
Em junho de 2023, o Brasil recebeu exemplares de Pageboy, autobiografia de Elliot Page, ator de Hollywood. Ele ficou conhecido no cinema antes de sua transição, protagonizando o filme Juno (2007). Na película, Elliot interpretou uma adolescente que fica grávida de seu melhor amigo.
Em seu livro, Elliot relata que esse e outros papéis, em que tinha de usar “roupas femininas”, sempre foram uma grande dificuldade. Ele chegou a negar um papel de grande destaque em um filme em que seria necessário usar roupas de mulheres do século XIX.
As fases de suas descobertas foram acompanhadas pelo mundo. Antes de se assumir um homem trans, Elliot fez um discurso ao mundo, em 2014, aos 26 anos, em um congresso de direitos humanos, afirmando ser lésbica. Nesse e em alguns outros trechos do livro, ele usa seu “nome morto” para contar suas vivências.
Apenas em 2020, Elliot encarou a sua verdadeira identidade ao se assumir um homem trans. Foi capa de diversas revistas e decidiu escrever um livro para contar toda a sua história e as dificuldades sofridas com seus pais e com importantes pessoas de Hollywood.
A cofundadora da Voz da Diversidade, Amanda Camasmie, fez um vídeo para o nosso Instagram contando um trecho do livro. Confira.
Ver essa foto no Instagram