito gatinha, só que a gente não tem tanto contato assim, só de conversar de vez em quando ou pelo facebook.

    Ontem me deu a louca de chamar ela e perguntar do nada se ela sempre teve certeza da opção sexual dela… Ai eu falei pra ela que eu to namorando com um rapaz mas to interessada em uma menina da vet. só que não falei que ela é a menina. E ela me falou pra ir atras nem que seja na surdina e tentar ficar com essa garota pra tirar qualquer duvida…. A minha vontade era de pedir ajuda pra ela (pedir um beijo), tipo ela falou pra ir atrás e do nada eu falo isso pra uma pessoa que eu nem converso direito.

    Ok, agora a parte da culpa é com relação ao meu namorado não sei o que faço… não sei se amo ele ainda…. quando eu to com ele eu gosto bastante, a gente se identifica em muitas coisas, mas eu to me sentindo um lixo…. Não sei o que fazer. A algum tempo atrás eu toquei no assunto com ele de bissexualidade, mas ele me cortou e não quis ouvir, então o assunto morreu ai e eu achei que essa vontade de ficar com meninas iria passar com o tempo.

    Outra coisa que me faz pensar sobre, é o sexo, tipo eu não sei explicar, mas………… algumas vezes é bom e tal mas parece que tenho mais prazer quando me masturbo…….

    Isso quando não estou vendo azul é a cor mais quente ou lendo armários sem portas…..

    Ta tenso, acho que estou surtando….. sempre cresci escutando: você tem que ser mais delicada, passa um esmalte, usa uma maquiagem, essa roupa não ta boa, etc.

    Por favor alguém pode me dar um conselho, não sei o que faço ou deixo de fazer e nem sei o que penso…..

  185. Eu nunca me envolvi com mulheres, mas desde adolescência me sentia atraida por algumas mulheres que passaram na minha vida. Não é todas as mulheres, nem todas chamam minha atenção, mas no decorrer dos anos algumas minheres me atrairam. Eu ignorei isso, sempre inibi isso e ignorava, fingia que não estava acontecendo, até pq me relacionava com homens e me sinto atraída por homens.
    E a um ano conheci uma pessoa no trabalho e somos amigas, e me sinto muito atraída por ela, penso nela e continuo a estrategia de ignorar o que acontece dentro de mim. As vezes acho que ela tem interesse por mim, mas as vezes posso estar confundindo pq nunca foi falado nada abertamente. Ela tbm pode não estar falando por respeito a mim.
    Em fim, não posso deixar de assumir pra mim mesmo que sou Bi e estou encantada pela minha amiga de trabalho, mas totalmente covarde de falar sobre isso com ela.
    Durante esse tempo ela já apareceu com umas três namoradas e nunca tá sozinha. Uma vez eu vi ela discutindo com uma namorada e chorando, meu coraçao ficou apertado por ela esar com alguém que a faz sofre e ela merece ter alguém muito bacana por perto.
    A gente se fala por mensagem de texto em aplicativo, mas sempre na amizade, não sei o que e como fazer, na verdade nem sei se devo fazer.

    1. A negação é intrínseca ao processo e à compreensão do que somos. Assim como vc, eu já me reneguei por muitas vezes (na vdd, por longos anos). Eu precisei sofrer para entender que nunca se tratou de uma escolha. Pelo contrário, eu me martirizava ao tentar escolher ser o que nunca fui (heterossexual). Orientação sexual não muda caráter, mas, quando negamos a aceitar quem somos, criamos um personagem que se adeque às imposições alheias… e ainda assim acabamos por nos sentir um peixe fora d’água, porque “tentamos” ser o que não condiz com nosso interior e vivemos em um ciclo de frustração e ausência de autenticidade. Mas os dias passam. A vida nos encaminha ao encontro do “verdadeiro eu”, cedo ou tarde. Pessoas chegam e nos fazem sentir algo intenso e que, por vezes, nem compreendemos o real propósito. E quando isso acontece, é impossível fugir, dar às costas, sem sofrer. Eu me encontrei e me aceitei para mim mesma, e só lamento por ter optaro sofrer por tantos anos.
      Se vc já tem ciência de quem é e do que te faz feliz, eu aconselharia a não ter que sofrer, perder o precioso tempo que é tão precioso. Pois, uma coisa è certa… vc não suportará negar a si mesma para agradar a terceiros (para sempre). Num dado momento será impossível não ser vc. As coisas vão acontecendo naturalmente. Um dia, acordará e verá que não é justo sofrer, a fim de viver de aparências, numa incompletude. Então, seja apenas vc, do jeitinho que é.
      Se existe amizade, haverá compreensão. A incerteza do que ela sente, vc já tem, então, vá em busca do teu ‘sim’.
      O pior arrependimento é aquele que, por covardia ou medo, deixamos a vida passar, sem ter desfrutado do que de fato almejávamos e nao poder voltar atrás para consertar. Se vc ainda pode fazer as escolhas certas, então faça.

      Volte para contar a tua história. A Amanda, dona do blog, e tantas outras pessoas poderão se identificar e, quem sabe, ajudadas.

      Torço para um final feliz.

  186. Oie, eu estou com muita dificuldade em saber o que sinto, meu primeiro beijo foi com uma garota a uns três anos atrás, mas foi meio forçado, tipo era uma brincadeira e ela começou a forçar, cedi depois dela me convencer, continuamos nos beijando de brincadeira, mas dessa vez eu tinha vezes q me sentia atraida ou com vontade. Hj em dia tenho um namorado, quase um ano de namoro e nesses últimos tempos n paro de pensar numa garota, me imagino a beijando e fico feliz quando falo com ela, mas me sinto muitoo culpada pq amo meu namorado, mas sla, ele ja quis terminar cmg duas vezes e acabou q n deu em nada e com isso meio q ja me preparei caso n namorasse mais ele n sofrer tanto. E agora com essa garota eu sinto como se estivesse o traindo, mas n sei minha sexualidade o q me deixa mais apavorada, n é de hj q sinto atração por garotas, mas sempre foi só atração (o q pra mim é normal), mas agora com tudo isso eu percebi q sempre quando ficava excitada eu n sentia tanta atração em ver relações entre homens e mulheres (mas ainda sim sentia), o q realmente me deixava era ver entre mulheres, mas pensava q era por ser algo diferente, sla.
    Por favor me ajuda eu n sei o q eu faço.

  187. Oie, eu estou com muita dificuldade em saber o que sinto, meu primeiro beijo foi com uma garota a uns três anos atrás, mas foi meio forçado, tipo era uma brincadeira e ela começou a forçar, cedi depois dela me convencer, continuamos nos beijando de brincadeira, mas dessa vez eu tinha vezes q me sentia atraida ou com vontade. Hj em dia tenho um namorado, quase um ano de namoro e nesses últimos tempos n paro de pensar numa garota, me imagino a beijando e fico feliz quando falo com ela, mas me sinto muitoo culpada pq amo meu namorado, mas sla, ele ja quis terminar cmg duas vezes e acabou q n deu em nada e com isso meio q ja me preparei caso n namorasse mais ele n sofrer tanto. E agora com essa garota eu sinto como se estivesse o traindo, mas n sei minha sexualidade o q me deixa mais apavorada, n é de hj q sinto atração por garotas, mas sempre foi só atração (o q pra mim é normal), mas agora com tudo isso eu percebi q sempre quando ficava excitada eu n sentia tanta atração em ver relações entre homens e mulheres (mas ainda sim sentia), o q realmente me deixava era ver entre mulheres, mas pensava q era por ser algo diferente, sla.
    Por favor me ajuda eu n sei o q eu faço.

  188. Olá eu tenho 12anos e estou muito na duvida pq acho q sou bi mas n sei. Já namorei um menino e mais ou menos fiquei c outro, mas recentemente tenho me sentido atraída por uma amiga minha e é meio estranho pq ela nem da mta bola p mim… Enfim eu n sei mas me sinto atraída por personagens e séries femininos tbm eu n sei se isso conta. Eu só sei que penso nela mto mto mto tempo e todo dia eu penso em um jto diferente d me declarar. Nem meus pais sabem d nada disso nem meus amigos pq tenho vergonha e medo q se espalhe. Gov preciso mto d ajuda já fiz testes cada um seu um resultado mas a maioria foi q sou no algm os me ajudar pfvvv…

  189. Olá eu tenho 12anos e estou muito na duvida pq acho q sou bi mas n sei. Já namorei um menino e mais ou menos fiquei c outro, mas recentemente tenho me sentido atraída por uma amiga minha e é meio estranho pq ela nem da mta bola p mim… Enfim eu n sei mas me sinto atraída por personagens e séries femininos tbm eu n sei se isso conta. Eu só sei que penso nela mto mto mto tempo e todo dia eu penso em um jto diferente d me declarar. Nem meus pais sabem d nada disso nem meus amigos pq tenho vergonha e medo q se espalhe. Gov preciso mto d ajuda já fiz testes cada um seu um resultado mas a maioria foi q sou no algm os me ajudar pfvvv… Desculpa n sei se já enviei o comentário mas n apareceu nem nada ent vou mandar agr d nv

  190. Olá eu tenho 12 anos e estou muito na duvida pq acho q sou bi mas n sei. Já namorei um menino e mais ou menos fiquei c outro, mas recentemente tenho me sentido atraída por uma amiga minha e é meio estranho pq ela nem da mta bola p mim… Enfim eu n sei mas me sinto atraída por personagens de séries femininos tbm eu n sei se isso conta. Eu só sei que penso nela mto mto mto tempo e todo dia eu penso em um jto diferente d me declarar. Nem meus pais sabem d nada disso nem meus amigos pq tenho vergonha e medo q se espalhe. Pfv preciso mto d ajuda já fiz testes cada um seu um resultado mas a maioria foi q sou bi algm pd me ajudar pfvvv…

  191. Somos casal, ela madura com experiência com outros homens, tudo combinado e liberado. Recente, começamos a falar em Mulher com Mulher. Ela bastante restrita sobre o assunto mas, foi se soltando. Houve uma aproximação com uma mulher muito experiente , BI que se relaciona com homens e mulheres alguns anos. Não houve contato pessoal, apenas mensagens e troca de fotos. A partir de então, a Te, como vamos identifica-la aqui, mandava mensagem diariamente e cada vez mais deixando transparecer seu desejo em ter um relacionamento com a Ma. (a mulher em questão). – Ma foi se interessando, porém se mantinha com os dois pés atrás. Isso evoluiu a ponto das mensagem chegarem com um tratamento bastante íntimo deixando clara a intenção da Te. Logo chegaram vídeos da Te com outras mulheres, Ma assistia todos e deixava clara uma sensação de tesão bastante grande. Porém quando eu questionava se ela se sentia BI ? Não me dava uma resposta clara, ” não sei, estou em dúvida, não sei se quero, as vezes quero…..” – Alguns dias se passarem e ela após ler duas mensagens da Te , me disse; ” eu quero se for com ela, quero experimentar!” Em outra ocasião disse: “Vou com ela, e deixar ela fazer o que quiser!” O desagradável e desmancha prazer aconteceu: A Te mudou-se para outro País, e até hoje são mantidas as mensagens. Ma, já teve interesse por outra mulher daqui da cidade , mas sintomaticamente se bloqueou e acho que sofrendo um pouco por essa falta de definição. Como marido, tenho dado todo o apoio, procurando mulheres maduras para uma aproximação com a Ma. Ficou a pergunta que fiz e faço: ” Você está assumindo sua bissexualidade ?” Aceita que é BI? Até porque ela sente tesão por macho. Dai amigas do BLOG até onde conheço sobre o assunto, tenho ajudado, porém uma palavra mais abalizada com mais conhecimento de causa, poderá contribuir para que a Ma se defina sem constrangimentos. Agradeço pela atenção, sou Beto (esposo) amigo confidente e também sofredor. rsrs. –

  192. Pelo q vc diz, ela parece ser curiosa, não tem o afã para ser bi rs. Ou, ainda, bi circunstancial.
    A impressão que dá é que você está inseguro e jogando ela para as leoas.

  193. Oi, meninas e mulheres.
    Tô nessa trip aí tbm (sou mulher bissexual aprendendo a lidar com isso tardiamente) quem quiser conversar sobre o assunto comigo, sou toda ouvidos (e olhos e dedos): [email protected]

    Beijos 😽😘🌈🦄

  194. Oi, não sei se alguém vai responder, mas preciso muito de ajuda. Estou completamente perdida em relação à minha sexualidade. Me sinto atraída por homens, já namorei com vários deles. Mas, o problema é: Há muito tempo eu tenho sentido atração por mulheres, mas eu sempre ignorei isso, sempre me considerei hétero, mas nunca realmente parei para pensar sobre. Porém, ultimamente tenho pensado muito nisso, nas minhas nos crush’s que nunca percebi que tinha, nos sentimentos reprimidos… A vida toda eu ouvi piadinha preconceituosa sobre a comunidade LGBT, e ainda há resquícios dessa semente que plantam no nosso cérebro desde sempre, como se ser algo fora do “comum” (hétero) fosse ruim. Estou muito angustiada, sem saber quem sou, nunca namorei, nem sequer beijei uma garota, eu senti muito medo de sequer pensar nisso, no passado, mas hoje me arrependo muito. Alguém pode me ajudar, por favor.

  195. Olá, me chamo pedro, tenho 17 anos e me defino como “Gay” desde um tempo atrás na minha infância quando comecei a sentir mais atração por meninos… Porém, nesse meio termo, eu já sentia atração por meninas e antigamente já chegava até a me considerar Bissexual. Como eu comecei a sentir “Menos atração” por meninas, me declarei somente gay, porém as vezes esse desejo volta, de consumir uma menina, e por isso quero saber se isso é apenas um “Gosto”, ou eu realmente sou bissexual e não gay só por curtir mais meninos? Porfavor preciso de uma informação, desde já agradeço a reposta!

  196. Olá, me chamo pedro, tenho 17 anos e me defino como “Gay” desde um tempo atrás na minha infância quando comecei a sentir mais atração por meninos… Porém, nesse meio termo, eu já sentia atração por meninas e antigamente já chegava até a me considerar Bissexual. Como eu comecei a sentir “Menos atração” por meninas, me declarei somente gay, porém as vezes esse desejo volta, de consumir uma menina, e por isso quero saber se isso é apenas um “Gosto”, ou eu realmente sou bissexual e não gay só por curtir mais meninos? Porfavor preciso de uma informação, desde já agradeço a reposta!

  197. Caro Pedro, acho que você não deve se preocupar em ter rótulos ou, se quiser o rótulo de bissexual, deve se sentir à vontade para isso. Há homens gays que eventualmente se apaixonam ou sentem atração/tesão por mulheres. Há homens heterossexuais que eventualmente se apaixonam ou sentem atração/tesão por homens. Há homens bissexuais que gostam mais de meninos que de meninas. Há homens bissexuais que gostam mais de meninas que de meninos. Há bissexuais que gostam mais de um para relações afetivas e de outro para relações sexuais, e vice-versa. Há bissexuais que gostam de ambos de igual maneira. Enfim, há várias gradações e preferências, pois o mundo é muito complexo. A diferença é o que cada um desses homens faz com os sentimentos/desejos que afloram, mas nenhum deles deveria se reprimir.

    A única certeza que temos na vida é a mudança, e somos sujeitos a mudar a forma com que vivemos várias vezes ao longo da nossa trajetória. Primeiro nós precisamos aceitar este fato; depois nos preocupamos com o que as demais pessoas vão pensar (afinal, a maioria delas ainda não aceitou este fato para as próprias vidas) e buscamos pessoas que nos aceitem da forma como nós mesmos nos aceitamos.

    Por isso, não deixe que os rótulos sejam sua maior preocupação; sua maior preocupação tem de ser como viver uma vida plena, em busca de seu prazer e de sua felicidade, sendo honesto consigo mesmo, com liberdade e também respeito às demais pessoas. Tudo dentro desse enquadramento é permitido.

    Grande abraço.

  198. Como normalmente se descobre que somos bi? Estou entre ser hétero, pansexual e bi
    Eu tive um relacionamento com um menino e sempre fui hétero mulher, e o relacionamento durou 1 ano e meio acho e somos amigos agora. Mas ultimamente tenho pensamentos sobre
    “sera q sou bi?” “sera que gosto de mulher?” coisas do tipo, e à uns dias tive perto de uma menina que fui na casa dela porque nao a via por muito tempo e tava mt perto tipo encostada nela mas n sei se era por nao conviver muito porque nao socializo com ninguem, ou se foi pelo fisico dela que queria estar perto. E n sei como me descubro bi ou algo do tipo sem ter que me envolver com alguem, ajuda 🙁

  199. Fui casada com homem e tive dois filhos. Hoje sou separada e não me envolvi sério com nenhum outro. Desde nova tive dificuldade pra me atrair por rapazes. Sempre falavam que eu devia casar pra ser respeitada. Casei e só não me arrependo pelos meus fihos. Vivo bem sozinha mais queria ter alguém e não consigo imaginar outro homem. A 1 ano atrás conheci uma mulher no trabalho. Ela é 10 anos mais velha que eu mais sempre almoçamos junto. Somos amigas hoje. Todo fim de semana ela vai pra minha casa com a filha. Brigamos quando ela fala que marcou encontro com algum homem. Não sei por que mais eu me sinto desconfortável. Ela diz que eu tenho ciúmes dela. Em fim. Acho estranho por que eu sempre quero ela o minha casa. A presença dela e da filha me faz bem. Depois que agente de conheceu eu comecei a pensar muito bela. Vou trabalhar ansiosa pra saber se ela não está com nenhum cara que marcou encontro. Ela me olha de uma forma diferente e me sinto leve perto dela. Tive alguns sonhos sensuais e acordei assustada. Eu não me atraído fácil por homem mais sempre fui hetero. Quero entender por que sinto coisas diferentes quando estou com ela. Os questionamentos dela me fizeram pensar sobre o assunto. Será que sou bissexual? Como posso ter certeza? Ela brinca comigo e diz que vai me beijar e eu fico nervosa com a brincadeira mais depois fico imaginando como seria isso. Tudo nela me faz bem mais não sei se é coisa da minha cabeça. Alguém pode me ajudar?

  200. Olá, meu nome é Camila tenho 16 anos, eu ja fiquei cm homens e mulheres, mas cm homens doq cm mulheres, mas comecei a perceber que gostava de mulheres cm 12 a 13 anos quando eu comecei a gostar de uma ex amg minha, eu sentia mt atração por ela mas até então n pensei que fosse bi ou lesbica… Dps fiquei cm 2 mulheres da minha escola e gostei dai em diante a minha atração por homens tinha diminuido e tb ja tinha expereimentado sx cm homens e n gostei mt, minha amg disse que poderia ser que eu n gostei pq eles n sabiam fazer… Fique em duvida nisso, cheguei até pedir pra minha amg para arrumar um garoto pra mim fzd dnv pra ver se gostaria, mas desiste dps, só que ainda eu tenho duvidas, eu ja cheguei a dizer que era bi por acha que apenas eu estava cm preconceito, mas eu n consigo, td vez que digo me arrependo e acho que sou lesbica apenas… Oq eu sou? Bi ou Lesbica? Eu até ja achei alguns garotos bnts, mas nunca cm vontade de ter algo a mais.

  201. Sempre me senti atraída por mulheres,mas só me apaixonei por homens.
    Sou casada, gosto e tenho muita atracao sexual pelo meu marido,nunca o traí. Mas tenho certeza que gosto de mulheres.
    Nunca assumi para ninguém que sou bi.Faltava admitir para mim,eu achava que era errado ,que era uma fase ,mas dentro de mim dizia que nao,e a atracao por mulheres continuava ,mas recentemente consegui admitir para mim ,que gosto de homens e mulheres. E ,sim sou bissexual ,mas continuo no armário,ainda tenho medo do que tenho que enfrentar.

    1. Oi, Lili, tudo bem? Você já conseguiu assumir pra você mesma que de fato é bi, e considero isso o mais importante. Já em relação a sair do armário pra outras pessoas, por que seria necessário isso? Creio que as pessoas a quem você “deveria” falar são seu marido e filhos (caso os tenha. E a depender da idade deles também), os outros não são obrigados a saber. E se você resolver se abrir pra esses que realmente importam, desejo que eles te aceitem e compreenda. Apesar que isso pode levar um tempo, é preciso paciência. É um processo, assim como aconteceu com você. O medo faz parte, mas não deixe que ele te assombre.

    1. Também tenho essa impressão. O problema é que as mulheres não assumem isso. E identificar uma mulher bi, para mim é particularmente difícil.

      1. Para muitas mulheres, mesmo que culturalmente seja aceito: se beijarem e elogiarem a elegância ou beleza física de outra mulher, a Bissexualidade ainda é uma espécie de neura, ainda mais se o marido ou namorado seja bissexual! Já li em sites ligados a fantasias sexuais, relatos de “encararem” penetracao anal como para evitar que maridos busquem gays! Se eles tiverem amantes homens e forem cisgeneros (o marido e o amante), ai que o “caldo entorna” como diz o ditado! Semana passada uma gerente de loja havia dito que o vendedor que me atendia, que ela saia muito com ele para barzinho! Ele aproveitou no fechamento da compra, para perguntar se eu queria levar sunga, cueca e, “detalhou” aquelas que ficam bem aderente as coxas! Ainda pensei, sem relação formal, apenas de relação trabalhista, como cada um, buscou se posicionar comigo, digamos assim!

    2. Os bissexuais: Não que haja um número menor entre as mulheres mas eles acabam paquerando cisgeneros. Já aconteceu de professor me paquerando e a colega que paquerava ele, saiu da sala e mesmo “indignada” com trio formado, alegou que ele a paquerava! Provavelmente ela entendeu que dizer a realidade dos fatos, não se sustentaria, até porque em todas as aulas eu prestava atenção e ocorreu em 1994, em que cogitar atração entre cisgeneros era “surreal”! Até hoje tratam cisgenero e hetero, como inerentes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *