No Mês do Orgulho LGBTQIA+, a Amazon celebra com uma curadoria feita pelo e para o público LGBTQIA+. A campanha Sempre mais fortes irá apoiar a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial com uma curadoria de livros, filmes e séries, produtos de beleza e de moda, playlists de músicas, e mais com personagens, temas, e artistas LGBTQIA+.
Além de aproveitar todos os conteúdos selecionados, quem adquirir qualquer produto da curadoria estará apoiando diretamente a causa. Até o final da campanha em 30 de junho, 15% do valor das vendas da página serão redirecionadas para a ONG Casa Rosa Cultural e Assistencial. Idealizada em 2017, a Casa Rosa Cultural e Assistencial é um espaço de convivência, assistência e acolhimento de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade. Eles oferecem palestras educativas, cursos de capacitação e qualificação profissional, suporte psicológico e jurídico, além da distribuição de cestas básicas.
Confira alguns dos itens da curadoria especial para a loja Sempre mais fortes:
● Heartstopper: Dois garotos, um encontro (vol. 1), Heartstopper: Minha pessoa favorita (vol. 2), e Heartstopper: Um passo adiante (vol. 3), por Alice Oseman
● Os sete maridos de Evelyn Hugo, por Taylor Jenkins Reid
● Vermelho, branco e sangue azul, por Casey McQuinston
● Conectadas, por Clara Alves
● Quinze dias, por Vitor Martins
● Um milhão de finais felizes, por Vitor Martins
● A jogada do amor, por Kelly Quindlen
● Aristóteles e Dante descobrem os segredos do Universo: 1, por Benjamin Alire Sáenz
● Blackout: O amor também brilha no escuro, por Dhonielle Clayton, Tiffany D. Jackson, Nic Stone, Angie Thomas, Ashley Woodfolk e Nicola Yoon
● Chinelo Top Pride, Havaianas
● Tonalizante Hidratante Banho de Brilho Sweet Grape, C.Kamura
● Paleta de Sombras, 12 Shades, Mariana Saad, Océane
A página reúne também uma seleção de eBooks gratuitos, playlists de música, séries e filmes LGBTQIA+, a fim de destacar o trabalho dos artistas e escritores LGBTQIA+, celebrando a diversidade.
Em Amazon Music, os ouvintes poderão celebrar o Orgulho reverenciando artistas LGBTQIA+ e através de playlists como a playlist Orgulho, com artistas como Ludmilla, Pabllo Vittar, Gloria Groove, Linn da Quebrada, entre outros, a playlist LoveIsLove, com hinos de amor LGBTQIA+ com artistas nacionais e internacionais, a playlist BateCabelo, com músicas de balada com artistas icônicos e revelações como Grag Queen, Urias, PITAYAS e Jotta A, AgroPoc, do movimento Queernejo com artistas LGBTQIA+ na música Sertaneja, as coletâneas ReDiscover, celebrando a história da música LGBTQIA+ dividida em diferentes décadas, dos anos 70 a 2010, e coletâneas de grandes nomes da música nacional e internacional e álbuns icônicos.
Além de músicas, a programação conta ainda com o podcast ReDiscover, um especial sobre o álbum Veneno Antimonotonia que Cassia Eller fez em 97 para Cazuza, que estreia no Dia do Orgulho LGBTQIA+ (28/6) e um livestreaming de Amazon Music News com a participação da Grag Queen no dia 14 de junho, com transmissão ao vivo às 20h no canal de Amazon Music no Twitch e no app Amazon Music. Toda programação especial estará no aplicativo em uma página dedicada para “Orgulho”, que inaugura uma nova linguagem visual para a plataforma global de Orgulho de Amazon Music, com um estilo alegre e futurista, criado pelo ilustrador DonCarrrlos.
Par quem quer curtir séries e filmes com personagens e temas LGBTQIA+, o Amazon Prime Video também oferece uma , com títulos como The L Word: Geração Q, Pink – Amor de Verão, e Originais Amazon como Manhãs de Setembro, com Linn da Quebrada e Liniker, Harlem, Meu Namorado Fake e Tampa Baes.
Gostei da matéria! Parabéns !