Depois de homenagear a escritora de romances lésbicos Cassandra Rios em outubro e promover a exposição “Duo Drag”, o Museu da Diversidade Sexual (MDS) promove no próximo sábado (12/11), a partir das 10h, o evento “Rolês e Territorialidades LGBTQIA+ no Centro de São Paulo”.
A atividade busca descobrir e redescobrir memórias deste território a partir de pesquisas sobre a comunidade LGBTQIA+, tendo neste mês um recorte racial em razão do período em que é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra. Essa é a segunda edição do evento. A primeira edição, realizada em 23 de abril deste ano, teve as inscrições esgotadas.
Coordenadora do Núcleo de Ação Educativa do MDS, responsável por organizar o evento, a pesquisadora Valéria Chagas salienta que o objetivo é aproximar cada vez mais o Museu do território ao qual ele pertence, ativando memórias de luta da comunidade LGBTQIA+ negra. “Traremos um pouco da história dessa população que é tão marginalizada e sofre tantas violências. Com a presença e o relato de travestis da região central que combateram na época da ditadura e passaram pela epidemia de HIV/AIDS, além de outras situações, vamos discutir memórias em que a comunidade LGBTQIA+ negra foi protagonista”, disse.
Para participar, os interessados devem se inscrever neste link.
PROGRAMAÇÃO
Rolês e Territorialidades LGBTQIA+ no Centro de São Paulo – Especial Dia da Consciência Negra
Quando: 12 de novembro, às 10h
Onde: Museu da Diversidade Sexual (Estação República do metrô – São Paulo)
Inscrições: via formulário eletrônico
Muito boa a matéria!!
Parabéns pela divulgação da atividade no museu!!!
Amanda, quero agradecer pela matéria sobre esse evento que teve no Museu da Diversidade Sexual, na estação República; participei do evento e foi muito legal e importante para minha pessoa.
Convido as pessoas a conheceram o museu, vale muito a pena!
Sucesso para este portal sempre!!
Ana, fico muito feliz que tenha participado do evento e gostado! 🙂
Obrigada mesmo pelo retorno!!!!
Um grande abraço!