Aos 50 anos consegui admitir a mim mesma que era lésbica. Sou casada há mais de 25 anos e tenho uma filha de 15. O meu casamento tem sido um martírio, pois não tenho nenhum desejo.
Sempre me atraí por mulheres, mas nunca tive coragem de assumir. Depois vieram as proibições religiosas. Tem sido angustiante a minha vida sexual. Desde adolescência, os meus primeiros contatos com o sexo foram com homens, mas nunca foram bons. Eu achava que era por que não rolava paixão. Aos 16 anos, tive um relacionamento diferente com uma colega de trabalho. Ela me agradava, estávamos sempre juntas, rolava muito carinho. Mas nunca nos tocamos. Existia a vontade, mas havia muito medo, pois na minha cabeça, quem gostava de mulher era sapatão, machona, e eu sempre fui feminina. Não entendia o mundo lésbico.
Acabei me casando mais por conveniência do que por paixão. Para ter um pouco de prazer, fecho os olhos e me imagino transando com uma mulher. Sonho muito em poder experimentar, pois só de olhar uma mulher interessante já sinto que terei plenitude no sexo. O meu marido não entende o porquê de não procurá-lo e não ter alegria no nosso relacionamento sexual. Em outras áreas da nossa vida, nos damos bem. Ele é um ótimo marido e me sinto culpada por não ter prazer com ele. Mas não tenho coragem de falar.
A única vez que falei disso com alguém foi aqui, no BlogSouBi, porque sei que não serei rejeitada. Tenho muito medo de enfrentar o mundo, a família. Já pensei em divórcio, mas o medo é maior e acabo deixando as coisas como estão. Penso até quando vou conseguir suportar esse segredo. Desabafar está me fazendo muito bem.
O desabafo foi feito por uma leitora do BlogSouBi. Ela é prova de que não existe cura gay. As pessoas simulam mentiras por muitos anos apenas para agradar os que estão à sua volta.
O medo, a imposição da família e o julgamento da sociedade podem levar alguém a fazer esse tipo de escolha: fingir que é feliz.
“O tempo das verdades plurais acabou. Agora vivemos no tempo da mentira universal. Nunca se mentiu tanto. Vivemos na mentira, todos os dias”, escreveu o escritor português José Saramago. Esse agora já dura há muito tempo.
Em parte a entendo,mentir para todos em prol da aceitação.. Mentir para si mesmo..
Eu não tenho coragem de assumir para minha família que sou bissexual,ainda mais depois do que ouvi na última semana..
Estava dormindo -moro com minha avó- ela veio me acordar e começou a conversar,do nada o papo se voltou para minha prima que é lésbica ,casada e tem uma filha..Ela começou a falar o quanto achava errado.E eu tentando não ouvir e mudar de assunto e ela solta “ISSO É RIDÍCULO,SOU SIM HOMOFÓBICA” .Ouvir isso de sua avó,sendo bi em segredo absoluto,é doloroso. Sempre me rotularam por eu ser uma menina moleca,mas sou feliz assim e é o que me importa,tenho muita vontade de assumir,mas por causa dessas palavras,tenho medo!
E agora,estou apaixonada por uma mulher mais velha,professora na minha faculdade…
Não me dá aula,mas é maravilhosa…
Quando a vejo,vou à lua e viajo…
Como vou contar isso?
Não sei!
Mariana, é difícil mesmo essa situação com a sua avó. Mas pode ser que um dia ela entenda melhor sobre esse assunto. Infelizmente, a criação, a religião e vários outros fatores fazem com que as pessoas pensem dessa forma. Se ela perceber que muitas pessoas à volta dela, inclusive você, têm esse sentimento, pode ser que comece a refletir sobre o assunto e a respeitar a homo e a bissexualidade. Acho que você pode começar conversando com ela sobre o assunto, mostrando textos ou vídeos. Dizendo que não é errado, porque é apenas amor, entre outas coisas.
Sobre a sua professora, mesmo você sendo maior de idade, é sempre complicado . Ajuda o fato de ela não te dar aula. Ao mesmo tempo, ela pode ter problemas se relacionando com uma estudante. Se você perceber que é possível criar um amizade com ela, talvez seja a melhor maneira de começar. Abraços!
Eu irei falar de mim eu cansei de viver de aparências,de querer agrada os outros e vivendo algo q nao era meu
Eu passei 18 anos me escondendo
Com medo da minha famila e fui ensinanda que homem foi feito pra mulher e a mulher pro homem
Eu com meu 14 anos amava minha amiga sendo q nao aceitava meu preconceito de não aceita aquilo era tão grande que deixei de viver meu grande amo
Anos passaram a conexão era tal grande que voltamos nos reencontrar mais fugir disso
Casei pra tenta fugir disso, tiver filho e uma familia linda mais nao era feliz comigo msm pq me faltava algo
Eu apesar de nao esta com ela hj e sei o quando me ama eu tbm
Seguimos rumo diferentes ela casou com rapaz e separou e casou com outro
Eu separei do meu ex esposo, e me amiguei com uma mulher maravilho q me completa na cama pq nao existe relacao sem sexo
Nossa… esse depoimento caiu como uma luva para mim! Estou angustiada por um relacionamento com homem (sou mulher) que acabou a pouquíssimo tempo exatamente por eu sentir o q esta leitora sente e acabar confessando à ele algumas partes! Realmente o amo, mas também nunca consegui me satisfazer plenamente no campo sexual com ele (nem com nenhum outro). A ponto de chegar a tb imaginar mulheres na hora h pra sentir prazer. Sinto-me extremamente mal por abandonar um homem tão perfeito; mas também é bom ver que não sou a única que está nessa situação e que tb não é só “coisa da minha cabeça”. Isso realmente existe e temos muitas de nós espalhadas por aí! Infelizmente o preço que pagamos pra descobrir “quem” somos às vezes é realmente grande!
Estou na mesma situação, sou casada com um homem, tenho um filho de 2 anos, e continuo com ele por conveniência, e por medo de me assumir, meu marido é maravilhoso, mas não consigo me sentir completa ao lado dele, não sinto prazer, gosto e me sinto atraída por mulheres. Não sei o que fazer!
Seu marido merece alguém que o ame por completo, não acha? Por favor, não venha com o papo típico, você não quer sair da sua zona de conforto e procura desculpas já manjadas – família, filhos, etc.
Procure sua felicidade e deixe que seu marido procure a dele.
Sabe o que é estar na situação da colega? Sabe o que é desde a infancia sentir atração por pessoas do msm sexo e NÃO poder dividir isso com ninguem, não poder falar isso pra ninguém porque todos vão te rejeitar, msm seus familiares. Todos vão dizem que isso é comportamento, safadeza, aberração e outras silasmalafaisses da vida! Se ponha no lugar dela!! Se fosse com vc aposto que não viria com uma mensagem tão cretina como essa! “Zona de conforto” porra nenhuma, é o caminho “menos pior” para muitas de nós, mas mesmo assim continua sendo um martirio, uma tortura. Muito facil pra uma hetero vir aqui vomitar essas filhasdaputagem!
E a felicidade dele que se dane, né?
Infelizmente tenho que responder a mim mesma porque não posso falar direto com a Sonia. “E a felicidade dele que se dane!” Pois é, querida quem mandou vocês contribuirem para a construção de um ambiente homofóbico? Gays no armário se casando com heteros são resultado dessa rejeição que vcs tem por nós. Não digo sobre o marido dela especificamente, mas “heteros homofobicos merecem sim casar com gays e sofrer o resultado dos seus preconceitos e desumanidade”.
à Elisa… a esse vocês você inclui a própria vó dela né? Enquanto o marido que ela diz ser maravilhoso sofre vocês não tem vergonha na cara de assumir que gostam do mesmo sexo por medinho da sociedade. Acho que todo homem ou toda mulher que observar esse comportamento rídiculo do parceiro(a) deveria é pedir divorcio e pegar a guarda do filho na justiça.
Amigas já pensaram em propor um menage, bi feminino ao marido? Assim vc TB poderia sentir todo prazer do orgasmo com uma mulher, todos sairiam ganhando!
plmr vc é homem com nick de mulher?…mais sensibilidade por favor, não é fácil gostar de alguém do mesmo sexo nessa p**** de sociedade. Ela quer uma mulher e não uma mulher+ um homem!!
Boa ideia a do menage
Minha historia eh bem parecida, sou casada ha 9 anos porem nao tenho filhos. Ha um ano consegui assumir pra mim mesma que sinto atracao por
Mulheres entao fui em busca para matar
Minha vontade e Ha 6 meses tive meu primeiro envolvimento com mulher, foi e esta sendo incrivel, mas continuo casada, ja nao sinto atracao por
Ele ha um bom tempo e nao sei o q faZer pois sinto medo de tomar uma atitude errada e me arrepender , ele eh uma otima pessoa mas ate qdo vou viver essa vida de mentira ????
Olá MOrena, Me identifiquei com sua história, vivo exatamente isso, e tbm não sei como agir, sou casada com um filho, não tenho muito que reclamar do meu marido. Mas tb fiko num beco sem saída, medo de sair do relacionamento e depois me arrepender. Complicado! Mas vc já se decidiu? Bj
Porque não viver a realidade.
Se separa e para de enganar o marido.
Fácil é enganar por mero imaginário forçado pela família.
Vai ser feliz e procurar uma mulher e viver a sua homossexualidade.
Lésbica tem que ficar com lésbica.
gay com gay.
Hetero com hetero.
Triste você fazer amor com uma mulher e a mesma pensando em outras mulheres.
Me poupem.
Nossa!! To vivendo esse mesmo drama.como e difícil se assumir.
Enquanto lia essa história ia pensando “Não me lembro de ter publicado esta matéria”, afinal, poderia ter sido mesmo eu quem escreveu. É a minha história!
Tive relacionamentos ocasionais com homens e mulheres, comecei a parar de sair com homens por perceber que gostava mesmo era de sair com mulheres. Um dia me interessei por um rapaz (aconteceu algumas vezes, mas saia com mulheres paralelamente), aí engravidei! Me casei por comodidade. Nunca o traí, estamos casados há 2 anos, ele é o cara mais maravilhoso do mundo, jamais o prejudicaria. Minha filha é meu bem mais precioso, mas não tenho prazer na cama, sexo pra mim é uma tortura, já conversamos sobre eu não querer, alego estresse, qualquer coisa, mas não tenho coragem de contar. É difícil, não me vejo abrindo mão da estrutura familiar, também não me vejo mentindo pra ele, acho que prefiro mesmo retrair meu desejo sexual a perder o que temos como família. NÃO É FÁCIL!
Oi. Vivo uma situação muito parecida. A diferença é que desde o inicio tenho um jogo aberto no meu casamento. Mas isso não diminui muito a dificuldade de manter o relacionamento. Existe muito amor entre nós, mas a cada dia o desejo de estar com outra mulher só aumenta, e ele n consegue se sentir feliz com minha liberdade. Temos um filho e estamos juntos levando esta situação já por 5 anos. É desesperador em algumas fases perceber que qse n damos conta. Só o amor e a fé para nos unir.
Se quiserem conversar me add email q add vcs tb.
([email protected])
Será um prazer trocar experiências e podermos nos aliviar emocionalmente desta carga que carregamos de estar num casamento tão complexo.
Ingrid, me conte um pouco mais da história? O seu marido te aceitou desde o início? Ele é hetero? Estando ele ciente de sua preferência desde o início não torna isso mais fácil?
Oi resolvi comentar pois algo parecido aconteceu esses dias, sou casado tenho 3 filhos com minha esposa, certa vez conversava-mos na cama e ela me falou que gostava de mulher e achei interessante e apoiei ela desde o começo, mas ela só comentou, comecei a perceber ela volta e meia comentava sobre gostar de mulher, e eu via a felicidade nos olhos dela sempre que tocava no assunto e sempre apoiando, um dia ela me confessou que tava muito feliz por minha opinião e me perguntou se eu aceitava ela ter uma namorada, pois ela estava muito afim, e disse sim pois quero a felicidade dela sempre, a vida é curta para se impor limites, cada um que se sinta feliz do seu jeito no seu mundo, e sem se importar com a diferença do próximo. Hoje nos relacionamos muito bem elas namoraram por um bom tempo sempre elas ou eu e minha esposa nunca os 3, nunca tive problemas com isso muito pelo contrário me sentia bem por saber que elas se davam muito bem como melhores amigas, depois de um tempo passamos a viver os 3, numa noite nos divertiamos em casa batendo papo tomando um vinho, elas me provocaram com brincadeiras delas e foi uma noite maravilhosa para os 3 e até hoje somos felizes assim do nosso jeito, Mas pra sociedade elas são amigas e nós casados.Achamos melhor.
Espero ter ajudado tenho certeza que não sou único de uma experiência assim, e acredito que o melhor caminho é na base da conversa se a pessoas for cabeça dura vai devagar pelas beradas, nada melhor que diálogo.
Carlos Augusto
Que legal Carlos. É meu sonho meu marido aceitar minha namorada. Tenho 29 anos, um filho de sete e estou apaixonada por uma menina de 21. Ele sente ciúmes pq ela não quer transar com ele a 3.