24 de janeiro de 2025

2 thoughts on ““Aos 7 anos, a criança já entende o seu gênero”, diz autor de livro sobre crianças e adolescentes transexuais

  1. Muito esclarecedor nossa exposto de forma simples e de fácil compreensão. Gostei e aprendi bastante num assunto que sou completamente leiga.obrigado.

  2. Freud mesmo sendo lembrado em nossos dias, mas ele teve um certo “conflito” de natureza heteronormativa, supostamente por não compreender quando o filho seja mais próximo do pai e não da mãe! Já que a Sexualidade Hetera, é digamos presumida quando o filho é mais próximo da mãe e a filha em relação ao pai! Só que pode “sinalizar” a identificação de gênero ou homossexualidade. Lembrando sempre que ao se tratar de desconforto de gênero, “investigar” quanto a memória fetal: podendo ter sido desejado com gênero oposto ao que foi gerado! Uma conversa com a mãe já ajudaria e observar o nome que recebeu, como por exemplos: Aurélio (a), Fernando (a)! Mas o marco para adolescência sempre será bom sinalizador: a motivação ao orgasmo ou ejaculação (expontâneo, primeira vez de sua ocorrência)! E nunca esquecer que atração começa no cérebro e envolve personalidade e fisico, podendo ocorrer homossexualidade entre cisgeneros e inclusive é uma via de mão dupla: se um cisgenero nos é atrativo, podemos ser atrativos a ele! Travestir ou ser transexual deve ser opção pessoal pelo traje feminino ou viver sensações vividas pelo gênero oposto, como outrora, justificou a Roberta Close, de fazer cirurgia para ter o prazer vaginal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *