Para refletir sobre a importância de integrar estudantes da comunidade LGBTQIA+ nos espaços educacionais, o Museu da Diversidade Sexual (MDS) promove neste sábado, 22 de outubro, uma formação para professores e educadores.
Batizada com o tema “Como acolher estudantes LGBTQIA+“, a formação acontece das 9h às 11h30. O encontro, de duas horas, será ministrado por Valéria Chagas, Coordenadora do Núcleo de Ação Educativa do Museu da Diversidade Sexual. Valéria é Historiadora da Arte formada pela Universidade Federal de São Paulo, pesquisadora, educadora e articuladora social há mais de 8 anos. Desenvolve projetos de território, materiais pedagógicos e oficinas de arte, além de possuir ampla pesquisa e interesse nas estratégias de acolhimento de crianças em museus. As inscrições para a formação acontecem pelo site e há 40 vagas disponíveis.
Essa primeira formação irá inaugurar o Centro de Empreendedorismo e Formações que irá capacitar profissionais da comunidade LGBQIA+ em temas relacionados ao campo cultural, economia criativa e encontros de formação.
Fundado em maio de 2012, o Museu da Diversidade Sexual é o primeiro da América Latina destinado a desenvolver pesquisas acerca da diversidade sexual, contemplando as múltiplas siglas que constituem o movimento.
PROGRAMAÇÃO
Centro de Empreendedorismo e Formação
“Como acolher estudantes LGBTQIA+?”
Data: 22 de outubro, sábado
Horário: 09h00 às 11h30
Local: Novotel Jaraguá
Endereço: R. Martins Fontes, 71 – Centro Histórico de São Paulo, São Paulo.
Inscrições: pelo site
Museu da Diversidade Sexual
Endereço: Rua do Arouche, 24 – Estação República do Metrô (Piso Mezanino)
Funcionamento: de terça à sexta-feira, das 10h às 18h.