Quase todas as pessoas que conheço têm algum tipo de preconceito. Mas a maioria, claro, guarda isso a sete chaves. E ele fica tão guardadinho que essas pessoas preferem se enganar com a ideia de que levam numa boa certas cenas e situações. Não preciso citar os milhares de preconceitos criados pelo ser humano. Mas quero falar de um em especial, o preconceito dos prórios bissexuais e homossexuais.
Quem anda no meio GLS já deve ter ouvido diversas lésbicas falando: mulher macho é horrível. Acho péssimo uma mulher se vestindo de homem e perdendo sua feminilidade. O mesmo acontece com os gays afeminados. “Não precisa mostrar que é gay, é preciso ser discreto”, dizem muitos homossexuais.
Ser homossexual e bissexual é simplesmente ter uma identidade. E você não pode criticar a de ninguém., seja ela qual for. Deixa o biba aparecer e mostrar que é gay mesmo, e que viva (muito) feliz a mulher que gosta de se vestir de forma masculina. Isso vale para os transssexuais, transgêneros, crossdressers, enfim, aqui entra qualquer um, não importa.
Se algum desses estilos não te atrai, não atire pedras. É hora de começarmos a construir uma sociedade mais justa de verdade, mas para isso precisamos começar a observar as nossas próprias atitudes.
Quem aí já se arrependeu de algum preconceito?
Gostei do post!E realmente existe muito preconceito por partes dos próprios homossexuais!Bjks♥
Obrigada, Deisinha!
Esperamos que esse preconceito também acabe, não é?
Abraços!
Isso é muito chato mesmo!
Olha eu não gosto da mentira, então vou expor aqui que fico constrangido com homens afeminados. Eu não os trato de forma diferente de outras pessoas, até consigo segurar a barra em uma conversa. Mas acho que o fato de isto expor demais a pessoa ao escândalo me incomoda. Não que eu odeie ou faça discriminação. É só que sou do tipo de pessoa que não gosta de chamar atenção desta forma. Mas todos devem ser livres para serem e viverem como quiserem. Assino embaixo!
A dias atrás, acabei de ver um seriado chamado Queer as folk, até postei em minha página fazendo uma sincronização de assuntos.
Então, nesta série, quem mais me chamou a atenção foi Justin Taylor e Brian Kiney.
Me achei ali, É com este tipo de personalidade que me identifico.
Apesar de hoje estar mais parecido com justin (personalidade).
Ainda quero chegar a me tornar um Brian (não por completo)
“Seu estilo singular, com um toque moderno sem perder a classe e o luxo adequado.
Trages masculinos quentes acompanhados de passos sutis e esuberantes mas sem se escandalizar.
Corte de cabelo simples mas com um charme venenoso e mortal.
E o melhor de todos, um estilo diríamos personalizado de expresar-se nas falas, nos gestos, nos passos até o carro, ou até mesmo ao quarto escuro da Babilon, tudo com um leve toque irônico e sarcástico.
Sem afeminações, afinal ele é gay e não uma mulher.”
Bom, mas essa é só uma opinião, não quero constranger ninguém aqui.
Abriram espaço, então eu falei ué!
Obrigado pelo espaço!
As portas estão abertas em minha página, estão se quizer pode parar pra tomar um refresco em palavras!
Até!
Ola, gostaria que este preconceito acabasse, por isso vou postar um clip da Pegada masculina, tenho certeza de que não irão se arrepender!
http://www.youtube.com/watch?v=SEqFjN-d74M
Oi 🙂 tenho 17 anos, e cheio bem legal seu blog e tal. Acho que faltava mesmo algo dedicado a pessoas bissexuais.
Na minha opinião mulher é a coisa mais bela que existe, divino mesmo. kkk
Acho que eu tenho esse preconceito, mas eu contra mim mesma, tem momentos que tô com minhas amigas, e elas são lésbicas, aí elas começam a falar da minha opção em voz alta e eu começo a negar, fico com muita vergonha, acho que tudo isso por causa mais da sociedade mesmo, e dos tabus que ela impõe. :3 amei o blog valew