Uma mulher ainda não identificada gritou ofensas a um casal gay na padaria Iracema, no bairro Santa Cecília, em São Paulo, no último sábado, 3 de fevereiro.
Muito alterada, a mulher gritou: “Eles são viad*s e acham que podem fazer o que eles querem, até ir onde a gente está. Os valores estão sendo invertidos. Eu sou de família tradicional e tenho educação, diferente dessa porr* aí”
Os vídeos foram gravados pela própria vítima, o jornalista Rafael Gonzaga. Ele e seu namorado Adrian Grasson registraram um Boletim de Ocorrência na DECRADI, delegacia especializada em crimes de intolerância.
“Eu e Adrian paramos na padaria Iracema, em Santa Cecília, para comer algo e ir pra casa descansar, mas acabamos vivendo um filme de terror. Uma mulher começou a gritar ofensas homofóbicas contra nós desde que tentávamos estacionar o carro ao lado do carro dela, nos perseguiu até a porta da padaria, atirou um cone de trânsito contra nós (!!!) e entrou na padaria pra dar sequência ao show de horrores.
Começamos a filmar e ligar para o 190 – foram 4 chamadas até aparecer uma viatura. Mesmo sendo filmada, ela nos agrediu física e verbalmente, como ficou registrado nos vídeos”, afirmou Rafael em seu Instagram.
“Os vídeos que vocês viram são os mesmos que estão com as autoridades nesse momento para dar andamento à investigação. Não sei quais são os próximos passos com exatidão, mas podem ter certeza que estou aprendendo e vou fiscalizar cada movimentação nesse processo pra cobrar que essa situação não fique impune. Queremos justiça e vamos ter”, completou Rafael.
Ver essa foto no Instagram