20 de setembro de 2024

148 thoughts on “Estou preocupada, será que sou lésbica ou bissexual?

  1. Nossa isso de gostar de alguém do mesmo sexo é muito complicado , uma colega de trabalho por qual eu nunca nem notava de repente me fez perceber que ela me olhava diferente . Eu tentava negar o que se passava até que um dia ela me olhou de uma forma que me apaixonei , ao decorrer do tempo trocavamos olhares intensos e na frente de todos agiamos dr de forma normal tanto que ninguém até hoje nem imaginam que gosto dela. Eu fui tentando achar algo para de alguma forma impedir o que eu sentia até que descobri que ela tem um namorado. A partir desse dia tentei reprimir o que sentia , mas me enganei pois gosto dela e não consigo aceitar que sou bi ou homo , não sei que faço , mas parece que estou me interesssndo por outra mulher e não consigo assumir isso.

      1. Passo pelos mesmo problema, até esse mês eu acreditava fortemente ser BI, mas comecei a me questionar sobre oq eu realmente sinto em relação a homens. Acho eles bonitos sim, mas n é q mesma coisa com mulher, n é um desejo. Quando me sinto atraida por uma mulher, fico besta, luto pra disfarçar o sentimento e n deixar transparecer, mas com homem me parece tão forçado da minha parte. No momento estou tentando n me rotular mas é difícil. Já namorei um homem mas terminei pq claramente ele sentia mais do que eu e eu n queria namorar só por namorar, n me pareceu certo e nem justo com ele…

    1. Paula, vivencio a mesma situação que vc.
      Tinha menina da minha sala que eu nem conversava, um dia comecei a olhar ela diferente e quis me aproximar, não deu mt certo e deu ao mesmo tempo. Com o passar do tempo a gente foi se tornando cada vez mais proximas, e eu fui reprimindo o que eu sentia, sabotando meus pensamentos sobre ela.
      Isso sempre me fez mal, mas aprendi a conviver.
      Hoje (5 anos depois) somos melhores amigas, almas gêmeas mesmo, e meus sentimentos sobre ela bagunçaram-se hoje não sei se a amo romanticamente ou só como amiga mesmo.
      Só sei que nunca contei a ela, e em alguns momentos ela desconfiou e chegou a me perguntar. Eu neguei.
      Vivo um dilema, pq ja gostei de outras garotas tb e namorei virtualmente mas nunca beijei uma… por isso não me assumo pra minha familia, mas sei que amo mulheres assim como homens.

      1. Nossa, sim Paula, eu me apaixonei pela minha melhor amiga a alguns anos, eu sempre soube que gostava de mulheres, mas tenho a dúvida: ” eu gosto de homem ou só procuro validação masculina?”

        1. Passo pelos mesmo problema, até esse mês eu acreditava fortemente ser BI, mas comecei a me questionar sobre oq eu realmente sinto em relação a homens. Acho eles bonitos sim, mas n é q mesma coisa com mulher, n é um desejo. Quando me sinto atraida por uma mulher, fico besta, luto pra disfarçar o sentimento e n deixar transparecer, mas com homem me parece tão forçado da minha parte. No momento estou tentando n me rotular mas é difícil. Já namorei um homem mas terminei pq claramente ele sentia mais do que eu e eu n queria namorar só por namorar, n me pareceu certo e nem justo com ele…

  2. Nem me fale, acontece a mesma coisa comigo Paula, e vem acontecendo desde muito cedo e hoje em dia, depois que passei dos quarenta, parece que começo a aceitar bem essas sensações que tenho, de sentir atração e tesão pelo mesmo sexo, mas também sinto pelo sexo oposto. Essa dúvida também corrói a minha menta. Será que sou bissexual mesmo???

    1. Oi, Eduardo! A principio o Ser Humano é Bi ou Homo! O que se convencionou como hetero é a vocação ou “instinto” maternal ou paternal, por isso, que depois dos 40 ou 50 anos, muitos começam a viver a Bissexualidade plena! Muitos casais até na faixa dos 30 anos, quando decidem por já terem tido o número de filhos, desejado ou nem terem prole, buscam momentos homoafetivos!

  3. Sou bissexual.Descobri há muito tempo,já beijei outra mulher,mas nunca namorei nenhuma.Com o tempo isso está se tornando cada vez mais forte.Apesar de ser casada com um homem,tenho grande atração e desejo por mulheres.Isso me incomoda um pouco, mas sempre senti isso,desde criança.Minha família é muito convencional e nunca deixei que transparecesse.

    1. Oi Cássia! Eu me sinto exatamente igual a vc. Terminei o namoro com um homem recentemente, mas sempre senti atração por mulheres. Não sei o que fazer! rs

      1. Olá Mary,é complicado conviver com isso.Mas parece que me acomodei,entende ? Tenho mais de 40 anos e nunca admiti isso antes, o preconceito era muito grande.Se quiser conversar a respeito estou a sua disposição.

        1. Oi Mary! Tudo bem?

          Eu também estou passando pelo mesmo problema querida. Não sabe o sofrimento que isso já me causou em um passado não muito distante. Gostaria de debater com você sobre isso, se não se importar é claro.

      2. Nossa! O mesmo acontece comigo moro cm um homem mais sinto atração por meninas será que sou gay? Será que isso é normal? Ele nem sonha cm isso + eu não vejo a hora de ter minha primeira relação cm uma pessoa do mesmo sexo.

    2. Me sinto dessa mesma maneira… minha família é muito reservada quanto a sexo, sempre soube desde pequena que gostava de ambos os sexos pois me sentia atraída por ambos. Também nunca tive uma namorada, já gostei de algumas garotas e cheguei a ficar com elas, atualmente tenho um noivo, e nós temos uma linda filha, e apesar de tudo ainda gostaria de ter uma namorada… Nem sei se isso é normal ou aceitável….

      1. Me sinto assim também… 21 anos, e até aqui não me lembro de um momento da minha vida que não tive essa dúvida: bissexual ou hétero? Atualmente eu estou saindo com mulheres, fiquei com algumas esses meses e estou conversando com muitas outras. É de uma intensidade que nunca aconteceu com homens, não sei se é porque eu me prendi tanto… Desde criança percebo isso em mim, esse desejo, essa curiosidade sobre o corpo feminino, sempre via meus olhos me traindo ou minha imaginação criando relações sexuais com mulheres, passei anos vendo pornografia só pra poder ver uma mulher nua, e ano passado me dei conta que eu não olhava pro homem quase nunca, ou me imaginava no lugar dele, transando com a mulher. Estou fazendo um acompanhamento psicológico atualmente… Fui uma vez até agora, estou bem melhor. Isso que você falou de ser ACEITÁVEL, esquece isso. Já viu como tratam LGBT lá fora? Nada que somos ou seremos será “aceitável”. Haverão pedras, mas o que é pior pra você: encarar essas pedras ou fingir que você não existe? Porque eu sei que negar uma parte minha tão importante e latente é negar de certa forma a minha existência. 🙂 Adoraria ter alguém pra conversar, tudo muito novo… E apesar de estar bem agora, sei que posso ter momentos bem difíceis.

        1. Eu também passo pelo mesmo dilema. Namorei e me apaixonei por homens a vida inteira, não lembro de ter sentindo atrações sexuais por mulheres, até 1 ano atrás. Mas hoje em dia é uma preferência muito forte por mulheres. Raramente por homens. Não sei como identificar isso, não gosto dos rótulos, mas é uma dúvida bem presente

          1. To igual a vc tha! De repente gosto de mulheres (meninas no meu caso), mas homens (ou meninos) raramente… nunca senti atrações sexuais muito forte por homens e nn entendia o porquê de gostar de músculos, ou coisas normais masculinas, mas eu achava pq era da idade… já me apaixonei, mas nn me sentia atraída. Mulheres (ou meninas) me atraio mais, ainda é muito recente a descoberta de eu ser bi. Mas por esta preferência, as vezes pergunto se sou lésbica…

      1. Só digo uma coisa a vocês. Não fique com mulheres.. porque vocês vão se apaixonar perdidamente. O sexo então é perfeito. Tudo bem..Eu sou suspeita em falar, porque sou lesbica.. (detesto homens).. mas conheço pessoas que eram casadas, e se apaixonaram por uma mulher, depois que provaram, já era.. acabou casamento… porque uma mulher completa a outra em todos os aspectos

  4. Isso é realmente confuso. Desde que assumi pra mim que gostava de mulher, não tive problema em driblar todas as dificuldades afim de realizar isso. Minha namorada vive me colocando na parede, perguntando você é bi? ou você é lésbica? Sinceramente nunca respondo nada pois não consigo chegar a alguma conclusão. É como se alguém quisesse vestir uma roupa em você que não te cabe. Por exemplo, apesar de sentir atração por homem, não me vejo numa relação com outro, pois fui casada por 15 anos. Não visualizo isso, não tenho vontade. Por outro lado também não me vejo como lésbica. Li relatos de várias mulheres no blog dizendo que foram casadas e não sentiam prazer com seus parceiros. Isso não ocorreu comigo. A atração que tenho por mulher é incomparável com relação a tudo, a parte fisica e afetiva. Então é difícil mesmo pelo menos pra mim que vivi a maior parte da minha vida numa relação hetero. Talvez no futuro veja com clareza. E quem sabe possa até dizer com segurança, se sou isso ou aquilo. No momento, não estou preocupada com isso. Minha familia sabe que estou num relacionamento com outra mulher e aceitaram bem, isso é o que importa. Abraços a todos.

    1. Oi Erica
      Será que você poderia falar um pouquinho de como foi o processo e a aceitaçao pela família? A sua namorada atual foi a primeira mulher? Abraço

      1. Olá Debora.

        Minha namorada foi sim minha primeira mulher. Já tinha dado uns beijos e trocado carícias antes mas ela foi a primeira com quem tive de fato uma relação que compreendesse tudo: sexo, carinho, amizade, companheirismo. O processo foi confuso. Primeiro eles descobriram, depois contei. Meu pai me ouviu ao telefone e espalhou a fofoca kkkkkk. Mas eu Sou independente, madura, ninguém se mete na minha vida, ninguém dá opinião. Depois numa conversa na praia onde estavam a maioria das minhas irmãs, eu assumi que estava num relacionamento com uma mulher. Elas me apoiaram e imediatamente já queriam conhecer, pois minha família é assim, acolhedora. Então, não tive medo, sempre assumi as coisas que faço, pro bem ou pro mal. Com isso ganhei o respeito deles. Sabem que sou uma pessoa que sabe o que quer da vida, que não tem medo de assumir riscos pela minha própria historia de vida. Então tem sido assim, mas sem que esse assunto seja a única coisa que conversamos. Eu disse, ok, conversamos , depois a vida seguiu normal. Beijos

  5. Sempre me considerei hetero, nuncnenhuma garota me interessou. Nesses últimos meses me aproximeide uma amiga do tempo de escola que sempre deixou bem claro que era bi. Até então tudo bem, hoje nós estamos muito próximas e eu tô muito interessada nela. As vezes ela dá em cima de mim mas não sei se é por brincadeira ou é sério, mas ela não sabe que eu tô afim dela, e eu já tô ficando louca com tudo isso, pior de tudo é que dou muito tímida e não consigo demonstrar nada pra ela. Ela já me pediu um beijo várias vezes eu até fiqueicom vvontade mas não tive coragem, apenas fiquei calada na minha. Alguém me ajuudaaa. O que devo fazer?

  6. Puxa Thayy, foi assim que começou comigo, comecei a sentir atração pelos meus amigos, sempre que estava junto deles. Comecei a sentir atração quando via homens bonitos na rua, malhando na mesma academia que eu. Sentia vontade de tocar, de beijar, de fazer sexo com eles. Porém, continuo sentido atração e tesão por mulheres e um diferencial, não me apaixono por homens, só por mulheres. Com homens o negócio é mais físico mesmo. Acho que você está no mesmo barco que o meu amiga. Não adianta lutar contra, tentando forçar uma heterossexualidade a nível de pensamentos, pois é pior.

  7. E mais uma coisa, até hoje não consegui chegar a uma conclusão, se sou bissexual ou se esses sentimentos e sensações são algo relacionado a problemas emocionais que eu tenha e que os mesmos tentam mascarar-se em minha sexualidade.
    E agora???

    1. Olá Ana Sofia! Tudo bem?

      Atualmente estou sozinho minha amiga, mas já tive sim, várias namoradas, já fui com várias mulheres para a cama. Já fui noivo inclusive. E com relação a ter conversado com elas sobre eu ser ou não bissexual, nunca conversei. Por medo mesmo, pois sei que sofreria um preconceito enorme e uma reprovação ainda maior. Nem com familiares mais próximos conversei sobre isso. Já tive amigos gays sim, mas nunca toquei no assunto com eles. Não minha amiga, nunca tive contato com homem. Embora já tivesse um desejo enorme quando estava junto dos meus amigos e quando ficava olhando os caras sarados da academia, suados, trinando e exibindo seus músculos. Tinha vontade de tocar, de beijar e até mesmo transar.

      1. Eduardo, eu já beijei muitos caras, namorei com alguns, transei com alguns. Super hétero aparentemente. No meu interior desde cedo eu sinto desejo e atração por mulheres. Eu nunca tive incerteza quanto aos meus desejos, só sobre o que eu sou. E até o início desse ano eu estava lutando pra enfiar esse “monstro” na jaula e largar mão de pensar nisso. Mas como a gente anula a própria identidade? Não consegui… Atualmente estou saindo com mulheres, beijei umas quatro nos últimos dois meses e fiquei com uma por mais de um mês. Eu nunca me senti tão livre, tão segura do que eu quero/gosto. Eu amo estar com mulheres e sei que a minha família não aprova (eu contei/foi uma merda/está sendo uma merda), sei que serei julgada, rotulada, ofendida. Inclusive o meu ex, com quem compartilhei essa informação, me trata de uma forma impertinente, como se eu estivesse agindo de forma irresponsável.
        Não espero que eles entendam… O que eu realmente quero nesse momento é me aceitar, porque esse é o desafio cara. A sociedade não vai aceitar, a família não aceitar, eles vão com o tempo respeitar, e quem te ama vai continuar de amando. A nossa honestidade é que conta nesses momentos. Seja honesto com você… não precisa sair por aí contando pros seus amigos e familiares, mas tenha coragem de se entender e se aceitar. Ame quem você é. Você é importante, e como católica ouço dizer que Deus te ama, Ele é incrível e sei que ajuda a gente nessas horas. Experimente, vá viver, se descobrir. Não somos obrigados a ser como todo mundo, mas seremos muito felizes se formos quem realmente somos. <3

        1. Ah, eu tive muita vontade de me assumir quanto tinha 15/16 anos mas aí minha paquera me deixou porque era pecado e tals… e me senti super desmotivada, desvalorizada e errada e me arrependi pra um padre e fiquei seis anos me enganando. Hoje, com quase 22 anos eu me arrependo de não ter deixado mais claro pra minha família o que eu sou/ou desconfiava, porque teria começado esse processo de forma mais gradual. E não como fiz recentemente, joguei a bomba de uma vez, sendo que devido eu ter sempre me esforçado pra ser o mais hetero possível, eles nunca desconfiaram das minhas vontades e preferências… complicado! Acho que não tem como não ser, sorte amigo.